Migalhas Quentes

Dica - R2 Learning

Confira a opinião do professor da R2 Learning

31/5/2005

 

Dica - R2 Learning

 

Confira abaixo a opinião de mais um professor da R2 Learning sobre o 126º Exame da OAB-SP. Ele deixa também uma importante dica para você que vai prestar o 127º Exame.

 

"O 126º Exame de Ordem foi realmente mais difícil do que os anteriores. O nível de exigência tem aumentado nos últimos anos por vários motivos, sendo que um deles é o péssimo nível da maioria das faculdades de direito existentes, que não preparam o candidato da forma ideal para se tornar um bom advogado na prática. As faculdades não têm sido criteriosas, rigorosas, e pecam por não darem um ensino mais aprofundado, ou seja, provendo uma cultura jurídica capaz de formar um jurista, um futuro bom profissional.

 

As questões de Direito Comercial foram complexas e demandaram um conhecimento bastante amplo do candidato. Um bom aluno na graduação aliado a um bom estudo posterior, na forma de revisão geral, em um curso comprometido com o estudo e com a qualidade, são as melhores recomendações hoje. A disciplina de Direito Comercial mudou muito nos últimos anos, daí porque o candidato tem que estar muito bem preparado e atualizado para acertar um bom número de questões.

 

Já as questões de Ética, tradicionalmente as que demandam mais uma memorização do candidato do que um verdadeiro raciocínio lógico e sistêmico da disciplina, teve um nível semelhante ao dos demais exames. Uma boa revisão, junto com uma leitura do Estatuto da OAB e do Código de Ética e Disciplina são fundamentais para o candidato ter um bom resultado nessa área".

 

André Antunes Soares de Camargo- Professor de Direito Comercial do Curso R2 Learning. É professor universitário e Coordenador Adjunto dos Cursos L.L.M. do IBEMEC LAW. Atua ainda como advogado especializado nas áreas cível, comercial e societária.

 

 

Visite o site da R2 Learning. Clique aqui.

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024