INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.397

MIGALHAS nº 4.397

Sexta-feira, 13 de julho de 2018 - Migalhas nº 4.397 - Fechamento às 9h38.

"Os homens prudentes devem antes conjurar a tempestade do que provocá-la."

Joaquim Nabuco
(Clique aqui)

Nos primórdios da Lava Jato

Justiça absolve todos os acusados de supostamente participarem da compra do silêncio de Nestor Cerveró. Para o juiz Federal Ricardo Leite, da 10ª vara Criminal de Brasília, na instrução não houve qualquer indicação para que houvesse condenação. (Clique aqui)

Jogada rasteira

A absolvição geral no caso Cerveró é a demonstração jurídica do mal que uma investigação descuidada pode fazer. O juiz Federal Ricardo Augusto Soares Leite, analisando atentamente cada uma das provas, concluiu que nada havia. Se é assim, a pergunta que fica é: por que, então, foram feitas prisões? Há um indicativo. De fato, vejamos quem apôs sua assinatura ao pedido que levou, entre outros, André Esteves à prisão: Marcelo Miller. Sim, ele próprio, com as bênçãos de Rodrigo Janot. Fiando no quanto dito pela dupla, o ministro Teori, que também errou (mas depois reconheceu o erro), determinou as prisões. O resultado foi um prejuízo pessoal e financeiro gigantesco no caso do banqueiro, que é um self-made man, um empresário festejado e que acredita no país, bom marido, amoroso pai, enfim, atributos bem distantes daquele que foi pintado originalmente pelo parquet, mas em boa hora corrigidos pelo MPF, em alegações finais, e pelo magistrado prolator da sentença. O fato é que a absolvição deve servir de lição para que parquet e Judiciário corrijam os excessos.

Erro crasso

O caso acima é um erro judiciário, reconhecido pelo Supremo em diversas manifestações, para nós só comparado ao dos irmãos Naves, ocorrido no século passado na mineira Araguari, e que virou até filme. Reveja essa história. (Clique aqui)

"Em defesa das instituições"

Em um momento que o protagonismo de indivíduos desconstrói a soberania das instituições, a evidente crise é criticada por Celso Cintra Mori em artigo assinado hoje na Folha de S.Paulo. Para ele, o episódio do último domingo evidencia o enfraquecimento das instituições ao mostrar que "os indivíduos que as deveriam representar e defender atuam para suplantá-las". Sobre o Judiciário, ele é taxativo: "usar essa instituição para fins de conveniência circunstancial constitui grave ameaça a ela".

Prisão após 2ª instância - Insegurança jurídica

A guerra de decisões do último domingo ainda está reverberando no mundo jurídico. O IAB enviou ao STF um ofício solicitando que, logo após o término do recesso, sejam pautadas para julgamento as ADCs que versam sobre a prisão após 2ª instância. No documento, o instituto manifestou "enorme preocupação com o panorama de insegurança jurídica". (Clique aqui)

Direitos humanos

Em entrevista à TV Migalhas, Flavia Piovesan, membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, fala sobre a importância das empresas em promover os Direitos Humanos e inclusão social. (Clique aqui)

Post

O juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª vara de Natal/RN, condenou o empresário Flávio Rocha, pré-candidato à presidência da República, pelo crime de injúria praticado contra a procuradora do Trabalho Ileana Neiva Mousinho. Em posts nas redes sociais, ele se referiu à procuradora como "louca", "perseguidora" e "#exterminadoradeempregos". (Clique aqui)

Trapaça?

