INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.414

MIGALHAS nº 4.414

Terça-feira, 7 de agosto de 2018 - Migalhas nº 4.414 - Fechamento às 10h.

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador:

  • Concept - Paralegal Empresarial

(Clique aqui)

_________________
_____________

"À proporção que se expande o espírito humano as fronteiras recuam."

Euclides da Cunha
(Clique aqui)

Crise migratória

Ministra Rosa indeferiu pedido de liminar feito pelo governo de Roraima para que a fronteira entre Brasil e Venezuela fosse fechada temporariamente ou o ingresso de imigrantes venezuelanos no país fosse limitado. Para a ministra, tal ato seria um exercício de soberania e, portanto, reservado ao Chefe de Estado. (Clique aqui)

Crise migratória - II

A decisão da ministra Rosa se deu após juiz Helder Girão Barreto, da 1ª vara Federal de Roraima, determinar a suspensão do ingresso de imigrantes venezuelanos no Brasil pela fronteira com o Estado de Roraima. (Clique aqui)

Crise migratória - III

A atual situação socioeconômica da Venezuela tem levado milhares de cidadãos a entrarem no Brasil via Estados de Roraima e Amazonas. A crise migratória em diferentes partes do mundo é um dos maiores desafios das democracias, e sobre isso falamos com Flávia Piovesan, da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. (Clique aqui)

Maria da Penha

Considerada um marco no combate à violência doméstica, a lei 11.340/06, conhecida como lei Maria da Penha, comemora hoje 12 anos.

Na fonte

Em março, quando celebrávamos o Dia Internacional da Mulher, Maria da Penha concedeu uma entrevista exclusiva ao poderoso rotativo Migalhas sobre a lei mais importante na defesa dos direitos das mulheres. Confira. (Clique aqui)

Bate e assopra

Reconciliação de casal não tem o condão de afastar ilicitude de conduta criminosa e fazer cessar ação penal pública incondicionada. Assim entendeu a 3ª câmara Criminal do TJ/SC ao considerar que o perdão concedido pela mulher agredida pelo companheiro não altera o quadro fático e nem impede a pena do agressor. (Clique aqui)

Deu ruim...

Homem deve indenizar colega de trabalho por perturbar sua vida conjugal por meio de ligações telefônicas com número restrito. Decisão é da 2ª câmara Cível do TJ/ES. (Clique aqui)

Como contratar com o Poder Público?

As empresas devem ter muita cautela para contratar com o Poder Público. As nuances são delicadas e precisam ser bem estudadas para que o advogado possa instruir com segurança os clientes. Pensando nessa situação, Migalhas montou o seminário "Desafios na Contratação com o Poder Público", que será realizado em SP, no dia 27 de agosto, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej. As vagas são limitadas. Inscreva-se! (Clique aqui)

Melhor não

Lula retira pedido de soltura no STF para impedir discussão sobre elegibilidade.

Alerta vermelho

Na decisão em que a Interpol suspendeu alerta vermelho que existia sobre o nome do advogado Rodrigo Tacla Duran, a agência considerou que pode ter havido violação de dispositivo da Constituição do órgão, que trata da cooperação entre as polícias de diferentes países, em virtude da conduta de Moro. A defesa colocou em xeque a imparcialidade do juiz quando, em entrevista ao Roda Viva, falou sobre o processo. (Clique aqui)

Etanol - Venda (in)direta

Desembargador Federal Rubens Canuto, do TRF da 5ª região, suspende efeitos de uma liminar da JF/PE que permitia a venda direta de etanol das distribuidoras para os postos de combustível nos Estados de Pernambuco, Sergipe e Alagoas. (Clique aqui)

Honorário - Advogados públicos

O jornal Folha de S.Paulo informa que o TCU instaurou um procedimento para investigar o pagamento de honorários de sucumbência para advogados públicos Federais. Coisa miúda, R$ 2,6 bilhões. O valor que antes ia pro bolso do povo, agora vai para o dos causídicos concursados.

Pesar

Ministro Brito Pereira, presidente do TST, abriu a sessão do Órgão Especial ontem registrando pesar pelo falecimento da senhora Jandira Dalazen, mãe do ministro aposentado João Oreste Dalazen, ocorrido neste domingo. "Eu conheci dona Jandira, pessoa alegre, de alma visivelmente muito boa (...) Ficamos todos muito tristes, e registramos as condolências do TST, pedindo a Deus que dê conforto à ilustre família enlutada."

Mudança

O Órgão Especial do TST aprovou ontem a remoção do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho da 5ª para a 4ª turma, a partir do próximo dia 9 de agosto, quinta-feira.

_____________

Cenário

O brasileiro tem menos de dois meses para entender o que querem e o que prometem os candidatos ao Planalto. (Clique aqui)

Saber jurídico

Hoje, data em que celebra-se o tempo de existência do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, criado ainda sob o Brasil imperial, em 7 de agosto de 1843, Álvaro Fernando da Rocha Mota expõe sobre a ação institucional dos Institutos de Advogados nos Estados e do Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados Brasileiros, destacando a importância da preservação do saber jurídico. (Clique aqui)

Direito Público

A segurança jurídica e a interpretação das normas de Direito Público segundo a recente lei 13.655/18 é o tema analisado pelo advogado Edgard Silveira Bueno, da banca Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados. "Ao contrário das críticas, a nova lei é muito bem-vinda". (Clique aqui)

Cessão de crédito

No âmbito do CPC/15, Caroline Rodrigues Menezes, da banca JBM Advogados, discorre sobre o artigo 778, §2º e a desnecessidade de consentimento do executado na sucessão processual pelo cessionário do crédito. (Clique aqui)

Arrecadação

Advogado Francisco Papellás Filho (Braga & Moreno Consultores e Advogados) trata de recente solução de consulta COSIT 99.0031, em que a coordenação-geral de tributação expressa o entendimento que, para fins da apuração do IRPJ e da CSLL, "o valor recebido excedente ao dano objeto da indenização é acréscimo patrimonial e deve ser computado na base de cálculo do imposto". (Clique aqui)

Falso médico

No contexto penal, a criminalista Adriana Filizzola D'Urso, do escritório D'Urso e Borges Advogados Associados, aborda a responsabilidade criminal dos médicos e de falsos médicos. (Clique aqui)

Orçamento

Jorge Majeski (ÉOS Inovação na Advocacia) expõe sobre o orçamento como a base para o sucesso na advocacia. (Clique aqui)

Proteção

Thiago Meyrelles, da Penso Tecnologia, fala de como proteger o e-mail corporativo. (Clique aqui)

Migalhas Bioéticas

Advogada Luciana Munhoz, no vídeo de hoje, traz para reflexão sobre a esterilização compulsória de uma mulher no Estado de SP. (Clique aqui)

Registralhas

Continuando a série de textos sobre a usucapião extrajudicial, Vitor Frederico Kümpel e Bruno de Ávila Borgarelli tratam do problema dos gravames e restrições na matrícula do imóvel. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

!!!

Facebook pede aos grandes bancos americanos que compartilhem informações financeiras detalhadas de seus clientes. (MI - clique aqui)

Financeiro

Deutsche Bank admite fragilidade em normas de proteção bancárias. (MI - clique aqui)

Correção

Tribunal dos EUA ordena que Trump restabeleça programa que protege jovens imigrantes levados ilegalmente ao país quando crianças. (MI - clique aqui)

Trans

Tribunal dos EUA determina que Trump não pode probir pessoas transgêneros de servir nas forças armadas. (MI - clique aqui)

Olá!

Aplicativo de táxi indiano, Ola, chega ao Reino Unido. (MI - clique aqui)

_____________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

Mural

Procura oportunidade de ampliar seus contatos? Ao final deste informativo você confere as cidades onde há real demanda de profissionais para prestar serviço a escritórios ou departamentos jurídicos. Se você é da cidade, de uma próxima, ou conhece um amigo ali, não perca tempo. É oportunidade imediata de trabalho. Cadastre-se agora e seja um Correspondentes Migalhas. (Clique aqui)

Notícias em seu celular

Não perca tempo procurando migalhas amanhecidas por aí: receba notícias quentinhas com o WhatsApp Migalhas. Cadastre-se clicando aqui e enviando um whats com a palavra "mig".

PhD

Com tese sobre a Arbitragem na Bolsa de Madrid e as diretivas da União Europeia sobre o assunto, Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, sócio da Almeida Guilherme Advogados Associados, conquistou o título de pós-doutorado em Direito Mercantil pela renomada Universidade de Salamanca, Espanha.

Casa nova

Desde ontem, o Bichara Advogados está em novo endereço em SP: av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.909. Torre Norte - 23° andar, Vila Nova Conceição. A nova unidade fica localizada no São Paulo Corporate Tower, considerado um dos mais modernos e sofisticados edifícios do seguimento empresarial da cidade. O escritório ocupa uma área duas vezes maior que a antiga, proporcionando maior funcionalidade e conforto para equipe e clientes.

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • Concept - Paralegal Empresarial

A Concept - Paralegal Empresarial tem como atividade principal o apoio para os departamentos jurídicos e contábeis no atendimento das necessidades paralegais, executando a tramitação burocrática para o perfeito cumprimento das relações societárias. Com a ideia de implementar as boas experiências profissionais dos sócios, que atuam no ramo há vários anos, a empresa conta com uma equipe experiente e talentosa, que possui excelente conhecimento e relacionamento com as repartições e recursos logísticos, capazes de atender demandas em todo o Brasil por meio de uma perfeita estrutura tecnológica. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

_____________

Baú migalheiro

Há 74 anos, no dia 7 de agosto de 1944, Getúlio Vargas instituiu o Grupo de Regiões Militares, por meio do decreto-lei 6.775/44. A medida extinguiu as Inspetorias Gerais de Grupos de Regiões Militares que, até então, eram responsáveis por dirigirem os rumos do Exército em suas jurisdições. (Clique aqui)

Sorteio

O livro "Punindo a Culpa como Dolo - O Uso da Cegueira Deliberada no Brasil" (Marcial Pons - 257p.), de Guilherme Brenner Lucchesi, empreende um estudo acerca da construção de cegueira deliberada pela jurisprudência brasileira. O exemplar é brinde do autor. Concorra! (Clique aqui)

Sorteio especial - Semana Goffrediana

A primeira contemplada com a obra "Carta aos Brasileiros - 1977" (Juarez de Oliveira - 95p.), do Mestre Goffredo é: Raissa Vilela Braga, advogada em Mogi Mirim/SP. O próximo sortudo pode ser você. Participe! (Clique aqui)

Lançamentos

Acontece, no próximo dia 14, o lançamento do volume 2 da obra coletiva "Temas de Mediação e Arbitragem", coordenada por Asdrubal Franco Nascimbeni, Ricardo Borges Ranzolin e Maria Odete Duque Bertasi, sócia da banca Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados. O evento será em SP (av. Paulista, 1.337, 23º andar), às 19h.

O advogado Igor Bimkowski Rossoni, sócio do escritório Silveiro Advogados, participa, no dia 13/8, do lançamento do livro "Reflexões sobre o Código de Processo Civil de 2015" (Verbatim). O evento será em SP, na Livraria da Vila (alameda Lorena, 1.731), das 18h30 às 21h30.

Migalhíssimas

O advogado Mauricio Corrêa da Veiga (Corrêa da Veiga Advogados) toma posse hoje como presidente da Comissão de Direito Desportivo do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros. A posse ocorre às 15h, no gabinete do ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, também presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo, no TST, em Brasília.

Hoje, o presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Carlos Forbes, participa do evento "Luces y Sombras: 10 años de la Ley de Arbitraje en Perú", em Lima, no Peru. Forbes participará do primeiro painel sobre "¿Qué lecciones nos da el arbitraje respecto al poder judicial y posibles reformas?".

Paulo Henrique Dantas representa o escritório Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados no evento "GovTech Brasil: Construindo uma Agenda Digital para o Setor Público", organizado pelo BrazilLAB e Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS Rio), que acontece até hoje. A Conferência conta com a presença de palestrantes nacionais e internacionais para discutir como transformar o Brasil em uma nação digital eficiente, com apresentação de referências mundiais no tema.

Advogada Mariana Machado Pedroso, especialista em Direito do Trabalho e sócia do escritório Chenut Oliveira Santiago Advogados, participa amanhã, ao lado das especialistas Claudia Andrade e Flavia Albieri, de evento organizado pela Câmara de Comércio França-Brasil, em SP, para discutir questões legais do home office.

