Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Novos Estudos de Vitimologia"

Veja quem ganhou a obra "Novos Estudos de Vitimologia" (Letra Capital – 151p.), organizada por Ester Kosovski, Heitor Piedade Junior e que tem a coautoria de Wanderley Rebello Filho.

28/3/2012

A obra "Novos Estudos de Vitimologia" (Letra Capital – 151p.), organizada por Ester Kosovski, Heitor Piedade Junior e que tem a coautoria de Wanderley Rebello Filho, é a próxima a ser sorteada.

"A Sociedade Brasileira de Vitimologia (SBV) vem, desde os seus primórdios, demonstrando a sua preocupação com as mazelas de nosso planeta, desde aquelas praticadas pelo homem contra o próprio homem, como as praticadas contra o meio ambiente e seus personagens: fauna, flora, água, ar... A partir do estudo e conhecimento dos problemas nacionais e internacionais, a SBV vem incentivando milhares de jovens e adultos a se engajar na luta incansável pela igualdade de todos, e vem estimulando o ideal da democracia participativa. E pensar que tudo começou por causa de uma guerra mundial, e do quase extermínio louco, covarde e inexplicável de um povo!

Observadora, também, das condições de vida das camadas mais variadas da população, a SBV conhece bem as dificuldades pelas quais tem passado, e passa, parcela ponderável de nosso povo. A SBV, além de passear com proficiência pelo mundo da violência, das drogas, das injustiças sociais, do terrorismo, da educação, da violação dos direitos humanos fundamentais, da degradação ambiental, entre outras mazelas, busca soluções para isto tudo voltada para o ideal por um mundo mais justo, sendo os membros da SBV por todo o planeta, reconhecidamente, estudiosos da vida, e lutadores eficientes e destemidos por um mundo melhor.

Neste livro, vários pensamentos aparecerão e nos darão a oportunidade de confrontá-ls com as ações da SBV aqui e em outros países; e os seus textos, por certo, possibilitarão não só o aumento de nossos conhecimentos, mas também de nossas preocupações com os entraves criminosos, violentos e injustos que afligem o nosso povo em seu cotidiano. É claro que tudo isto serve para formar seres humanos melhores, mais focados, menos indiferentes mais atuantes, menos subservientes, mais
corajosos, mais justos e mais humanos.

"O homem é o que ele faz!" Esta sábia e simples oração do grande escritor e político francês André Malraux serve de norte para a nossa consciência, e por isto tentamos diariamente fazer alguma coisa! Se o conhecimento, na visão aristotélica é o ato de entender a vida, então a SBV lhes dá de presente esta densa coletânea de textos como eloquente demonstração de que a vida, na visão de nossa SBV, além de um compromisso do homem com a sua consciência, é um compromisso do homem com o próprio homem". Wanderley Rebello Filho, presidente da SBV

Sobre os organizadores e coautor :

Ester Kosovski é advogada. Professora emérita da UFRJ. Vice-presidente da SBV. Membro da Diretoria do Instituto dos Advogados Brasileiros.

Heitor Piedade Junior é professor de Direito Penal, Vitimologia e Execução Penal e membro da SBV.

Wanderley Rebello Filho é presidente da SBV e diretor da OAB/RJ.

__________

Ganhador :

Genaldo Pozzan da Silva, de Timbó/SC

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

STF forma maioria para negar progressão de regime a Daniel Silveira

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024