Migalhas Quentes

Jomar Luz de Vassimon Freitas toma posse como desembargador do TRT da 2ª região

Na última terça-feira, 4/5, às 17h, o juiz Jomar Luz de Vassimon Freitas tomou posse como desembargador federal do trabalho do TRT da 2ª região.

6/5/2010


Novo desembargador

Jomar Luz de Vassimon Freitas toma posse como desembargador do TRT da 2ª região

Na última terça-feira, 4/5, às 17h, o juiz Jomar Luz de Vassimon Freitas tomou posse como desembargador federal do trabalho do TRT da 2ª região. O novo desembargador, que assume exercício na 8ª turma e na Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TRT da 2ª região, foi nomeado pelo critério de antiguidade, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Antônio José Teixeira de Carvalho.

Com a presença de diversos desembargadores, juízes, servidores, familiares e amigos, o desembargador Decio Sebastião Daidone, presidente do TRT da 2ª região, agradecendo a presença de todos, deu início à cerimônia.

Logo após a leitura do Termo de Posse, o juramento e as assinaturas, o presidente do TRT da 2ª região vestiu a toga da 2ª instância no novo desembargador. A juíza Sonia Maria Lacerda, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª região, colocou-lhe o bótão de desembargador; a desembargadora Sonia Franzini, vice-presidente administrativo do TRT da 2ª região, a faixa da Comenda da Ordem do Mérito do TRT da 2ª região (no grau Grã-Cruz), concedida aos desembargadores no momento da posse; e a desembargadora Ana Cristina Lobo Petinati lhe colocou a placa dourada usada como broche.

O desembargador Sergio José Bueno Junqueira Machado manifestou-se sobre o amigo de muitos anos: "É com grande honra que eu o saúdo, vendo que a sua ascensão nesta casa representa trazer o amigo, com este espírito jovial, e a cultura jurídica que você contém com simplicidade. Em nome dos meus colegas, nós o saudamos e esperamos que você seja muito feliz aqui no tribunal. Parabéns!"

A juíza Sonia Maria Lacerda também discursou: "Estou muito feliz e contente em estar presente hoje aqui, neste grande momento da sua vida. A lotação deste gabinete (local onde foi feita a cerimônia) já reflete aquilo que os colegas sentem por você: admiração por um prrofissional esplêndido e muito competente. (Dirigindo-se aos pais do magistrado empossado) Vocês foram os responsáveis por construir um profissional e um ser-humano de muita competência, seriedade e de muito coração. Com tudo isso, o exemplo está aqui. Parabéns!"

Emocionado, o novo desembargador falou: "Eu encaro todos aqui como amigos, como irmãos. Neste mês completo 22 anos nesta casa que me acolheu. Hoje temos uma Justiça que é respeitada, admirada... Nós fazemos isso por amor. Eu agradeço a recepção que São Paulo me deu." O desembargador Jomar aproveitou a oportunidade para ler uma prece que ele mesmo havia redigido na época de juiz substituto: "Oh, Deus! Oh, bons espíritos dos justos e sábios, guiem e ajudem o meu ser na busca da verdade, dando serenidade e me ajudando a apaziguar os ânimos, conciliar interesses e ser justo! Muito obrigado!", agradeceu o novo desembargador do TRT da 2ª região.

Por fim, o presidente do tribunal agradeceu novamente a presença de todos e fez um depoimento sobre o novo desembargador: "Eu me lembro muito bem quando o Jomar veio para a nossa região. É um prazer muito grande tê-lo agora na 2ª instância. O Jomar sempre foi um agregador, um conciliador por excelência. Faz juz inclusive ao título de juiz do trabalho e, agora, desembargador do trabalho. Sempre trouxe a concórdia e nunca, a discórdia. Seja bem-vindo. Aqui realmente é uma família, que o recebe de braços abertos. V. Exª. vai trazer mais alegria ao nosso tribunal. Parabéns!", felicitou o desembargador Decio Sebastião Daidone, encerrando a cerimônia de posse.

________________
___________

_____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024