Pierpaolo Cruz Bottini, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, participa nesta quinta-feira do "8º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados", em SP. O criminalista falará sobre "A execução provisória da pena e a condução coercitiva - Violação ao princípio da presunção de inocência", durante o painel "O princípio constitucional da presunção de inocência". (Clique aqui)

De 21 a 24/8, a Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB de Londrina/PR realiza o "4º Colóquio de Direito Imobiliário e Urbanístico". Alexandre Junqueira Gomide (Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados) será um dos palestrantes e falará sobre "Locação 'Built To Suit'". (Clique aqui)

Dia 22/8, acontece em Brasília o "II Congresso Nacional de Direito Agrário", no auditório Nereu Ramos, com a organização de Frederico Price Grechi, da comissão de Direito Agrário do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros. O professor Roberto Rosas (Rosas Advogados) irá presidir painel especial sobre empresa agrária e mercado, com exposição de Fernando Campos Scaff, Titular da USP. (Clique aqui)

Dia 29/8, a sócia do escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados, Laura Ghitti, participa da "Conferência Regional Latino-Americana" do Young Arbitrators Forum da Câmara de Comércio Internacional (ICC-YAF). O evento será em Quito/Equador. (Clique aqui)

Trecho do artigo "Cooperation as a Structuring Element of Interface between the Judiciary Branch and the Arbitral Chamber", produzido pelo sócio do escritório Dannemann Siemsen, Marcelo Mazzola, em parceria com o Professor Humberto Dalla, foi publicado na Revista World Arbitration and Mediation Review, da Universidade da Florida, Miami. (Clique aqui)

Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados) participou, ontem, no RJ, da "Aula Inaugural de Pós-graduação em Políticas Públicas e Tutela Coletiva Acordos de Leniência", como palestrante ao lado dos Promotores de Justiça do MPRJ, Emerson Garcia e Patrícia do Couto Villela.

Presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Carlos Forbes participou ontem do evento "The role of arbitration centers in the fight for transparency", no Peru. Forbes palestrou sobre "Which difficulties do the arbitration centers face when fighting for transparency?".

Em entrevista ao jornalista Paulo Rocha, da Rádio Gaúcha, Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados) apresentou reflexões sobre as propostas de alterações na lei de Improbidade Administrativa. (Ouça aqui)

Fake news

No próximo dia 15, a FGV Direito SP promove a palestra "Fake News and the Real World: Press Freedom in a Time of Twitter and Trump", com David McCraw, advogado do The New York Times. O evento será no auditório da FGV Direito SP (rua Rocha, 233), das 14 às 16h. Inscreva-se. (Clique aqui)

Segurança do Trabalho

No dia 9/8, a Vendrame Consultores realiza o curso "Gestão de Pessoas na Área de Saúde e Segurança do Trabalho", em SP. Inscreva-se! (Clique aqui)

Benefícios

IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários realiza, dia 10/8, o curso "Revisão de Benefícios", em BH. (Clique aqui)

Cortesias

Concorra a vagas-cortesia, oferecidas pela Sodepe Brasil, para os cursos "Dissolução e Liquidação de Sociedades Empresárias e Apuração de Haveres" (clique aqui), dia 14/8 e "Capacitação em Mediação" (clique aqui), dia 17/8, ambos em SP.

Formação de advogados

De 14 a 16/8, a ÉOS Inovação na Advocacia realizará o curso "Formação de advogados geradores de negócios", em Curitiba/PR. Leitores do Migalhas têm 10% de desconto. Utilize o código Migalhas e inscreva-se! (Clique aqui)

Reforma trabalhista

A EPD - Escola Paulista de Direito está com inscrições abertas para a palestra gratuita "Reforma Trabalhista", que será realizada dia 16/8, das 19 às 21h, com Carlos Augusto Monteiro. Inscreva-se. (Clique aqui)

Simpósio

AASP realiza, dia 17/8, o "15º Simpósio de Santo André". (Clique aqui)

Online

Acontece, dia 16/8, o curso online "Como Negociar com Sucesso os Contratos de Crédito Direto ao Consumidor", realizado pelo IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito. (Clique aqui)

Compliance jurídico

Acontece, em SP, dia 29/8, o "Curso sobre Compliance Jurídico", promovido pelo Forum Cebefi. (Clique aqui)

Concurso de Monografia

A 3ª edição do "Concurso de Monografias" da ABAPI já está aberta. Deverão ser apresentadas monografias relacionadas à "Propriedade Intelectual". Para mais informações, acesse o regulamento (clique aqui) ou entre em contato com a ABAPI por e-mail (clique aqui).

Improbidade administrativa

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em "Improbidade Administrativa", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade da Gávea, aos sábados, das 8 às 18h. (Clique aqui)

Controladoria Jurídica

Nos dias 13 e 14/9, acontecerá em Curitiba a 32ª edição do "Curso Completo de Controladoria Jurídica do Brasil", da Radar - Gestão para Advogados. Você aprenderá técnicas da controladoria para o escritório de advocacia ou departamento jurídico com a especialista em Estratégia, Planejamento e Gestão dos Serviços Jurídicos, Samantha Albini. Saiba mais. (Clique aqui)

Resultado

Sorteio de obra: A obra "Legitimação Democrática do Poder Judiciário no Novo CPC" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 208p.), de Gisele Mazzoni Welsch, vai para Paulo Roberto Rocha Pinheiro, de Olímpia/SP. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira

Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

AL/Pilar
BA/Novo Horizonte
CE/Alto Santo
CE/Pacoti
GO/Orizona
MA/São Raimundo das Mangabeiras
MG/Augusto de Lima
PE/Buenos Aires
PI/Novo Santo Antônio
PI/São Miguel do Tapuio
PR/São Jerônimo da Serra
RN/Guamaré
SC/Quilombo

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"U.S. brings back Iran sanctions, defying Europe"

The Washington Post - EUA

"Gates testifies he stole for, and from, Manafort"

Le Monde - França

"Commerce extérieur: l'impasse française"

Corriere Della Sera - Itália

"Onda di fuoco, crolla l'autostrada"

Le Figaro - França

"La fronde anti-éoliennes prend de l'ampleur"

Clarín - Argentina

"Calcaterra se arrepintió, admitió pagos ilegales y hay nuevos detenidos"

El País - Espanha

"La juez ve indicios de delito en Casado y lleva su caso al Supremo"

Público - Portugal

"Plano de gestão para Monchique parado há sete meses"

Die Welt - Alemanha

"Bund will Einfluss chinesischer Investoren gesetzlich begrenzen"

The Guardian - Inglaterra

"UK poised to ask Russia to extradite Salisbury attack suspects"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Recessão tira dos Estados R$ 278 bilhões em receitas"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Lula desiste de soltura para evitar debate sobre eleição"

O Globo - Rio de Janeiro

"Lula recua de recurso ao STF que pedia liberdade"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Pacheco desiste e fecha com Anastasia"

Correio Braziliense - Brasília

"Acordo PDT-PSB equilibra o horário eleitoral no DF"

Zero Hora - Porto Alegre

"Estado perde uma posição no ranking de qualidade de vida"

O Povo - Ceará

"Ciro se diz apunhalado por PT e PSDB"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Aumenta ofensiva a sarampo e pólio"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan

Escritórios :

· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· GM Carvalho & Fraia Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gondim Albuquerque Negreiros ADV
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Justino de Oliveira Advogados

·
Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knippel Advogados Associados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Larrain y Asociados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Amarante Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Lira Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Mauro Menezes & Advogados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· Miranda Junqueira Martins Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paschoa Sociedade de Advogados
· Paulo Hamilton e Reina Filho Sociedade de Advogados
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Porto Lauand Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Raphael Carneiro & Márcio Santos Advogados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Castro & Barros Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza Advogados Associados
· Vieira Neto Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· a|CF - Advocacia Cunha Ferraz
· A Santos Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala Advogados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fávero e Vaughn
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbieri Advogados
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Berbigier Sociedade de Advogados
· Bertol Sociedade Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· Bissolatti Sociedade de Advogados
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bruno Freire Advogados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· CMARTINS Advogados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chalfun Advogados Associados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Cortes, Simões Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Corrêa da Veiga Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernando Soares Jr. e Krähenbühl Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz Andrade Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria

____________

Clique aqui

para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Concept - Paralegal Empresarial
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· ÉOS Inovação na Advocacia
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Espaço LEX
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundação Israel Pinheiro
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· Grupo Inrise
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Sato Leilões
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ACT Promoção da Saúde
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAESP - Conselho Arbitral do Estado de São Paulo
· Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais - CAA/MG
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· CAMISP - Câmara de Arbitragem e Mediação Internacional de São Paulo
· Capital Administradora
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR