Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Comentários à nova Lei do Mandado de Segurança"

Veja os ganhadores do título "Comentários à nova lei do mandado de segurança".

21/1/2014

O título "Comentários à nova Lei do Mandado de Segurança" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 400p.), organizado pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do STJ, e pelos advogados Caio Cesar Vieira Rocha e Tiago Asfor Rocha Lima, do escritório Rocha, Marinho e Sales Advogados, reúne artigos sobre a nova Lei do Mandado de Segurança.

"Por mais de meio século, o instituto do mandado de segurança foi regido fundamentalmente pela Lei 1.533/1951, com suas posteriores modificações legislativas e diferentes interpretações jurisprudenciais. Numa tentativa – melhor pensarmos assim – de atualizar o tratamento legislativo dessa importante garantia constitucional, adequando-a, ainda que em parte, às atuais interpretações jurisprudenciais e doutrinárias, entrou em vigor, no dia 7 de Agosto de 2009, a Lei 12.016/2009, ora intitulada de "Nova Lei do Mandado de Segurança".

A obra coletiva, que ora se apresenta, contou com a colaboração de estudiosos dos mais diversos estados brasileiros (Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo) e segmentos da atividade jurídica (professores, magistrados de esferas e instâncias várias, advogados públicos e privados e membros do Ministério Público). Cada um dedicou-se a comentar algum(ns) dispositivo(s) da Lei 12.016/2009, o que, todavia, não os impediu de interpretá-los sistematicamente, com referências explícitas ou implícitas aos demais dispositivos."
Os organizadores

Sobre os organizadores :

Napoleão Nunes Maia Filho é Notório Saber Jurídico pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Livre-docente pela Universidade Vale do Acaraú (UVA). Mestre em Direito pela UFC. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Faculdade de Direito da UFC. Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Caio Cesar Vieira Rocha é Doutor em Processo Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). Advogado.

Tiago Asfor Rocha Lima é Doutor em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor de cursos de graduação e pós-graduação. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Advogado.

______________

Ganhadores:


_________________

_________________

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025