INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.433

MIGALHAS nº 1.433

Terça-feira, 13 de junho de 2006 - Migalhas nº 1.433 - Fechamento às 7h45.

 

"A terra em que sopra o Sul, conhecerá o teu nome
e ao mundo austral advirão os séculos de ouro,
quando as gentes brasílicas observarem tua doutrina".

José de Anchieta

Alfa, Beta, Gama, Delta, Epsílon... Dzeta

Para contar como era o Brasil, José de Anchieta escolheu os versos heróicos de Homero. Não sem motivo, Migalhas quis também começar este informativo com hexâmetros. Antes da loucura que toma conta dos brasileiros antes dos jogos, vamos às rápidas migalhas.

Varig

O juiz Luiz Roberto Ayoub, que trata da recuperação judicial da empresa, homologou a oferta do TGV (Trabalhadores do Grupo Varig) impondo condições que precisam ser esclarecidas até amanhã ao meio-dia. A Varig precisa de US$ 75 milhões para operar. Com o adiamento da aprovação da proposta, o comprador terá 72 horas para depositar esse valor a partir da decisão de amanhã.

Mais um round

Os advogados da Varig nos EUA vão pedir hoje para que o juiz Robert Drain, da corte de NY, prorrogue a liminar protegendo a empresa dos credores internacionais com relação a dívidas anteriores ao mês de junho de 2005. O objetivo é que mantenha a liminar por um período capaz de contemplar o leilão judicial no Brasil para a NV Participações.

Fim da intervenção na Bombril

A 4ª Câmara de Direito Privado do TJ/SP determinou o fim da administração judicial na Bombril S.A. O recurso foi impetrado pela Bombril Holding e pelo empresário Ronaldo Sampaio Ferreira. A decisão aconteceu na quinta-feira passada na sessão que também começou a votar uma apelação (recurso) sobre os honorários do ex-advogado de Ferreira, Antonio Augusto de Souza Coelho. O valor cobrado pelo advogado foi reduzido a 5% do valor da causa por dois dos três desembargadores da Câmara.  O terceiro desembargador do processo pediu vista e poderá apresentar seu voto na terça-feira (20/6), data em que a 4ª Câmara voltará a se reunir.

Governança Corporativa (2)

No segundo artigo da série sobre Governança Corporativa, o mestre Jorge Lobo fala do princípio da eticidade e os valores que ele encerra e busca realizar. Para ouvi-lo, clique aqui.

De olho no futuro

A nova legislação sobre inovação tecnológica, estabelecida pela Lei nº 11.196, e seus benefícios diretos e indiretos são analisados nas Migalhas de peso de hoje por Fabio Pedro Alem e Rubens Granja, do escritório Mattos, Muriel, Kestener Advogados. Para os causídicos, com a nova lei, a carência de investimentos em tecnologia no parque industrial brasileiro parece estar próxima do fim. Clique aqui e confira o ponto de vista por eles abordado.

"O CNJ e a Resolução 16"

Para regular as eleições internas nos Tribunais estaduais, o CNJ instaurou a Resolução 16. Sobre o assunto o desembargador em São Paulo Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda faz importantes comentários, lançando a seguinte questão : "A quem o CNJ está enganando com essa mal redigida Resolução 16 ?" . Confira o que diz o desembargador, clique aqui.

A Copa dos políticos

Lula e a família verão o jogo do Brasil contra a Croácia no Palácio da Alvorada. O candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, e o postulante do PSDB ao Estado, José Serra, vão a uma churrascaria em São Paulo. Aloizio Mercadante, que disputa São Paulo pelo PT, escolheu a favela de Heliópolis, na cidade.

No ninho

O jornal O Estado de S. Paulo traz matéria contando que "Campanha tucana terá Reale Jr. nas finanças."

Fique de olho

Depois de seis anos no Brasil, a empresa britânica Michael Page International, de recrutamento de executivos, irá ampliar sua atuação pela América Latina. Neste mês, será aberto um escritório no México, que ficará subordinado ao Brasil. Segundo Patrick Hollard, diretor da Michael Page no país e na América Latina, o mercado mexicano é um dos maiores da região e apresenta forte demanda por executivos, principalmente na área financeira.

"Olho Mágico"

A Michael Page International também está de olho nos migalheiros. Confira as oportunidades oferecidas na seção "Olho Mágico" do portal Migalhas. Clique aqui.

Mercosul

Lula enviou hoje um avião da FAB a Lima, para buscar o social-democrata Alan García, eleito presidente do Peru. García virá a Brasília a convite de Lula e, em pauta, estará a integração do Peru ao Mercosul.

Mercosul, não mais tão do sul

O México decidiu tornar-se membro associado do Mercosul, a mesma qualificação de países como o Chile e a Bolívia.

Construção civil

O governo voltou a reduzir tributos para estimular a construção civil. Uma nova lista de desoneração para material de construção foi divulgada ontem e 11 tipos de produtos terão as alíquotas de IPI reduzidas ou zeradas.

"Sete orelhas"

A Cargill Agrícola S.A. anunciou ontem a aquisição de 63% da usina de açúcar e álcool Cevasa, seu primeiro investimento em uma unidade industrial no setor sucroalcooleiro no Brasil. A Cevasa, localizada no belo e agradável município de Patrocínio Paulista/SP, tem capacidade para processar 1,4 milhão de toneladas de cana-de-açúcar por ano.

Histórias

Ninguém entendeu o porquê do título da migalha anterior : "Sete orelhas". E aí vai a explicação dos migalheiros, que de orelha em pé, auscultando tudo, ouviram essa. Dizem que um dos donos da usina comprada pela Cargill, a qual em verdade foi extraordinariamente montada por vários fazendeiros plantadores de cana, possui o patronímico "Garcia Leal". Fazendeiro gentil e cortês, que além da cana cuida caprichosamente de plantação de grama, é descendente de um personagem das Minas Gerais. Há vários pares de décadas, em Piumhi, contam, por uma demanda teriam assassinado a família de um Garcia Leal. Ele jurou vingança. Os assassinos, sete irmãos, foram perseguidos, um a um. A cada um que tombava, Garcia Leal arrancava-lhe a orelha e amarrava-a ao cinto. Cumprida a sina, andava com as sete orelhas, como sinal da limpeza de sua honra. Os descendentes não têm espírito belicoso nenhum, mas conservaram o apanágio da honradez, coisa rara nos dias de hoje.

Consignado

As prefeituras de SP e do Rio adotaram o crédito com desconto em folha de pagamento, um dos programas do governo Lula. Os dois prefeitos apóiam o tabelamento de 2,9% ao mês e afirmam em portaria que alterações estarão condicionadas a orientação do INSS.

Subscrição

Cerca de 97% dos empregados da Arcelor Brasil, Acesita e outras empresas ligadas à Arcelor Internacional aderiram ao programa internacional de venda de ações para empregados.

Insulina

A Anvisa aprovou a primeira insulina inalável, voltada para o tratamento de diabetes tipos 1 e 2. O produto havia sido autorizado nos EUA e na Europa e deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre.

"Juízes sem rosto"

A onda de ataques comandada por facções criminosas em São Paulo levou juízes e associações da categoria a implantarem esquemas de segurança para proteger a integridade dos magistrados. Mudanças de trajeto, trocas de placa nos carros oficiais e até a criação de uma central de inteligência estão entre as medidas adotadas pela classe, que estuda ainda propor a criação de "juízes sem rosto", com decisões nas quais o nome do magistrado não aparece.

Fórum no presídio

Com o objetivo de diminuir o deslocamento de presos das penitenciárias até o fórum da capital, no centro do Rio, a Secretaria de Administração Penitenciária e o TJ firmaram um convênio para a construção de um fórum dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da cidade.

