INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 877

MIGALHAS nº 877

Segunda-feira, 8 de março de 2004 - Migalhas nº 877 - Fechamento às 9h11.

 

"Não me procures ali
Onde os vivos visitam
Os chamados mortos.
Procura-me
Dentro das grandes
Águas
Nas praças
Num fogo coração
Entre cavalos, cães,
Nos arrozais, no arroio
Ou junto aos pássaros
Ou espelhada
Num outro alguém,
Subindo um duro
Caminho

Pedra, semente, sal
Passos da vida.
Procura-me ali.
Viva.

Hilda Hilst 

(21/4/1930 - 4/2/2004)

_____

Feliz 8 de março

Ao procurar hoje Hilda Hilst, homenageamos todas as mulheres. Mas não só hoje: se o informativo é o Migalhas o que vale nele são as migalhas. O ano inteiro.

_______________________

Coisas da vida

Com o escândalo do caso Waldomiro Diniz, o núcleo duro do governo entrou em crise.

Coisas da vida - I

"Núcleo duro" lá em Minas é carnegão. Lula promete agora ouvir também os outros 31 desprezados ministros, criando outros nichos de opinião. Este governo, de nicho em nicho, ainda acaba em governicho.

Migalhas dos leitores - Caso Waldogate

"Com ou sem CPI, não tem volta : o PT, além da língua, agola tem também o labo pleso. Ablaços," Eunivaldo Pereira

_________

Veja mais migalhas deixadas pelos leitores, entre elas a hilária missiva do migalheiro Roberto Rodrigues Alves. (Clique aqui)

_________________________

Temas

Três assuntos marcaram as editorias dos matutinos durante o fim de semana.

1 - Primeiro, e com destaque, a nota do PT sobre o caso Waldogate. Sobre ela, Janio de Freitas ontem na Folha de S. Paulo dizia: "é deliberadamente mentirosa e francamente desonesta." Clique aqui para ver a nota petista, já com comentário da advogada Raquel Cavalcanti Ramos Machado, do ICET.

2 -Depois, em todos os jornais estava a separação de Luma de Oliveira. O caso foi parar até na capa da Veja. N'O Globo de domingo, Luma foi capa do caderno "Jornal da Família" (!).

3 - Por fim, Jorginho Guinle que até em sua morte não perdeu o estilo. Em grave estado de saúde, assinou um termo de responsabilidade para ser liberado do hospital. Foi recebido como convidado no Copacabana Palace. Ao chegar disse : "- estou indo para o céu. É o Copacabana Palace." Jantou em baixela de prata, deitou-se e morreu.

"Nenhum playboy de hoje pode ser meu sucessor. Todos têm um grave defeito: eles trabalham." Jorginho Guinle

__________

Panos quentes

As cobranças públicas do PT por mudanças na economia causaram reação imediata no Palácio do Planalto. Lula chegou a reclamar com José Genoino.

Medo x Esperança

Ao assumir ontem a presidência do PMDB fluminense, Garotinho atacou o governo federal, com críticas à política econômica e à decisão de barrar a criação de uma CPI sobre o caso Waldomiro Diniz.

"Aquele que parecia ser o governo da esperança hoje é um governo tão medroso, que tem medo até de CPI. Aquilo que todo mundo temia, que o medo pudesse vencer a esperança, hoje é uma realidade."

Monopólio

O jornal Zero Hora de hoje repercute a denúncia publicada ontem no Estadão sobre uma negociação da Casa Civil com a Geap - entidade privada constituída para atuar na área de previdência complementar dos servidores públicos - para a redação de um decreto que dá à instituição monopólio dos serviços de saúde para o funcionalismo federal no DF e nos Estados.

Esclarecimentos

Eduardo Suplicy quer esclarecimentos da Casa Civil sobre o decreto que concedeu à Geap o monopólio dos serviços de saúde dos servidores.

"É importante que a Casa Civil dê as informações necessárias ao Congresso e ao TCU. É preciso saber qual é a natureza da Geap, se é pública ou privada".

