INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.019

MIGALHAS nº 1.019

Quinta-feira, 30 de setembro de 2004 - Migalhas nº 1.019 - Fechamento às 9h. 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um apoiador :

  • Machado Associados Advogados e Consultores

(Clique aqui)

____________

"- Nada tenho que ver com ciência; mas, se tantos homens em quem supomos juízo, são reclusos por dementes, quem nos afirma que o alienado não seja o alienista?"

(Vereança de Itaguaí

 questionando os métodos de Simão Bacamarte,

 no célebre "O Alienista" de Machado de Assis.)

Deu a louca na psicologia

O Conselho Federal de Psicologia pretende autorizar seus membros a dar notícia à polícia dos casos de violência contra crianças de que tenham tido conhecimento no exercício profissional, como revelação em consulta feita pela vítima ou pelo autor do fato.

Deu a louca na psicologia - II

Se para um desavisado a pretensão do Conselho de Psicologia parece acertada, o ilustre Professor Miguel Reale Júnior, em artigo exclusivo para o site Migalhas, explica que:

"o psicólogo não pode, terminada a consulta, colocar o colete de policial justiceiro e querer fazer justiça com as próprias mãos a respeito das injustiças (algumas imaginárias) de que tem conhecimento no seu consultório, um confessionário a ser preservado."

Veja o artigo na íntegra e, ao final do texto, envie sua opinião. Clique aqui.

_____________

Troca de informações

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) vai ter mais acesso a informações da RF sobre contribuintes. Um despacho do ministro Palocci, publicado ontem no DOU determinou que um convênio entre os dois órgãos, assinado em 1998, seja ampliado para permitir que o trabalho de recuperação de créditos da União seja mais eficiente. (Clique aqui)

_____________

Monopólio postal

O STF não vem se furtando de apreciar relevantes questões. Nos próximos dias, outra matéria que importa sobremaneira para o desenvolvimento da Nação, diz respeito ao suposto monopólio postal. Mesmo não estando constitucionalmente incluído no rol das competências exclusivas da Federação (art. 177) - o legislador originário apenas prevê à União a obrigatoriedade de manter o serviço postal (art. 21), outorgando-lhe ainda a competência privativa para legislar nessa área (art. 22) - os Correios consideram que o serviço é um monopólio da União.

A Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 46) na qual os ministros do STF irão se debruçar - relatada pelo ministro Marco Aurélio - é movida pela Associação Brasileira das Empresas de Distribuição (Abraed) contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e tem como patrono o advogado Dauro Löhnhoff Dórea, da Advocacia Dauro Dórea.

"A garantia da manutenção de um serviço postal não significa monopólio, que é exceção. Exemplificando, cabe ao governo manter os serviços financeiros com acesso à população, o que não significa que exista aí monopólio." Dauro Löhnhoff Dórea

Clique aqui para saber mais sobre este importante julgamento.

___________________

No meio do caminho

A paralisação dos bancários, que entra hoje no seu 16º dia, sofreu ontem um revés na Justiça. A pedido do MP do Trabalho, o TRT/SP concedeu liminar determinando a abertura de todas as agências bancárias em greve no Estado, sob pena de multa diária de R$ 200 mil. A liminar fixou ainda um limite máximo de 40% para o número de trabalhadores parados em cada agência.

Mas...

...à noite, em assembléia no Sindicato dos Bancários de SP, a categoria decidiu não acatar a ordem judicial e manter a greve por tempo indeterminado.

MPs nº 206 e nº 209 - Pacote de bondades ?

No último mês de agosto foram editadas as MPs nº 206 e nº 209 que promoveram alterações no regime de tributação de operações financeiras realizadas tanto por investidores brasileiros como por investidores estrangeiros.

Através de um explicativo texto, um time de peso de Pinheiro Neto Advogados, formado por Ricardo Luiz Becker, Christiano Chagas M. de Melo e Flávio Veitzman, destaca as principais alterações introduzidas por referidas MPs, bem como analisa se, de fato, consistem ou não em um "pacote de bondades" concedido pelo Governo Federal aos detentores de aplicações financeiras no Brasil. Inteire-se do assunto, clique aqui.

___________

TJLP

Pelo segundo trimestre consecutivo, a equipe econômica do governo Lula decidiu manter em 9,75% ao ano a Taxa de Juros de Longo Prazo.

Liberado

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, informou que o governo vai liberar o plantio de soja transgênica na safra 2004/2005, a exemplo do que ocorreu em 2003. Mas ele defende que o caso seja resolvido no Congresso, onde tramita o projeto de Lei de Biossegurança. O Planalto calcula ser possível aprovar a lei na semana que vem.

Afiada 

A Tramontina abriu um escritório em Dubai, nos Emirados Árabe, para atender o Oriente Médio.

Negócios

A Embraer assinou ontem um contrato para vender 45 aviões à Air Canada, no total de US$ 1,35 bilhão.

Parceria tripla

O Cade aprovou, ontem, a formação de uma joint venture entre as empresas Sadia, Cargill Agrícola e Danone. O objetivo dessa associação é a constituição de um consórcio de compra de produtos em serviços por meio de um portal na internet.

Nestlé 

O polêmico presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, afirmou ontem que tem seis interessados nos 10% do mercado de chocolates sólidos e nos 20% do de coberturas que se propõe a vender caso o Cade aprove a compra da Garoto.

Novo apoiador

O escritório Machado Associados Advogados e Consultores começou suas atividades em 1990, com apenas oito pessoas. Hoje, a banca ocupa lugar de destaque no cenário jurídico internacional, contando com mais de 80 associados. O escritório continua fiel aos valores que nortearam a sua fundação e que hoje mantém a qualidade e eficiência dos serviços prestados. Oferecer sempre o melhor aos clientes e ajudá-los a atingir suas metas corporativas são os principais objetivos de Machado Associados Advogados e Consultores. Clique aqui e conheça nosso novo apoiador.

Visita americana

O belicoso secretário de Estado americano, Colin Powell, chega ao Brasil na próxima segunda-feira para uma visita de dois dias. Será recebido em Brasília por Lula e pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e depois irá a São Paulo. Segundo o embaixador brasileiro em Washington, Roberto Abdenour, o principal motivo da viagem são as boas relações entre Brasil e Estados Unidos.

AIEA desconfia de centrífugas usadas no Brasil

A Agência Internacional de Energia Atômica tem insistido em fazer uma inspeção completa no processo brasileiro de enriquecimento de urânio em Resende (RJ) por desconfiar de que as centrífugas tenham sido compradas clandestinamente no Paquistão.

Clima quente

O clima esquentou ontem entre europeus e sul-americanos, o que deixou a data prevista para a assinatura de um acordo comercial entre os dois blocos (31 de outubro) inteiramente comprometida. Um dia depois de receber fortes críticas da UE à proposta encaminhada pelo Mercosul no fim da semana passada, os negociadores brasileiros se queixaram da oferta encaminhada pela União Européia, considerada um retrocesso por fontes do Itamaraty.

Solicitando indenização

A ex-primeira-dama Maria Tereza Goulart, viúva do ex-presidente João Goulart, protocola hoje na Comissão de Anistia do Ministério da Justiça requerimento para que seja considerada anistiada política e tenha direito à indenização.

Sociedade

O livro A Sociedade Por Quotas e a Unipessoalidade (editora Forense, 251p.) é fruto dos estudos que culminaram na elaboração da Tese de Doutorado da autora, a professora Carla C. Marshall, coordenadora do cursos de LL.M. em Direito Societário e Direito Empresarial do Ibmec/RJ. Conheça algumas das reflexões da autora e concorra ao sorteio de um exemplar, clique aqui.

Código Civil

Concorra a um exemplar do livro A Função Social no Código Civil (editora RT - Revista dos Tribunais, 192p.), escrito pelo advogado Augusto Geraldo Teizen Júnior. Participe, clique aqui.

Assinatura telefônica

As ações contra a cobrança de assinatura telefônica vêm aumentando. Hoje o advogado Carlos Rodrigues discute em Migalhas esta famigerada cobrança. Não deixe de ler, clique aqui.