Homenagem

O Dr. Ruy Homem de Melo Lacerda, falecido na madrugada do dia 4/6, foi homenageado por seus familiares e amigos com duas missas que lembraram o 7º dia de sua morte. Durante a cerimônia religiosa, realizada na Igreja de Santo Ivo, a pedido da família, o presidente da AASP, Antonio Ruiz Filho, fez breve discurso no qual agradeceu a obra de Ruy Homem de Melo Lacerda. Clique aqui e leia-o na íntegra.

Homenagem II

Por proposição do vereador Raul Carrion (PC do B), o desembargador Rui Portanova recebe amanhã, às 19h, o título honorífico de Cidadão Emérito de Porto Alegre.

Migas

1 - A Infoglobo terá de indenizar acusado de desvio de dinheiro por matéria publicada  na internet. (Clique aqui)

2 - Segundo o TST, doméstico não tem direito a horas extras. (Clique aqui)

3 - A promotoria pública de Roma solicitou nesta segunda-feira uma pena de nove a dez meses de prisão para o lateral-direito Cafu, capitão da seleção brasileira, por falsificar documentos. Clique aqui.

4 - O dirigente de entidade sindical irregularmente criada não tem direito à estabilidade provisória prevista na CF. Tal seria também. (Clique aqui)

5 - STF referenda liminar que suspende inscrição da Secretaria dos Transportes de São Paulo no Cadin e no Siafi. (Clique aqui)

6 - Dois novos ministros no STJ: o paulista Massami Uyeda e o alagoano Humberto Eustáquio Martins, ambos migalheiros. (Clique aqui)

7 - OAB/SP quer solução urgente para a paralisação da Justiça do Trabalho, que abrange Grande São Paulo e Baixada Santista, totalizando 46 municípios e paralisando cerca de 700 mil processos. Clique aqui.

8 - A OAB/PR informa que a prova prático-profissional do 2.º Exame de Ordem de 2006 terá como nova opção a área de Direito Administrativo/Tributário/Constitucional, além das opções em Direito Civil/Empresarial-Comercial, Direito Penal e Direito do Trabalho. (Clique aqui)

9 - O IBDS - Instituto Brasileiro de Direito do Seguro comemora a recente apresentação de Substitutivo ao Projeto de lei nº 3555/04, que dispõe sobre normas gerais em contratos de seguro privado. Clique aqui.

10 - Pleno do TRF da 4ª Região forma lista tríplice para escolha do novo desembargador para a Corte. (Clique aqui)

11 - Para TJ/DF, cancelamento unilateral de contrato de seguro de vida é abusivo. (Clique aqui)

12 - Leiloeiro não é responsável pela venda de veículo com chassi adulterado decide TJ/MG. (Clique aqui)

13 - Banco é condenado por cancelar cheque especial sem notificar cliente. (Clique aqui)

14 - Estado de SC é condenado a indenizar por quebra de sigilo bancário. (Clique aqui)

15 - Universidade é responsável por veículo roubado em seu pátio. (Clique aqui)

Polêmica

Defendendo o posicionamento do Professor Adilson Dallari sobre a discussão, em tese, da pena de morte, o desembargador aposentado Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues, que há dias também abordou o assunto em Migalhas (clique aqui), volta à tribuna migalheira para falar do assunto. Clique aqui.

Correspondentes

Muitos migalheiros já estão cadastrados na seção Correspondentes e prestam vários serviços jurídicos em seus municípios. Aproveite também a oportunidade e faça seu negócio crescer. Cadastre-se agora mesmo, ou entre em contato com um deles, clique aqui.

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços, estender seus contatos, os Correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem semanalmente ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, o correspondente cadastrado em Arapiraca/AL, Rodrigo Borges Fontan, ganhou o livro "Ação Coletiva - na visão de juízes e procuradores do trabalho" (2006, 375 p.), organizado por José Hortêncio Ribeiro Júnior, Juliana Vignoli Cordeiro, Marcos Neves Fava e Sebastião Vieira Caixeta, da editora LTr. Clique aqui.