Justiça Eleitoral defere liminar para que o Facebook retire do ar link patrocinado de um pré-candidato ao Senado por se configurar como propaganda eleitoral antecipada. Para o juiz, é "como se o candidato furasse a largada para começar a corrida antes dos demais". (Clique aqui)

ZapZap

Ofensa de funcionário a empresa em grupo do WhatsApp caracteriza justa causa. O trabalhador também foi condenado por má-fé por orientar testemunha a mentir. Decisão é do TRT da 23ª região. (Clique aqui)

Honorários de sucumbência - Anulação

4ª turma do TRT da 1ª região reformou sentença proferida dias após a vigência da reforma trabalhista e excluiu a condenação de uma ex-funcionária de banco ao pagamento de honorários sucumbenciais no valor de R$ 67 mil. O colegiado considerou que o princípio da sucumbência, estabelecido na nova lei, apenas deve incidir nas ações ajuizadas após sua vigência. (Clique aqui)

Vínculo empregatício

Em Curitiba, a JT reconheceu o vínculo empregatício entre um dentista e uma clínica de tratamento odontológico. A empresa alegava que ele era autônomo, contudo, a juíza do Trabalho Patricia Tostes Poli entendeu que a clínica admitiu a assunção dos riscos do negócio, pois disponibilizava espaço, materiais e instrumentos. A advogada trabalhista Claudia Gonçalves, sócia do Engel Rubel Advogados, defendeu o trabalhador. (Clique aqui)

Plano de saúde coletivo - Reajuste

Reajuste de plano de saúde coletivo acima do permitido pela ANS para plano individual e muito acima da inflação, sem qualquer fundamentação, fere o CDC. É o que entendeu a 3ª turma Recursal Cível do Colégio Recursal do TJ/SP. (Clique aqui)

Lavratura de TCO

O conselheiro Luciano Frota, do CNJ, deferiu liminar e determinou a suspensão da eficácia do provimento 9 do TJ/TO, que permitia à Polícia Militar a lavratura de termo circunstanciado de ocorrência. Para o relator, a corporação não se enquadra no conceito de polícia judiciária - a quem compete a lavratura dos termos. (Clique aqui)

Mãe presa

Ministra Laurita Vaz nega prisão domiciliar a uma mulher presa em flagrante com 23 embalagens de maconha e 23 recipientes de crack: "Não está demonstrado que a paciente é imprescindível aos cuidados de sua filha menor, nem sequer se mostra recomendável a medida pretendida, pois as atividades ilícitas ocorriam dentro da residência da acusada". (Clique aqui)

Violência doméstica

O deputado Federal Marcelo Ortiz apresentou à Câmara PL que altera a lei Maria da Penha para permitir que mulheres brasileiras, vítimas de violência doméstica no exterior, possam optar por seu domicilio original para os processos regidos pela lei, e nele permanecer até a definição judicial. Com base em relatórios da Comissão de Direitos Humanos do IASP, presidida pelo advogado Ricardo Sayeg, o deputado destacou a "situação gravíssima" que essas mulheres enfrentam longe do seu país. (Clique aqui)

_____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico !

Clique aqui.

_____________

Cenário

O agravamento da realidade econômica e as incertezas em torno das perspectivas para 2019 pedem mais dos pré-candidatos; e quem sonha com o Planalto precisa mostrar a que veio. (Clique aqui)

Candidatura

Se a lei da ficha limpa diz que o sujeito condenado provisoriamente em segunda instância pelo crime "tal" não pode se candidatar, como ele poderia então ser candidato? Para os advogados Flávio Cheim Jorge, Ludgero Liberato e Marcelo Abelha Rodrigues (Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados) num país civilizado, pela "própria consciência", tal pedido não seria feito. Veja as considerações. (Clique aqui)

Acordo de previdência social

No último dia 30 foi assinado o Acordo de Previdência Social entre o Brasil e os EUA que visa evitar a dupla tributação na Previdência Social de pessoas que já trabalharam ou atualmente trabalham nos dois países e corrigir o acréscimo, em anos, do tempo mínimo de contribuição necessário à obtenção da aposentadoria. Cristiane I. Matsumoto Gago, Lucas Barbosa Oliveira e Jessica Min Kyong Chung (Pinheiro Neto Advogados) tratam do assunto. (Clique aqui)

Tributos federais

As novas regras que impõem restrições para compensação de tributos federais (IN RFB 1.765/17 e lei 13.670/18) e seu descompasso com a ordem jurídica são discutidas pelos advogados Celia Murphy e Daniel Moreti (Fogaça, Moreti Advogados). (Clique aqui)

Arbitragem e concorrência

No âmbito da arbitragem, Carlos Forbes (Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá) fala da solução de conflitos relacionados ao direito da concorrência. (Clique aqui)

Contribuição sindical

Tema recentemente decidido no STF, a contribuição sindical facultativa da reforma trabalhista é debatida pelo advogado Felipe Medeiros (Coelho & Dalle Advogados). (Clique aqui)

Fundo de comércio

No contexto empresarial, os advogados Luana Otoni de Paula e Rafael Vitor Mereu de Oliveira, da banca Homero Costa Advogados, abordam a aquisição do fundo de comércio. (Clique aqui)

TI

Tiago Oliveira (ÉOS Inovação na Advocacia) trata da importância da tecnologia da informação na advocacia contemporânea. (Clique aqui)

_____________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

Notícias Móveis

Em tempos de tecnologia não é possível ficar sem as melhores atualizações políticas, econômicas e jurídicas. Cadastre-se agora mesmo no WhatsApp Migalhas e receba nosso informativo diário na palma da sua mão. Basta clicar aqui e enviar uma mensagem com a palavra "mig".

Intercâmbio

Na Espanha, o escritório Almeida Guilherme Advogados Associados assinou termo de cooperação com o escritório N1VOLAP para atender seus clientes em território europeu.

Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ministro Sérgio Kukina, do STJ, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário. (Compartilhe)

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é José Aranda Gabilan. (Clique aqui)

Informe publicitário

Quer comprar ou vender seu carro ou moto? Na Autoline, quando você menos espera, vendeu. Um serviço Bradesco. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu ontem a juíza do Trabalho Gisela Ávila Lutz. Ingressou na magistratura em 1995 e atuou em diversas varas da capital do RJ e também nos municípios de Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes e Teresópolis. Foi juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e da presidência do TST. Atualmente, era titular da 76ª vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

Baú migalheiro

Há 56 anos, no dia 13 de julho de 1962, a lei 4.090/62 instituiu a gratificação de Natal para os trabalhadores. Ficou estabelecido que, no mês de dezembro de cada ano, todo empregado receberia uma gratificação salarial, independentemente da remuneração a que fizesse jus. (Compartilhe)

Sorteio

A obra "O Novo Convênio ICMS 52/2017" (Chiado - 279p.), de Fabio Cunha Dower, tem o objetivo de dispor as regras gerais de cálculo do imposto retido e dos responsáveis tributários. Participe! (Clique aqui)

Lançamentos

Acontece, no próximo dia 8, o lançamento da obra "Arbitragem e Administração Pública: Temas Polêmicos" (Migalhas), coordenada por Joaquim de Paiva Muniz, Marcelo José M. Bonizzi e Olavo A. V. Alves Ferreira. O evento será no RJ, na sede do CBMA, às 19h. (Clique aqui)

Acaba de ser lançado livro "Rethinking Choice of Law in Cross-Border Sales" (Eleven Publishing International), do advogado Gustavo Moser. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Dia 2/8, Cesnik, Quintino e Salinas Advogados fará um evento para discutir os principais pontos do PLC 53/18, que regula a proteção de dados pessoais. (Clique aqui)

Carlo Huberth Luchione, do escritório Luchione Advogados e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Compliance, é um dos coordenadores e professores do curso Básico Intensivo de Compliance, que acontece no RJ, dias 3 e 4/8. (Clique aqui)

Neste ano, Abradt homenageará o professor Sacha Calmon Navarro Coêlho (Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados) em seu "XXII Congresso Internacional de Direito Tributário - 30 Anos da Constituição Federal de 1988". O evento acontece em BH, de 19 a 21/9. (Clique aqui)