______________

Homenagem

Hoje, nossas Migalhas de peso prestam uma homenagem a todas as mulheres, presenteando-as com artigos assinados por importantes juristas. Confira:

  • "Descer do trono", texto escrito pela desembargadora Maria Berenice Dias (Clique aqui)

  • "A mulher nos tribunais", texto escrito pelo juiz baiano Antonio Pessoa Cardoso (Clique aqui)
  • __________

    Ambev e Interbrew

    "(...) o país não receberá nenhum dólar em dinheiro e alienará seu principal parque cervejeiro, que levou 120 anos para ser construído." Luís Nassif, Folha de S. Paulo, 6/3

    Cofins

    A Cofins não pode recair sobre as receitas financeiras. A 2a turma do STJ derrubou a ampliação da contribuição, entendendo que sua cobrança deve recair apenas sobre as receitas operacionais. (Clique aqui)

    Consumidores inadimplentes

    "A inscrição de nome de inadimplente no SPC cuida de exercício regular do direito do credor, consoante artigo 188, inciso I, do CC. Cumpre argumentar que o cadastro de consumidores é regulamentado pelo artigo 43 do CDC, que nenhuma exigência faz além da existência de dívida". É o que afirma Renata Toledo, do escritório Azevedo Sette Advogados, em interessante artigo no site Migalhas. Para ler o texto na íntegra, clique aqui.

    Migalhas dos leitores - MP e Meio ambiente

    "Quem viaja de Guaratinguetá a Paraty, num percurso que economiza 27 km desde São Paulo, amarga 9 mil e 200 metros de estrada de terra (pedras no leito, barrancos perigosíssimos, sem recursos de acostamento) é que entende o valor das palavras do Professor Miguel Reale - escritório Reale Advogados Associados (Migalhas 875 - 4/3/04 - Mais Ministério Público) -, pois em nome do meio ambiente, este trecho não é pavimentado. Extrema hipocrisia, já que os outros 70 km de estradas são asfaltados há muito tempo sem terem trazido nenhum prejuízo ao Parque da Botina. Façam as contas: 9200mts de comprimento por 6mts de largura = 55200mts² , pouco mais de 2 alqueires. É o cumulo da 'ecolochatice'." Arthur Vieira de Moraes Neto

    CPP

    Migalhas e a editora RT - Revista dos Tribunais premiam os leitores com uma grande obra. No informativo de hoje você pode concorrer a um exemplar do "Código de Processo Penal Comentado" (3º edição revista, atualizada e ampliada, 1120p.), de autoria do ilustre juiz Guilherme de Souza Nucci. Participe, clique aqui.

    Projeto altera o CDC

    Projeto de lei 2.390/03 da Câmara altera o CDC para definir como "fornecedor" quem coloca no mercado produtos novos e usados, fazendo disso seu negócio.

    Médicos vão parar ?

    Em nota conjunta, os representantes dos órgãos de defesa do consumidor - Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Procons e Promotorias de Defesa do Consumidor - alertam que as operadoras de planos e seguros de saúde são obrigadas a garantir a continuidade dos serviços contratados pelo consumidor. Os órgãos estão preocupados com o movimento anunciado pelos médicos credenciados de que, para pressionar as operadoras, deixarão de atender os pacientes dos planos de saúde no próximo dia 15, Dia do Consumidor.

    "Salvador se agita..."

    O juiz da 6ª- Vara da Fazenda Pública de Salvador, Rubem Dário Peregrino Cunha, determinou que a polícia baiana prenda a secretária municipal de Saúde, Aldely Rocha, por descumprir ordem judicial. Um concurso público para contratação de profissionais é o foco da apimentada pendenga judicial.

    Vésper

    O engenheiro Luiz Tito Cerasoli, ex-conselheiro da Anatel, assumiu a presidência da Vésper.

    Fundos de Pensão

    O Ciclo de Debates sobre Fundos de Pensão, promovido pela Cyrnel International e pelo Ibmec/RJ Businees School, reunirá os maiores especialistas sobre o tema no dia 10/3, a partir das 9h, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita. Saiba mais informações e participe, clique aqui.

    CIPA

    Diante das denúncias de desmonte do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST) no governo federal, a CUT e a Força Sindical defendem um maior controle da segurança nas empresas, pelos próprios trabalhadores. Querem a reformulação da Cipa e a criação de comitês sindicais nas fábricas.

    Magistratura SP

    Na última semana, foram sorteadas as datas das provas orais dos candidatos ao 175º Concurso de Ingresso da Magistratura de SP. O ocupante do assento representativo da OAB na banca e examinador de Direito Tributário e Comercial, é o dr. Mário de Barros Duarte Garcia, ex-presidente da AASP e sócio do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados.

    _____________

    Migalhas dos leitores - Erro

    "Um pequeno equívoco ocorreu no Migalhas 875, mas nome é nome... O vice-presidente empossado no STJ se chama Sálvio de Figueiredo Teixeira, não Saulo Figueiredo, como informado. Atenciosamente," Frederico do Valle Abreu

    "Nota de correção (Migalhas 875): o novo vice-presidente do STJ é o Eminente Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, e não Saulo..." Christiane Vargas de Freitas - escritório Pinheiro Neto Advogados

    "O nome do novo Vice-Presidente do STJ é Sálvio de Figueiredo Teixeira, e não Saulo, como veiculado (Migalhas 875). Mineiro, Sálvio é o grande artífice da reforma do Código de Processo Civil, junto com Athos Gusmão Carneiro. Um forte abraço," Gladston Mamede

    __________________

    Pique total

    Nota veiculada hoje no JB : "Futuro presidente do STJ, Edson Vidigal prepara-se para assumir em grande estilo, dia 5 de abril. Formou uma frente ampla pela modernização da Justiça, de que participam também os futuros presidentes do STF, do TST e da OAB. E ainda contará com o apoio de uma nova frente parlamentar de advogados."

    Eles também erram

    Em letras garrafais, na página A9, o Estadão de ontem dizia "Vidigal assume o STF defendendo controle externo". O conteúdo da reportagem corretamente assinalava "STJ".
    _________________

    Exposição

    Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, começa hoje, às 18h, a exposição "Canção do dia de sempre" que reúne fotografias de cinco fotógrafas de gerações e estilos diferentes, instalação de Maria Bonomi e textos de Mario Quintana, Hilda Hilst, entre outros. O evento acontece na Fundação Memorial da América Latina, SP. Clique aqui.

    Lançamento

    Acontece hoje, em SP, a partir das 19h30, no Le Tan Tan, rua Álvaro Annes, 43, Pinheiros, o lançamento do "Guia Valor Econômico de Licitações" (ed. Globo), de autoria dos jornalistas Cristine Prestes e Henrique Gomes Batista.

    Centenário

    A Editora Forense marca o início das comemorações de seu centenário com o lançamento de mais dois volumes de sua coleção "Comentários ao novo Código Civil". O evento acontece hoje, às 18h, no décimo andar do Palácio da Justiça, na av. Erasmo Braga, 115, no RJ.

    Missa (1° aniversário)

    Mandada celebrar por nosso amantíssimo Diretor, líder inconteste da imprensa brasileira sadia, e severo fiscal da eficiência dos serviços públicos, foi realizada sábado, dia 6, na Catedral da Sé, em SP, a missa pelo primeiro aniversário do desaparecimento do pranteado Ômega blindado do ministro da Justiça.

    Brucutus

    Candidato à prefeitura de SP, o secretário da Segurança do Estado Saulo de Castro Abreu Filho afirmou que a Polícia Militar já governa a capital paulista.

    Protesto

    Cento e vinte candidatos que tentaram fazer ontem a prova para o TRF, no campus da Uerj, no Maracanã, protestaram contra os profissionais da Fundação Euclides da Cunha, responsável pela organização do concurso público. Os manifestantes, que fariam a prova numa mesma sala, revoltaram-se porque os organizadores só enviaram 12 provas dentro de envelope lacrado. As outras 108 chegaram abertas. Parte dos candidatos registrou queixa na PF.

    Ouro

    Ontem, na Copa do Mundo de Ginástica em Cottbus, na Alemanha, a ginasta Daiane dos Santos conquistou sua terceira medalha de ouro consecutiva.

    __________

    Video Conferência

    Aconteceu no último dia 3 no auditório de Pinheiro Neto Advogados mais uma Videoconference Roundtable da CLA - Computer Law Association, desta vez com o tema: "Open Source Software Licenses", muito bem conduzida pelo Dr. Chris Nadan, Associate General Counsel da Sun Microsystems, Inc. e Legal Director da Worldwide Software & OEM Sales.

    Agradecimento

    "Esther Donio Bellegarde Nunes (Pinheiro Neto Advogados), responsável pela organização do evento em SP, agradece a todos que participaram e também à redação do Migalhas pelo apoio prestado na divulgação do evento."

    ______________

    Encontro

    No próximo dia 10, quarta-feira, a Britcham realizará o seminário "O Impacto Econômico do ISPS - Brasil está pronto para competir?", reunindo profissionais especializados em comércio exterior para discutir o Código ISPS (ISPS Code - International Ship and Port Facility Security), que impactará em diversos segmentos da economia brasileira, principalmente nas áreas policiais, judiciais e nos sistemas administrativos.

    ___________________________

    Debate na Folha de S. Paulo

    Bingos devem ficar fechados ?

    • Não - Luiz Flávio Borges D'Urso

    "Se bingo lava dinheiro, ora, que se descubra o mapa da ilegalidade."

    • Sim - Carlos Aurélio Mota de Souza

    "Como todo jogo, o bingo é reconhecidamente um mal social, pelos prejuízos morais, econômicos e familiares que acarreta."

    ______________

    Fechamento dos bingos

    Em artigo n'O Estado do Paraná, Luciano Augusto de Toledo Coelho fala do fechamento dos bingos e "factum principis" na Justiça do Trabalho. (Clique aqui)

    _______________________

    Contemplada

    A premiada desta segunda-feira é a migalheira Fernanda Fachetti Horta. Ela vai receber em casa um exemplar da obra "Fixação e Sugestão de Preços de Revenda em Contratos de Distribuição" (Editora Singular, 320p.), gentilmente oferecida pela autora Priscila Brólio Gonçalves, da Advocacia José Del Chiaro.

    Curso

    Acontece de 6/4 a 15/6, em SP, o curso Elaboração de Patentes e seu Processo Administrativo no INPI, organizado pela ASPI - Associação Paulista de Propriedade Intelectual. O evento será ministrado por ilustres profissionais, entre eles Paulo César Vaz Machado, do escritório Veirano Advogados. Mais informações no telefone (11) 5575-4944 ou clique aqui.

    Oportunidades

    Aqui no Migalhas você conhece a agenda completa do FORUM CEBEFI para o mês de março e ainda concorre ao sorteio de vagas-cortesia. Não perca tempo.

    · Seminário - Processo Administrativo Fiscal Federal, Previdenciário e Estadual Aspectos Teóricos e Práticos, 16/3, em SP. Clique aqui.

    · Curso - Aspectos Societários, Tributários e Contábeis da Incorporação, Fusão e Cisão de Empresas, 18/3, em SP. Clique aqui.

    · Seminário sobre as Grandes e Efetivas Mudanças da Reforma Tributária e da COFINS, dia 23/3, em SP. Clique aqui.

    · I Seminário sobre Contencioso Administrativo IPEM/ PROCON, 25/3, em SP. Clique aqui.

    · Curso - Instrumentação Societária para Realizar Negócios e Equacionar Sucessões, 31/3 e 1/4, em SP. Clique aqui.

    ________

    Sorteio

    Migalhas sorteou nesta madrugada a vaga-cortesia para participação no seminário Alterações Tributárias para 2004, a ser realizado no dia 16/3, em SP. O vencedor é:

    • Daniel de Souza Lúcio, do escritório Manhães Moreira Advogados Associados

    Você não pode mais concorrer a uma vaga, mas pode fazer parte deste evento de peso que vai reunir renomados especialistas na área jurídica e contábil. O seminário é organizado pela InterNews. Mais informações nos telefones 0800-177 707/ (11) 4612-0535 ou clique aqui.

    _____

    70 anos

    A Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Direito da USP promove a partir de amanhã, em SP, um Seminário Interdisciplinar como parte das comemorações dos 70 ANOS da Universidade. O evento é aberto ao público em geral. Clique aqui para mais informações.

    _________________

    Agenda Migalhas - Cursos e Seminários

    • Bahia

    6 e 7/5 - III Congresso Internacional de Direito e Tecnologia da Informação - organizado pelo IBDI - Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática

    • Distrito Federal

    8/3 - 10º Curso de Direito do Consumidor - organizado pela FESMPDFT - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal

    • Rio Grande do Sul

    31/5 - Estão abertas as inscrições para o décimo processo de seleção de bolsistas do Instituto Ling

    • Rio de Janeiro

    10/3 - Cyrnel e Ibmec/RJ promovem ciclo de debates sobre fundos de pensão
    24/3 - II Seminário Internacional de Petróleo e Gás - organizado pela BRITCHAM
    13/4 - LL.M Direito Empresarial - organizado pelo IBMEC/RJ

    • São Paulo

    8/3 - Responsabilidade dos Administradores no Novo Código Civil - organizado pela InterNews
    11 e 13/3 - 10 anos do TRIPS - organizado pelo Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento - IDCID
    13/3 - Curso sobre Apuração do IRPJ - Ano 2004 - Lucro Real e Lucro Presumido (Preparando-se-se para a DIPJ) - organizado pela Associação Paulista de Estudos Tributários - APET
    13/3 - Curso aos Sábados - Direito Individual do Trabalho - organizado pela AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
    16/3 - Alterações Tributárias para 2004 - organizado pela InterNews
    16/3 - Seminário Processo Administrativo Fiscal Federal, Previdenciário e Estadual Aspectos Teóricos e Práticos - organizado pelo FORUM CEBEFI
    18/3 - Curso Aspectos Societários, Tributários e Contábeis da Incorporação, Fusão e Cisão de Empresas - organizado pelo FORUM CEBEFI
    20/3 - Curso Preços de Transferência - organizado pela pela Associação Paulista de Estudos Tributários - APET
    23/3 - Seminário sobre as Grandes e Efetivas Mudanças da Reforma Tributária e da COFINS - organizado pelo FORUM CEBEFI
    24/3 - I Seminário Azevedo Sette - organizado pelo escritório Azevedo Sette Advogados
    25/3 - I Seminário sobre Contencioso Administrativo IPEM/ PROCON - organizado pelo FORUM CEBEFI
    31/3 e 1/4 - Curso - Instrumentação Societária para Realizar Negócios e Equacionar Sucessões - organizado pelo FORUM CEBEFI
    6/4 a 15/6 - Elaboração de Patentes e seu Processo Administrativo no INPI - organizado pela ASPI - Associação Paulista de Propriedade Intelectual
    3 a 6/5 - Ciclo de Debates sobre Penhora On Line - organizado pela AASP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

    (Clique aqui)
    _______

    Migalhas amanhecidas - Migalhas 631 - 7/3/03

    A Mulher

    Deus extrai o ideal dos prantos doces
    borrifados na tez das flores meigas;

    lança no molde a languidez da tarde,
    a calma santa das etéreas veigas;

    no seio das manhãs colhe perfumes,
    das entranhas dos céus tira o amor!...

    Insigne obra, que a Deus mesmo custa,
    nasceu, e n'alma da mulher augusta
    abrigou-se a bondade do Senhor...

    Tobias Barreto

    _______________________

    Migalhas Clipping

    IstoÉ Dinheiro

    "AMBEV. O brinde de bilhões - Por US$ 11 bilhões, a gigante brasileira e a belga Interbrew se uniram, no maior negócio de cervejas do planeta."

    Veja

    "Exclusivo: José Dirceu fala a Veja "Não vou sair do governo".

    IstoÉ

    "Elas mandam - Pesquisas mostram que as mulheres transformaram-se em grandes formadoras de opinião e, cada vez mais, ocupam posições de comando"

    Época

    "Sexo para menores - Como os adolescentes ficam, namoram e transam. Um terço dos jovens não usa camisinha; 14% das meninas engravidam antes dos 15 anos; 55% não ligam para virgindade."

    CartaCapital

    "Aonde chegam as multis brasileiras".

    DER SPIEGEL

    "Merkels Präsident - Wer ist Horst Köhler?"

    The New York Times - EUA

    "Iraqi Council Approves Interim Constitution"

    The Washington Post - EUA

    "Military Spending Sparks Fears of Unsustainability"

    Le Monde - França

    "Semaine sociale tendue pour le gouvernement"

    Corriere della Sera - Itália

    "PUBBLICO PRIVATO L'egemonia dell'inglese? Si vede nel declino di Sanremo"

    Le Figaro - França

    "Chercheurs: l'appel à la raison du professeur Baulieu"

    Clarín - Argentina

    "River, una fiesta de fútbol y goles"

    Público - Portugal

    "Polémica Adopção de Crianças por Homossexuais Divide Técnicos de Saúde Mental"

    El País - Espanha

    "El PSOE recupera la mayoría absoluta en Andalucía después de 10 años"

    Frankenpost Zeitung - Alemanha

    "Zu dicht aufgefahren: 120 Fahrer angezeigt"

    The Guardian - Inglaterra

    "Fertility clinic planned for lesbian couples "

    O Estado de S. Paulo - São Paulo

    "Empresas recorrem contra monopólio da Geap"

    Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

    "Senadores exigem mais de Dirceu"

    Folha de S. Paulo - São Paulo

    "Cresce preocupação com desemprego"

    O Globo - Rio de Janeiro

    "Planalto reage a cobrança de petistas"

    Estado de Minas - Minas Gerais

    "Empresa do escândalo deu prejuízo de R$ 286 milhões"

    Correio Braziliense - Brasília

    "STF ameaça acabar com 54 cidades"

    Zero Hora - Porto Alegre

    "Festa vermelha no Olímpico"

    O Estado do Paraná - Curitiba

    "Zé Dirceu diz que errou, mas não sai do governo"

    O Povo - Fortaleza

    "Ceará precisa de R$ 250 milhões"

    _______________

    ____________

    Apoiadores :

    · Preto Villa Real Advogados

    · Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados

    · Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados

    · Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior

    · Ricardo Arruda Filho Advogados

    · Rodrigues Jr. Advogados

    · Saeki Advogados

    · Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles

    · Silveira, Andrade e Piza Advogados

    · Siqueira Castro Advogados

    · Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados

    · Stroeter, Royster e Ohno Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)

    · Stuber - Advogados Associados

    · Tess Advogados

    · Thiollier Advogados

    · Thomazinho, Freddo, Janduci Advogados

    · Tojal, Serrano & Renault Advogados Associados

    · Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados

    · Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C

    · Trigueiro Fontes Advogados

    · Ulisses Sousa Advogados Associados

    · Veirano Advogados

    · Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados

    · Advocacia Dauro Dórea (ADD)

    · Advocacia Raul de Araujo Filho

    · Amaral Gurgel Advogados

    · Araújo e Policastro Advogados

    · Armelin, Bueno e Advogados Associados

    · Azevedo, Cesnik, Quintino & Salinas Advogados

    · Azevedo Sette Advogados

    · Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados

    · Boccuzzi Advogados Associados

    · Bottallo e Gennari Advogados

    · Ceglia Neto, Advogados

    · Daniel Advogados

    · Demarest e Almeida Advogados

    · De Rosa, Siqueira, Almeida, Mello, Barros Barreto e Advogados Associados

    · De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados

    · Dias & Associados S/C

    · Dinamarco, Rossi & Lucon Advocacia

    · Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados

    · Felipe Amodeo Advogados Associados

    · Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais

    · França Ribeiro Advocacia

    · Franceschini e Miranda - Advogados

    · Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica

    · Goulart Penteado, Iervolino e Lefosse Advogados

    · H. Brasil Cabral Advogados Associados

    · Homero Costa Advogados

    · Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos

    · Joyce Roysen Advogados

    · Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados

    · Lilla, Huck, Malheiros, Otranto, Ribeiro, Camargo e Messina Advogados

    · Lobo & Ibeas Advogados

    · Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados

    · Lotti - Sociedade de Advogados

    · Luís Roberto Barroso & Associados

    · Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial

    · Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia

    · Manhães Moreira Advogados Associados

    · Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto

    · Martorelli Advogados

    · Matos Ruiz Advogados Associados

    · Mundie e Advogados

    · Muylaert, Livingston e Kok Advogados

    · Neumann, Salusse, Marangoni Advogados

    · Oliveira & Leite Advogados Associados S/C

    · Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados

    · Oliveira Neves & Associados

    · Osorio e Maya Ferreira Advogados

    · Peixoto E Cury Advogados

    · Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins

    · Pinheiro Neto Advogados

    _____

    Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

    _______________

    Fomentadores :

    · ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações

    · APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados

    · APET - Associação Paulista de Estudos Tributários

    · ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual

    · Corrêa & Lucato Peritos Associados

    · FORUM CEBEFI

    · Fundamar - Fundação 18 de março

    · IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo

    · IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

    · IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo

    · IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família

    · IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário

    · IBMEC/RJ

    · IBMEC/SP

    · ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários

    · ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito

    · IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento 

    · IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa

    · InterNews

    · Instituto Ling

    · IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias

    · MP Treinamentos

    · SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos

    · AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro

    · AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

     

    ______

    Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

    _____________

    __________________

    Fontes

    Indique amigos

    Migalhas amanhecidas

    Atualizado em: 1/1/1900 00:00

    INFORMATIVO

    Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

    CADASTRAR