Baú Migalheiro

Há 65 anos, no dia 13 de junho de 1941, aposenta-se o ministro Carlos Maximiliano Pereira dos Santos, do Supremo Tribunal Federal, sendo nomeado para substituí-lo o Dr. Waldemar Cromwel Falcão, ex-ministro do Trabalho, que tomou posse a 18 do mesmo mês.

Migalhas dos leitores - Dia dos Namorados

"Valeu, Dr. Vita Roso, a lembrança do inesquecível músico e cantor Dick Farney foi preciosa (clique aqui), um raio de sensibilidade e bom gosto em escuros tempos de pagodeiros, axês, hip hop, tecno, street music e demais manifestações de obscurantismo e regressão (clique aqui). Paulo Francis diante da catástrofe cultural cultuada como cultura jovem, dizia num sentido lamento, "sinto-me tecnicamente morto"." Alexandre de Macedo Marques

"Lindo. Chick. Bom de se ler. Quanta saudade dos irmãos Farney's (clique aqui). Essa meninada não provou o que foi e será sempre bom. A propósito, vale a pena ler '1958 - O ano que não devia terminar'. Abraços." Élison de Souza Vieira (Goiano de Batatais, o Baratinha)

"Meu caro Jayme Vita Roso: obrigado pela dica do CD de Dick Farney (clique aqui). Há muito queria ter um e não encontrava. Quando recém iniciante na carreira, eis que fui eu quem, com surpresa, e tristeza, fiz o inventário de Farnésio Dutra e Silva. Abraços." Lineu Evaldo Engholm Cardoso

_____________

Marque gol

Concorra a um exemplar do livro "Comentários ao Código Civil" (1408 p.), coordenado por Carlos Eduardo Nicoletti Camillo, Glauber Moreno Tavalera, Jorge Shiguemitsu Fujita e Luiz Antonio Scavone Jr., gentilmente oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais. Faça como os grandes craques e drible todos a sua frente. Clique aqui.

Dose Dupla

Clique aqui e concorra ao sorteio de dois exemplares da obra "Procedimento Sumário" (216 p.), que apresenta os seguintes capítulos: Conceitos Básicos; Procedimento Sumário; Tramitação Processual e Apêndice, escrita por José Luiz Mônaco da Silva, gentilmente oferecidos pela editora Leud. Participe!

___________

Migalhíssimas

É lançada esta semana a RDE - Revista de Direito do Estado, uma publicação da Editora Renovar e do Instituto IDEIAS. A nova Revista, que pretende ser uma ponte entre a vida acadêmica e a prática jurídica, tem como Diretor-Geral o Professor Luís Roberto Barroso, do escritório Luís Roberto Barroso & Associados. Clique aqui para ver o índice, o Editorial e o prospecto de lançamento.

O advogado Carlos Fernando Siqueira Castro, do escritório Siqueira Castro Advogados, obteve o título de "Masters of Law" (L.L.M), pela University of Chicago, USA, tendo se graduado "with honors". Além disso, o causídico iniciará no próximo dia 19, estágio profissional na unidade NY do escritório de advocacia Cleary, Gottlieb, Steen & Hamilton, sétimo maior escritório do mundo, retornando ao Siqueira Castro Advogados em Março de 2007.

Fabiola Cassiano Keramidas, Daniella Dias Ramos, André de Godoy Fernandes, Viviana de Castilho Barbosa, Fabiana Regina Siviero, Fabiola Pereira Bahruth, Paulo Brancher e Camilla Pardini Borgneth, membros do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados, participam dia 13/7, em SP, do curso "Contratos de Distribuição e Representação Comercial - Aspectos Legais" (clique aqui).

____________

Estupendo!

Dia 20/6 o Fórum Livre irá realizar na cidade maravilhosa a "II Conferência Internacional de Arbitragem". Como todo bom migalheiro já sabe, Migalhas sempre apresenta mais que as auspiciosas migalhas. Para este evento, cinco sortudos serão sorteados com vagas-cortesia. Quer ser um deles ? Então clique aqui e concorra.

Grandes temas nacionais

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros promoverá dia 19/6, no RJ, um evento imperdível para debater, como sempre, um importante tema nacional. Desta vez, os professores Sérgio Sant'Anna e Maurício Dias David abordarão os "15 Anos de Mercosul: Os Dilemas da Integração Sul-americana". Clique aqui e confira.

Gratuito !

Continuando o ciclo de palestras gratuitas, a R2 Learning convocou o Prof. Dr. André Di Rissio para falar, nesta quarta-feira, sobre "Caminhos da Investigação Criminal", e no dia 27/6, o Prof. Dr. Regis Fernandes de Oliveira ministrará palestra sobre "O Direito na Bíblia". Clique aqui.

Treinamento de sucesso

A Central Prática Consultoria e Treinamento realizará dia 5/8, em SP, o curso "Secretariando Advogados", desenvolvido especificamente para secretárias da área jurídica que vem fazendo grande sucesso no país desde 2001. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para participar desse grande evento.

Recuperação e falência

De 19 a 23/6, em SP, acontece o curso "Recuperação de Empresas e Falência", promovido pela AASP - Associação dos Advogados de São Paulo para a discussão de temas como os novos processos de recuperação judicial e extrajudicial de empresas e o novo modelo do processo de falência. Clique aqui.

Defenda-se

Para a realização da conferência "Como Evitar e se Defender das Reclamações Trabalhistas", que acontecerá dias 20 e 21/6, em SP, a ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional reuniu os profissionais mais atualizados no assunto para a apresentação e o debate das soluções que todos procuram sobre orientações jurídicas e trabalhistas. Clique aqui.

Contemplado

Marlon Mochnacz, de Palmas/TO, ganhou o livro "A Nova Etapa da Reforma do Código de Processo Civil - Volume 1" (345 p.), escrito por Cassio Scarpinella Bueno, gentilmente oferecido pela editora Saraiva. Parabéns!

__________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Violence Erupts Between Fatah and Hamas"

The Washington Post - EUA

"Jump in Violent Crime Is Largest in 15 Years"

Le Monde - França

"Budget 2007 : Villepin décide de supprimer 15 000 postes dans la fonction publique"

Corriere Della Sera - Itália

"Abuso d'ufficio, indagato il giudice del calcio di"

Le Figaro - França

"L'Etat va supprimer 15.000 postes de fonctionnaire"

Clarín - Argentina

"Sin acuerdo por el gas: definen Kirchner y Evo"

Público - Portugal

"António Guterres: "A responsabilidade de proteger não teve consequências práticas na ONU""

El País - Espanha

"ETA pide paciencia a los presos y les advierte de que la excarcelación tardará"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Soko Thai jagt Messermörder"

The Guardian - Inglaterra

"Abuse case ignites sentences row"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Juiz adia por 48 horas desfecho do caso Varig"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Chegou a hora"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Varig cancela vôos à espera de decisão da Justiça"

O Globo - Rio de Janeiro

"A vez do Brasil"

Estado de Minas - Minas Gerais

"AO HEXA"

Correio Braziliense - Brasília

"Haja coração"

O Estado do Paraná - Paraná

"PMDB sepulta candidatura própria à Presidência"

Zero Hora - Porto Alegre

"Faça o Brasil sorrir"

O Povo - Ceará

"O melhor do mundo é agora"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Agita a bandeira, Brasil"

___________

Apoiadores :

· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Palomares Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SaraivaJur
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo de Petróleo e Gás
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· PUC-SP/COGEAE
· R2 Learning
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR