Migalhas Quentes

Lançamento da obra "Direito Coletivo do Trabalho"

A Editora Campus Elsevier – Campus Jurídico e a EPD - Escola Paulista de Direito lançam, no próximo dia 13/5, a obra "Direito Coletivo do Trabalho", organizada por Candy Florencio Thome e Rodrigo Garcia Schwarz. A sessão de autógrafos será na EPD - Escola Paulista de Direito (av. Liberdade, 956 – São Paulo/SP), às 19h. No mesmo dia haverá a palestra "O Direito Coletivo do Trabalho na Atualidade : Perspectivas".

30/4/2010


Lançamento

 

Obra oferece estudos devotados aos principais temas do Direito Coletivo do Trabalho na atualidade

 

A Editora Campus Elsevier – Campus Jurídico e a EPD - Escola Paulista de Direito lançam, no próximo dia 13/5, a obra "Direito Coletivo do Trabalho", organizada por Candy Florencio Thome e Rodrigo Garcia Schwarz. A sessão de autógrafos será na EPD - Escola Paulista de Direito (av. Liberdade, 956 – São Paulo/SP), às 19h.

No mesmo dia haverá a palestra
"O Direito Coletivo do Trabalho na Atualidade : Perspectivas", com Antonio Rodrigues de Freitas Junior, Davi Furtado Meirelles e Enoque Ribeiro dos Santos.

 

Sobre a obra :

 

As transformações do trabalho, suas novas morfologias e os novos papéis e desafios do direito do trabalho têm exigido dos diversos operadores desse ramo do direito uma constante revisão e atualização, especialmente nos marcos do direito coletivo do trabalho, com seus instrumentos peculiares para enfrentar os grandes desafios do trabalho e da sua regulação na sociedade contemporânea.

Um novo momento no direito do trabalho, fundado na crescente relevância das respectivas relações coletivas, nas expectativas de reformas no âmbito do sistema sindical brasileiro, que colocam em discussão os nossos tradicionais sistemas de liberdade e de representação sindical, no questionamento dos métodos tradicionais de resolução de conflitos entre capital e trabalho e na radicalização dos conflitos coletivos, impulsionada pelos impactos da globalização, das revoluções tecnológicas, do desemprego e da informalidade, exigem do operador do direito do trabalho não apenas uma familiaridade crescente com os paradigmas do direito coletivo do trabalho, tratado aqui como o segmento do direito devotado aos conflitos coletivos e às formas de sua resolução, à organização sindical do patronato e dos trabalhadores e à representação destes atores nas arenas política, econômica e social, mas, além da atualização que essa familiaridade seguramente demanda, uma contínua revisão crítica a respeito dos grandes eixos deste direito especial.

 

 

 

__________







____________

Adquira já o seu :












__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024