Migalhas Quentes

Thomson Reuters incorpora Editora RT - Revista dos Tribunais

A Thomson Reuters incorporou a Editora RT - Revista dos Tribunais. As empresas em conjunto irão oferecer ao mercado jurídico brasileiro acesso às mais precisas e completas informações online.

18/5/2010


Parceria

Thomson Reuters incorpora a Editora RT - Revista dos Tribunais

 

A Thomson Reuters anuncia a incorporação da casa publicadora jurídica brasileira, a Editora RT - Revista dos Tribunais, aos seus negócios. Os termos do acordo não foram divulgados. As empresas em conjunto irão oferecer ao mercado jurídico brasileiro acesso às mais precisas e completas informações online.

A quantidade de profissionais do Direito no Brasil é muito significativa e crescente – o país tem o maior número de advogados per capita após os Estados Unidos, com uma base crescente de grandes e médios escritórios de advocacia. Para a Thomson Reuters, a incorporação da Editora RT - Revista dos Tribunais representa uma oportunidade estratégica de assumir a liderança como provedor de informação avançada, software e serviços online do mercado de informação jurídico brasileiro, que ainda se encontra focado nos conteúdos impressos.

"A Revista dos Tribunais é um forte complemento ao nosso portfólio global de pesquisa, software e serviços jurídicos", diz Gonzalo Lissarrague, vice-presidente sênior da Thomson Reuters Legal para a América Latina, que será responsável pela operação conjunta. "Esta aquisição nos dá enorme vantagem no mercado de informação jurídico brasileiro, pois conseguiremos fornecer aos profissionais do país um rápido acesso aos mais precisos conteúdos jurídicos disponíveis. A Revista dos Tribunais é uma marca forte no Brasil, com conteúdo de alto valor, autores especializados e consagrados, e possui um profundo relacionamento com seus clientes, fatores que nos ajudarão a construir nosso negócio online no Brasil”.

Antonio Belinelo, que permanecerá como diretor presidente da Revista dos Tribunais, acrescenta: "A plataforma de informação jurídica online Westlaw da Thomson Reuters e profunda experiência da companhia em auxiliar os profissionais do Direito em todo o mundo é uma excelente oportunidade de oferecer aos clientes brasileiros o melhor da combinação de nossos conhecimentos e experiência. Estamos muito animados com a nossa união à Thomson Reuters e por construir nosso negócio alinhado com o crescente mercado de informação jurídico brasileiro”.

A Revista dos Tribunais possui 98 anos de história de prestígio como líder brasileiro no mercado editorial jurídico e é sinônimo de qualidade editorial, de grandes autores e de uma profunda compreensão dos profissionais jurídicos brasileiros e suas necessidades. Essa rica tradição na publicação de obras jurídicas é compartilhada com destacados selos editoriais da Thomson Reuters em todo o mundo, incluindo La Ley, na Argentina, Sweet & Maxwell, na Inglaterra, e West, nos Estados Unidos.

  • Sobre a Thomson Reuters

A Thomson Reuters é a companhia líder no mundo no fornecimento de informação inteligente para negócios e profissionais. Com sedes em Nova York e grandes operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 50 mil pessoas e opera em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters estão listadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: TRI), na Bolsa de Valores de Toronto (TSX: TRI), na Bolsa de Valores de Londres (LSE: TRIL) e na Nasdaq (NASDAQ: TRIN).

_________







___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024