Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Administrativo"

Veja quem ganhou a obra "Curso de Direito Administrativo".

5/8/2013

Na obra "Curso de Direito Administrativo" (Forense - 2ª edição – 780p.), o autor Alexandre Santos de Aragão trata do Direito Administrativo expondo as suas bases mais clássicas e dedica atenção aos novos paradigmas que já começam a se consolidar, buscando sempre integrá-los.

Após anos de experiência docente, na graduação e na pós-graduação, e atuação profissional, como procurador do Estado, advogado e consultor privado, na área do Direito Administrativo, o doutor Alexandre Aragão apresenta essa contribuição sistemática aos que estudam e laboram com esse ramo do Direito, que vem passando por tantas mudanças normativas, empíricas e doutrinárias.

A obra foi organizada contemplando também alguns temas do Direito Administrativo que em nossa realidade avultaram de importância nos últimos anos, a exemplo da regulação, das limitações administrativas, da concorrência e dos monopólios públicos.

Este curso esgotou sua 1ª edição em apenas seis meses e agora vem a lume a 2ª edição. Apesar do pouco tempo decorrido, foi grande e importante a produção legislativa em Direito Administrativo no interregno, com a criação do Regime Diferenciado de Contratações – RDC, a lei de acesso aos documentos públicos, novos marcos regulatórios setoriais, entre outros, alguns deles gerando novos tópicos específicos.

Foram aprofundados doutrinariamente pontos que têm ganhado maior importância na prática institucional, como as participações minoritárias de estatais em empresas privadas e o acesso a documentos públicos.

Sobre o autor :

Alexandre Santos de Aragão é professor-adjunto de Direito Administrativo da UERJ. Doutor em Direito do Estado pela USP. Mestre em Direito Público pela UERJ. Procurador do Estado do RJ e Advogado.

__________

Ganhadora :

Fabiana Fonseca Dicezare, advogada em Carapicuíba/SP

__________

__________

Adquira já o seu :

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

STF forma maioria para negar progressão de regime a Daniel Silveira

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024

Aumento do lucro através da importação: Táticas essenciais para empresários superarem a baixa performance e alcançarem o sucesso financeiro

26/4/2024

Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

26/4/2024