Migalhas Quentes

Resultado do sorteio das obras "Estudos Dirigidos – Magistratura Federal" e "Estudos Dirigidos – Analistas TRF"

Veja quem são os ganhadores das obras para concursos : "Estudos Dirigidos – Magistratura Federal" (JusPodivm – 1.744p.) e "Estudos Dirigidos – Analistas TRF" (JusPodivm – 755p.), ambas organizadas por Flávia Cristina e Lucas Pavione.

16/11/2011


Sorteio de obras

 

Migalhas sorteia duas obras para concursos : "Estudos Dirigidos – Magistratura Federal" (JusPodivm – 1.744p.) e "Estudos Dirigidos – Analistas TRF" (JusPodivm – 755p.), ambas organizadas por Flávia Cristina e Lucas Pavione.

 

Em um mercado altamente competitivo, como é o mundo dos concursos públicos e com a crescente dificuldade que os candidatos vêm encontrando nas diversas provas decidimos criar uma coleção que, efetivamente e de forma simples, auxiliasse os concurseiros a alcançarem seus objetivos.

Infelizmente, alguns candidatos se perdem nos estudos por utilizarem de maneira equivocada os recursos de que dispõem muitas vezes priorizando em demasia a leitura de obras doutrinárias — que por vezes não se mostram adequadas para determinado exame - em detrimento de outras fontes de estudo igualmente importantes.

A experiência nos cursos preparatórios tem demonstrado que o estudo segmentado ou seja, voltado para a carreira que se almeja, tem se mostrado mais eficiente.

Não só. Ao estudo deve ser aliado a uma estratégia adequada e eficaz, representada pela análise do edital, conhecimento das obras e principais entendimentos doutrinários adotados pela banca examinadora, temas em que vale a pena ler a "letra seca" da lei, súmulas recorrentes, entendimentos mais recentes dos Tribunais Superiores, identificação das famosas "pegadinhas" enfim, diversos mecanismos que possam potencializar os estudos, sem dispersão de energias, sem divagações que tendem a cansar e tirar o foco do candidato. Certamente, a adoção de uma estratégia bem planejada fará toda a diferença na hora da prova.

A partir de tal constatação, pensamos em obras especializadas por carreiras e instituições, com as principais questões separadas por matéria, temas e subtemas, dicas, etc., oferecendo ao candidato um verdadeiro roteiro de estudos que resumisse as estratégias adequadas, encurtando os passos daqueles que se enveredam nos difíceis caminhos dos concursos públicos. E o melhor, a elaboração deste roteiro de estudos é feita por especialistas em cada uma das matérias!

Tendo em mente todos estes objetivos e premissas apresentamos aos leitores a coleção "Estudos Dirigidos" e preparamos obras específicas voltadas para os concursos das diversas carreiras jurídicas. Muito mais que um livro de questões comentadas, as obras da série "Estudos Dirigidos" representam um roteiro de estudos essencial para o candidato que pretenda obter êxito em sua preparação.

Sobre os organizadores :

Flávia Cristina é procuradora Federal. Professora de Direito Administrativo e Previdenciário para concursos públicos e exame da OAB.

Lucas Pavione é procurador Federal. Pós-graduado. Coordenador e co-autor da série "Estudos Dirigidos".

__________

 

 

 Ganhadores :

Jean Cláudio dos Santos Souza, advogado em Brasília/DF - "Estudos Dirigidos – Magistratura Federal" (JusPodivm – 1.744p.),organizada por Flávia Cristina e Lucas Pavione;

Mariella Eduarda Reis de Morais, de Frutal/MG - "Estudos Dirigidos – Analistas TRF" (JusPodivm – 755p.), organizada por Flávia Cristina e Lucas Pavione.

_________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025