No último dia 15/6, Fábio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, participou da "XXIII Jornada Internacional de Direito de Gramado". Confira o vídeo com a íntegra da palestra "Corrupção política". (Clique aqui)

No último dia 2, Lucila de Oliveira Carvalho assumiu o cargo de vice-presidente administrativa da CAMARB. Formada pela UFMG, mestre em Direito Comercial pela UFMG, LL.M pela Universidade da Califórnia, EUA, FCIArb e sócia do escritório Lima Netto Carvalho Abreu Mayrink Sociedade de Advogados, Lucila ocupará o cargo deixado por Christian Lopes, que, após 10 anos de atuação na diretoria da CAMARB, passou a integrar uma das diretorias do CBAr.

A atuação do Mundie e Advogados na compra de 78% da rede de postos de combustíveis Ale pela Glencore foi mencionada na publicação LexLatin. Foram citados os sócios Rodolpho Protasio e Eduardo Zobaran e os associados Cesar Carvalho, Leonardo Burlamaqui e Jessica Filka. (Clique aqui)

Bootcamp

Termina nesta sexta, dia 13, o prazo para inscrições do "Bootcamp Programação e Direito 2018", voltado a advogados que trabalham no setor de tecnologia. Organizados pela FGV Direito SP e pela Looplex, o encontro, que ocorrerá entre os dias 26 e 27/7, irá debater o impacto da tecnologia sobre a profissão do advogado. (Clique aqui)

Formação de advogados

Acontece, em Curitiba/PR, de 14 a 16/8, o curso "Formação de advogados geradores de negócios", oferecido pela ÉOS Inovação na Advocacia. A empresa disponibiliza cinco inscrições com 10% de desconto. Digitar o código promocional MIGALHAS. (Clique aqui)

Mediação

Instituto Vertus está com inscrições estão abertas para o "VII Curso de Capacitação em Mediação", que terá início dia 26/7. Inscreva-se! (Clique aqui)

ABAPI - 70 anos

No dia 23/11, a ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial irá comemorar os seus 70 anos de história e trabalho na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa no Rio de Janeiro. (Clique aqui)

Pós-graduação

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação da EPD - Escola Paulista de Direito. Desconto de até 35% até 14/7. (Clique aqui)

Jurisprudência

Acontece, em São Luís/MA, nos dias 17 e 18/7, o curso "O processo nos JEF's: tramitação, recursos e a uniformização de jurisprudência", promovido pelo IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários. (Clique aqui)

e-Social

A Vendrame Consultores realiza, dia 18/7, o curso "eSocial SST: Estamos prontos para janeiro de 2019?", em SP. (Clique aqui)

Cortesia

Concorra a uma vaga-cortesia, oferecida pela AASP, para o curso "Contratos Desportivos", que acontece dia 30/7, em SP. (Clique aqui)

Auditoria Jurídica

Acontece, dia 31/7, em SP, o curso "Auditoria Jurídica dos Contratos", promovido pelo Forum Cebefi. (Clique aqui)

Direito Processual Civil

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em "Direito Processual Civil", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade da Gávea, aos sábados, das 8h30 às 18h30. (Clique aqui)

Gestão de Contencioso

O curso de extensão "Gestão de Contencioso e Impactos do CPC nos Departamentos Jurídicos", da PUC/SP, pretende explorar as técnicas de gestão de contencioso em um departamento jurídico, apontar os principais institutos do CPC/15 que podem impactar a rotina dos departamentos jurídicos, bem como analisar de forma crítica as consequências que deverão surgir da aplicação do CPC/15 na rotina dos departamentos jurídicos. (Clique aqui)

Holding familiar

Com o objetivo de proporcionar uma melhor visão sobre o tema "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens", foi criada a apostila virtual e o treinamento "In Company". Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

