Migalhas Quentes

Editora RT completa 93 anos e firma parceria com a Coimbra Editora

30/11/2005


Editora RT completa 93 anos e firma parceria com a Coimbra Editora


A Editora RT está completando 93 anos como um dos principais centros difusores de debate e atualização do pensamento jurídico nacional.Em 1955, a empresa assumiu os primeiros contornos do seu perfil atual, desviando o foco da área gráfica para a área editorial.

Atualmente, publica, em média, 250 obras jurídicas por ano, entre lançamentos e reedições. Sediada em São Paulo, tem filiais no Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Goiás e Brasília, além de 12 livrarias em todo o Brasil.

A partir do dia 1.º de dezembro de 2005, a Editora RT expandirá suas fronteiras e fará uma parceria com a Coimbra Editora. A Coimbra Editora foi fundada em Agosto de 1920, na cidade da Rainha Santa, em Portugal. Seus primeiros lançamentos incluíam a edição de algumas obras notáveis, que muito enriqueceram a bibliografia jurídica portuguesa, como o Tratado de Cunha Gonçalves.

Hoje, com mais de 80 anos de atividades, possui um setor gráfico com tecnologia de ponta que publica dezenas de novos títulos anualmente, além de livrarias, predominantemente de obras de Direito, localizadas nos grandes centros universitários e de vida judiciária, continuando os propósitos que motivaram o seu aparecimento: renovar e reforçar o papel de destaque que sempre ocupou na edição jurídica.

Considerando que a Coimbra e a RT acreditam conjuntamente na irmandade entre os povos português e brasileiro, bem como da identidade da cultura luso-brasileira e no elevado interesse no incremento do intercâmbio editorial dos produtos e autores jurídicos portugueses e brasileiros, firman esta parceria Editorial e Comercial, com o objetivo de reciprocamente editarem obras de interesse em ambos os países, bem como estabelecer acordos comerciais de representação, distribuição e venda ao leitor dos produtos de seus catálogos.
______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025