Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Os Visionários – Homens que mudaram o mundo através da tecnologia"

Veja quem são os ganhadores do livro-reportagem "Os Visionários – Homens que mudaram o mundo através da tecnologia" (Event), do jornalista Orlando Barrozo.

29/11/2011


Sorteio de obra

 

Com 256 páginas, o livro-reportagem "Os Visionários – Homens que mudaram o mundo através da tecnologia" (Event), do jornalista Orlando Barrozo, traça perfis das figuras mais influentes da história da tecnologia nos últimos 60 anos.

Especializado no assunto desde 1982, Barrozo traça um perfil detalhado das figuras mais importantes do mundo tecnológico, que com suas ideias e a força de suas empresas provocaram uma revolução nos hábitos e comportamentos da Humanidade.

Do celular ao iPad; do vinil ao CD e depois ao MP3; do videocassete ao DVD e ao Blu-ray; das calculadoras de mão aos notebooks; do telefone ao Twitter e ao Facebook; das enciclopédias em grandes livros impressos à Wikipedia e ao Google; das livrarias convencionais à Amazon - o livro de Orlando Barrozo aborda essas e outras revoluções analisando a trajetória de seus criadores. A pesquisa abrange um período que vai dos anos 40, ao fim da 2a. Guerra Mundial, até 2010, com o sucesso avassalador das redes sociais, da TV por assinatura e do YouTube.

"A narrativa é centrada nos criadores das empresas que nos deram todos esses avanços tecnológicos”, diz o autor. “Daí vem o título 'Os Visionários', uma definição que resume a capacidade que cada um deles teve de enxergar anos ou até décadas à frente de seu tempo".

Entre esses criadores, destacam-se nomes célebres como Steve Jobs (fundador da Apple), Bill Gates (Microsoft), Akio Monta (Sony), Mark Zuckerberg (Facebook) e a dupla Sergey Brin & Larry Page (fundadores do Google). Mas há também figuras que Barrozo classifica como "geniais", embora nem sempre seus nomes sejam devidamente lembrados: Arthur Clarke, escritor e cientista que anteviu a era dos satélites de comunicação; Martin Cooper, inventor do telefone celular; e Jeff Bezos, criador da Amazon, a maior loja online do mundo. Há ainda capítulos dedicados aos criadores de novidades que tomaram conta do mundo já no século 21, como Twitter, YouTube e Wikipedia.

Sobre o autor :

Orlando Barrozo é jonalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como Video News e Audio News, além de colunista do Jornal da Tarde.

__________

 Ganhadores :

 

Alessandra Petry Ligocki, advogada da Bematech S.A., de Curitiba/PR;

Bárbara Rodrigues, advogada em Sorocaba/SP;

Marcos José Moretin Verdelli, de Lins/SP; e

Paulo Semedo, da Anatel, de Brasília/DF

_________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024