Cursos

O Cenofisco Centro de Capacitação Profissional realiza no dia 18/7 os cursos:

"Auditoria Trabalhista (Ênfase em Departamento Pessoal)", no RJ. (Clique aqui)
"Valuation - Introdução Prática à Avaliação de Empresas", em SP.
(Clique aqui)
"Receita de Contrato com Cliente - IFRS 15 - (CPC 47 - NBC TG 47)", em SP.
(Clique aqui)

Brinde

Sorteio de obra: O ganhador do livro "Novos Meios de Controle da Administração Pública: Controle Social e das Políticas Públicas" (Del Rey - 123p.), de Renata A. Ribeiro Felipe, é Silvio Donezete Ferreira da Mota, de Visconde do Rio Branco/MG. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana!

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto
Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

BA/Angical
BA/Caravelas
CE/Alto Santo
CE/Independência
CE/Saboeiro
CE/Santana do Cariri
MA/Santa Luzia do Paruá
PA/Novo Progresso
PA/Viseu
PB/Caaporã
PE/Triunfo
PI/Angical do Piauí
RN/Espírito Santo
SP/Tuiuti
TO/Aurora do Tocantins

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Trump undercuts leader of Britain after NATO clash "

The Washington Post - EUA

"Trump spectacle leaves NATO allies with 'whiplash' "

Le Monde - França

"Le défi d'une équipe, l'espoir d'un pays"

Corriere Della Sera - Itália

"Migranti, l'intervento del Quirinale"

Le Figaro - França

"Climat: coup de chaleur extreme sur toute la planète"

Clarín - Argentina

"El Gobierno busca ajustar $ 300.000 millones y que las províncias recortem la mitad"

El País - Espanha

"El Supremo pierde la batalla para juzgar a Puigdemont por rebelión "

Público - Portugal

"Queixas de metade dos vizinhos vão poder fechar alojamento local"

Die Welt - Alemanha

"Streit über Rüstungsausgaben: Trump stellt ein Ultimatum"

The Guardian - Inglaterra

"PM to push Trump on trade deal as Tory anger over Brexit grows"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Ampliar benefícios fiscais é inoportuno, diz Guardia"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Juiz absolve Lula em caso de obstrução da Justiça"

O Globo - Rio de Janeiro

"Mais da metade das escolas do Rio está em más condições"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Roubo de cabos trava estações do Move"

Correio Braziliense - Brasília

"Sinal verde para reajuste a servidores veio do STF"

Zero Hora - Porto Alegre

"Venda de carro zero cresce 15% no Estado"

O Povo - Ceará

"PCC montou depósitos de armas em todo o País"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Pediatras convocados a lutar contra pólio e sarampo"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Cosan
· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil

Escritórios :

· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gondim Albuquerque Negreiros ADV
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· JGS Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Justino de Oliveira Advogados

·
Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knippel Advogados Associados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Amarante Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Lira Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Mauro Menezes & Advogados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· Miranda Junqueira Martins Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paschoa Sociedade de Advogados
· Paulo Hamilton e Reina Filho Sociedade de Advogados
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Porto Lauand Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Raphael Carneiro & Márcio Santos Advogados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Rocha Advocacia
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Castro & Barros Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza Advogados Associados
· Vieira Neto Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· a|CF - Advocacia Cunha Ferraz
· A Santos Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala Advogados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fávero e Vaughn
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbieri Advogados
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Berbigier Sociedade de Advogados
· Bertol Sociedade Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bruno Freire Advogados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· CMartins Advogados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chalfun Advogados Associados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Corrêa da Veiga Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz Andrade Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flexa, Vieites Novaes e Annes Dias Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados

____________

Clique aqui

para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Editora Saraiva
· ÉOS Inovação na Advocacia
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Espaço LEX
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· Grupo Inrise
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Sato Leilões
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ACT Promoção da Saúde
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAESP - Conselho Arbitral do Estado de São Paulo
· Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais - CAA/MG
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· Capital Administradora
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR