Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito Penal – Reinterpretação à luz da Constituição: Questões Polêmicas"

Veja quem faturiu o livro "Direito Penal – Reinterpretação à luz da Constituição: Questões Polêmicas", coordenado por Armando Toledo.

14/7/2010


Sorteio de obra

A obra coletiva "Direito Penal – Reinterpretação à luz da Constituição: Questões Polêmicas" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 300p.) apresenta temas controversos acerca da reformulação pela qual passou o Código Penal.

O atual estágio do Direito Penal não mais se limita à tipificação de crimes existentes no Código Penal. Leis extravagantes são necessárias para contemplar circunstâncias excepcionais advindas de nosso atual cenário socioeconômico.

Igualmente, a aplicação de leis penais não se dá de forma isolada, antes deve ser guiada pela Carta Maior do Estado, a Constituição Federal. Este livro trata das questões mais polêmicas em matéria criminal reinterpretadas à luz da Constituição, que estão presentes em nosso cotidiano, seja no violento trânsito das grandes metrópoles, seja nas perturbadoras manchetes de jornais.

Dentre outros, são tratados neste livro: a nova tipificação do delito de embriaguez ao volante; abuso de autoridade e as necessárias mudanças da lei; a interrupção da gravidez de feto anencefálico; a inconstitucionalidade do tribunal do júri; posse de celular em presídio e perda de bens nos delitos da nova lei de droga.

"A obra foi motivada pelo relacionamento deste coordenador com os destacados operadores de Direito das mais diversas áreas, ao longo de dois anos, basicamente na Escola Paulista de Magistratura.

Em marcantes ocasiões, restou nítida a vocação dos jovens juristas quanto ao aprofundamento em estudos penais, em especial aqueles vinculados a questões que palpitam na sociedade atual, a respeito dos quais escrevem com muita consistência e até certa ousadia. Sinto-me honrado e confortável em poder apresentá-lo, eis que, certamente, despontarão em tantas outras obras futuras". Armando Toledo - coordenador

Sobre o coordenador :

Armando Ségio Prado de Toledo é desembargador do TJ/SP, professor emérito, membro do Conselho Consultivo e de Programas, sub-coordenador e professor do curso de pós-graduação em Direito Penal da Escola Paulista de Magistratura.

_______________

Ganhador :

Joneslei Kniss, do Grupo Imaribo, de Curitiba/PR

_________________

__________________

Adquira já o seu :













__________________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Vencedor em ação não pagará taxa judiciária no cumprimento de sentença

25/4/2024

STF discute critérios para MP conduzir investigações criminais

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Reforma tributária e imposto sobre herança: Mudanças e estratégias de planejamento sucessório

25/4/2024

O Plano de Contratações Anual na lei Federal 14.133/21

25/4/2024