Convite

Agregando valores como experiência e modernidade, o escritório Advocacia Rocha Barros Sandoval, sociedade de advogados voltada à prestação de serviços jurídicos na área preventiva, consultiva e contenciosa, acaba de ganhar um novo endereço virtual. Clique aqui e visite as belas instalações da banca.

Festa

Hoje é o dia da secretária. Migalhas felicita todas as ilustres secretárias, considerando seu ofício da mais alta relevância.

Amcham 

A Câmara Americana de Comércio, capitaneada por Sérgio Haberfeld, completa 85 anos e comemora amanhã com festa no Palácio dos Bandeirantes. Henrique Meirelles, presidente do BC - que presidiu o Conselho da Amcham entre 95 e 96 - é destaque do vídeo comemorativo que será apresentado para mais de 300 convidados entre empresários, políticos e, é claro, migalheiros.

Migalhas dos leitores - Litigante chapa-branca

"Enquanto o Min. Márcio Thomaz Bastos reafirma o seu já demonstrado empenho em favor da reforma do Judiciário, contando com a valiosa colaboração do secretário Sérgio Renault, nada, absolutamente nada de positivo foi conhecido, envolvendo o Min. José Dirceu e os líderes do governo, no Senado e na Câmara dos Deputados. Com isto, confirma-se a suposição de que o Executivo não tem nenhum interesse na celeridade dos processos, em trâmite, especialmente aqueles que importem em obrigação pecuniária imposta ao governo, que continua recorrendo invariavelmente das decisões que lhe são adversas, tornando-se merecedor da "láurea" de o maior litigante de má-fé..." Aristoteles Atheniense - Aristoteles Atheniense - Advogados S/C

Dean

No dia 30/9, do ano que vem, completam-se 50 anos da morte de James Dean. Os americanos e, principalmente, as americanas, até hoje choram a morte do ator, que morreu aos 24 anos vítima de um acidente automobilístico.

__________

"Sem balas e sem canhões
Nas montanhas das Gerais
Os generais são peões
São vaqueiros, são tropeiros
São os soldados dos ranchos
Não há quixotes, nem sanchos
São vocações peregrinas
Que pincelam a alma de Minas"

Olavo Drummond

da Academia Mineira de Letras

 

Pegando emprestados os versos de nosso ilustre apoiador, queremos refletir com os migalheiros o que fazer nos próximos dias. No domingo, iremos exercer nossa cidadania. Muitas vezes, a marafunda de notícias nos deixa céticos em relação aos políticos. Mas ao ouvir os versos do poeta mineiro, as esperanças se renovam.

 

E isto se dá porque Dr. Olavo Drummond - que não é candidato, mas já exerceu diversos mandatos políticos - manteve sempre acesa sua sensibilidade. Vê-se que o poeta e o político se valem da mesma fonte de energia: a sensibilidade humana. Com o mesmo sentimento, também o mestre Goffredo da Silva Telles Jr. exerceu outrora seu mandato de Deputado Federal. Por certo deverão existir muitos outros com estas características. E é isso que devemos procurar na hora de votar.

______________

Best-seller

Já está nas livrarias uma nova tiragem do livro do ilustre professor Luís Roberto Barroso, "O Controle de Constitucionalidade no Direito Brasileiro", que se esgotou em dois meses. O autor ofereceu um novo exemplar para ser sorteado entre os leitores de Migalhas. Em breve !

Oil & Gas 2004

O escritório Veirano Advogados vai participar do Rio Oil & Gas 2004, um evento que possibilita empresas nacionais e estrangeiras apresentarem seus produtos e serviços na área petrolífera e a realização de uma conferência, que neste ano terá como tema: Gás Natural a Energia do Século 21. O evento, que é organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, acontecerá no Riocentro, RJ, de 4 a 7/10, das 12h às 20h.

Reunião anual

A ADVOC LATIN AMERICA, braço latino americano da rede internacional de Escritórios de Advocacia, está se reunindo, amanhã, em Santiago do Chile, para sua reunião anual. Na ocasião, serão debatidos temas como "Perspectivas para o Mercosul"; "Perspectiva para o Grupo Andino" e "Perspectivas para a ALCA". Carlos Roberto Siqueira Castro, do escritório Siqueira Castro - Advogados e chairman da ADVOC Latin America, falará sobre o tema principal: "New Ways Of Integration In Latin América" ("Os Novos Caminhos Para a Integração na América Latina"). Saiba mais, clique aqui.

Curso

Dr. Eduardo Talamini , advogado da Justen, Pereira, Oliveira e Talamini - Advogados Associados, autor do consagrado livro Tutela Monitória - publicado pela RT, já em sua 2ª. Edição, ministrará aulas no Curso de Pós-Graduação (Especialização) da PUC/PR, em Curitiba, nos dias 1 e 2/10.

MDDI

A advogada Estela Lemos Monteiro Soares de Camargo, do escritório Lilla, Huck, Malheiros, Otranto, Ribeiro, Camargo e Messina Advogados, é coordenadora do quarto evento aberto promovido pelo MDDI (Mesa de Debates de Direito Imobiliário). O tema Direito Imobiliário será discutido amanhã, no Teatro Folha, em SP. Informações no telefone (11) 3038-1011 ou clique aqui.

Lançamento - I

Acontece amanhã, às 20h, no Hall do Centro de Convivência da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, o lançamento do livro Poder Judiciário e Democracia Constitucional, de Ana Edite Costa.

Lançamento - II

No dia 2/10, às 16h, será lançado o livro Turma do Saber na Livraria Siciliano do Shopping Pátio Higienópolis (av. Higienópolis, 618, arco 326, SP).

Migalhas dos leitores - Rescaldo da greve

"Tendo em vista os 91 dias de greve dos serventuários do Poder Judiciário e as declarações do presidente da OAB/SP, ao reconhecer que o impacto da greve atingiu financeiramente os advogados e os escritórios de advocacia, seria de bom senso a redução proporcional ao tempo da greve (25%) das anuidades dos advogados e dos escritórios de advocacia, demonstrando, assim, que a Ordem se encontra em sintonia com as dificuldades de seus membros, bem como que é solidária com esses em seus momentos de dificuldade." Fernando Hellmeister Clito Fornaciari - Clito Fornaciari Júnior Advocacia

Sucesso

O IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos realizou, no dia 20/9, em SP, o Seminário "Pacote Imobiliário - Lei nº 10.931/04". Confira os melhores momentos do evento no site do Instituto, clique aqui.

Contratos

O FORUM CEBEFI promove no dia 21/10, em SP, o seminário Aspectos Legais e Gerenciais das Licitações e dos Contratos Públicos. Saiba mais informações sobre a programação completa e concorra a uma vaga-cortesia. Clique aqui e participe.

Oportunidade

Faça sua inscrição e concorra a três vagas-cortesia para participação no 2° Fórum Internacional de Renovação de Empresas, a ser realizado do dia 20 a 22/10, em SP. O evento é organizado pelo IBGT - Instituto Brasileiro de Gestão e Turnaround. Concorra, clique aqui.

Núcleo de Estudos

A Escola de Direito de SP da FGV inaugurou o NET - Núcleo de Estudos Tributários com o objetivo de promover a pesquisa e os debates sobre política fiscal e tributação, contando com a interdisciplinaridade como principal ferramenta de trabalho. O próximo encontro será realizado no dia 7/10, das 17h às 20h, no Salão Nobre da Fundação, na Rua Itapeva, 432, 4º andar, SP. A entrada é gratuita. Informações no telefone (11) 3254-5530.

Curso

A Mission Desenvolvimento Profissional e o escritório Oliveira Neves & Associados realizam amanhã, em SP, o curso "Legislação de Benefícios da Previdência Social - (INSS)". Informações e inscrições nos telefones 0800-143040 e (11) 3067-6786.

Sorteio

Migalhas sorteou nesta madrugada a vaga-cortesia para participação no curso Como Atender à Fiscalização, a ser realizado no dia 5/10, em SP. O vencedor é:

  • Pedro Cassildo Pascutti, da Torlim Frigoríficos

Você ainda pode participar de mais um grande evento promovido pela Mission Desenvolvimento Profissional. Ligue 0800.143040 / (11) 3067.6700 ou clique aqui.
_____

Contemplada

Mais um migalheiro é premiado com uma grande obra. Ana Luiza Lima Ribeiro foi a felizarda ganhadora do livro Filosofia e Constituição (187p.), organizado por Dimas Macedo, gentilmente oferecido pela editora Letra Legal.

____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"In Debate on Foreign Policy, Wide Gulf or Splitting Hairs? "

The Washington Post - EUA

"Baseball's Coming Back to Washington"

Le Monde - França

"John Kerry : 90 minutes pour convaincre"

Corriere della Sera - Itália

"DOMANDE AL MINISTRO"

Le Figaro - França

"Kerry peut-il remonter Bush?"

Clarín - Argentina

"Arslanián vinculó a grupos policiales con los secuestros"

Público - Portugal

"Comissão Europeia Abre a Porta à Adesão da Turquia"

El País - Espanha

"El Gobierno de Rusia aprueba ratificar Kioto"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

""Dafür gehört der Ulvi viel zu sehr zu mir""

The Guardian - Inglaterra

"Caged and chained, Bigley makes new plea"

Le Soir - Bélgica

"Les vols de nuit préfèrent Bruxelles"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"TRT ordena que 60% voltem ao trabalho, mas bancários se recusam"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"País é menos desigual e mais pobre"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Marta e Serra empatam em 34%"

O Globo - Rio de Janeiro

"IBGE: Era Lula começa com queda de renda e emprego"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Brasileiro fica mais pobre"

Correio Braziliense - Brasília

"Benício se afasta da presidência da Câmara"

Zero Hora - Porto Alegre

"Começa plantio de transgênicos no Estado"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Fim dos comícios. Silêncio na TV e no rádio"

O Povo - Fortaleza

"Cambraia e Moroni têm 24%; Inácio, 17% e Luizianne, 15%"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Bancários descentralizam piquetes"

______________________

_____________________________

Apoiadores :

· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C

· Advocacia Dauro Dórea (ADD)

· Advocacia Podval

· Advocacia Raul de Araujo Filho

· Advocacia Rocha Barros Sandoval

· Amaral Gurgel Advogados

· Araújo e Policastro Advogados

· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C

· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados

· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados

· Azevedo Sette Advogados

· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados

· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados

· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados

· Boccuzzi Advogados Associados

· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados

· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados

· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia

· Daniel Advogados

· Demarest e Almeida Advogados

· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C

· Dinamarco, Rossi & Lucon Advocacia

· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados

· Felipe Amodeo Advogados Associados

· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais

· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados

· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica

· Garcia & Keener Advogados

· H. Brasil Cabral Advogados Associados

· Homero Costa Advogados

· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados

· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos

· José Marcos Gomes & Advogados Associados

· Joyce Roysen Advogados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados

· Lefosse Advogados

· Lilla, Huck, Malheiros, Otranto, Ribeiro, Camargo e Messina Advogados

· Lobo & Ibeas Advogados

· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados

· Lotti - Sociedade de Advogados

· Luís Roberto Barroso & Associados

· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial

· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia

· Manhães Moreira Advogados Associados

· Marcondes Advogados Associados

· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados

· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto

· Martinelli Advocacia Empresarial

· Martorelli Advogados

· Matos Ruiz Advogados Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C 
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados 
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Ricardo Arruda Filho Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados

· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter, Royster e Ohno Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Tess Advogados 
· Thiollier Advogados 
· Thomazinho, Freddo, Janduci Advogados
· Tojal, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados


_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados

· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários

· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual

· BCS Informática e Associados

· Brain Company

· Coelho dos Santos Corretora de Seguros

· Corrêa & Lucato Peritos Associados

· Editora Fórum

· FORUM CEBEFI

· Fundamar - Fundação 18 de março

· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais 

· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo

· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo

· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo

· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família

· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal

· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário

· IBMEC/RJ

· IBMEC/SP

· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários

· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito

· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento

· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa

· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral

· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público

· InterNews

· Instituto Ling

· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias

· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia 

· MP Treinamentos

· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná

· Rosenberg & Associados

· Siciliano

· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos

· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro

· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações

· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual

· ALB Consultoria

 

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR