Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Comentários à nova Lei do Mandado de Segurança"

Veja os ganhadores do título "Comentários à nova lei do mandado de segurança".

21/1/2014

O título "Comentários à nova Lei do Mandado de Segurança" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 400p.), organizado pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do STJ, e pelos advogados Caio Cesar Vieira Rocha e Tiago Asfor Rocha Lima, do escritório Rocha, Marinho e Sales Advogados, reúne artigos sobre a nova Lei do Mandado de Segurança.

"Por mais de meio século, o instituto do mandado de segurança foi regido fundamentalmente pela Lei 1.533/1951, com suas posteriores modificações legislativas e diferentes interpretações jurisprudenciais. Numa tentativa – melhor pensarmos assim – de atualizar o tratamento legislativo dessa importante garantia constitucional, adequando-a, ainda que em parte, às atuais interpretações jurisprudenciais e doutrinárias, entrou em vigor, no dia 7 de Agosto de 2009, a Lei 12.016/2009, ora intitulada de "Nova Lei do Mandado de Segurança".

A obra coletiva, que ora se apresenta, contou com a colaboração de estudiosos dos mais diversos estados brasileiros (Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo) e segmentos da atividade jurídica (professores, magistrados de esferas e instâncias várias, advogados públicos e privados e membros do Ministério Público). Cada um dedicou-se a comentar algum(ns) dispositivo(s) da Lei 12.016/2009, o que, todavia, não os impediu de interpretá-los sistematicamente, com referências explícitas ou implícitas aos demais dispositivos."
Os organizadores

Sobre os organizadores :

Napoleão Nunes Maia Filho é Notório Saber Jurídico pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Livre-docente pela Universidade Vale do Acaraú (UVA). Mestre em Direito pela UFC. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Faculdade de Direito da UFC. Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Caio Cesar Vieira Rocha é Doutor em Processo Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). Advogado.

Tiago Asfor Rocha Lima é Doutor em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor de cursos de graduação e pós-graduação. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Advogado.

______________

Ganhadores:


_________________

_________________

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024