Migalhas Quentes

AASP altera Estatuto Social e homenageia ex-diretor

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira, 14, foram aprovadas as alterações no Estatuto.

15/5/2014

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira, 14, foram aprovadas as alterações no Estatuto Social da Entidade propostas pelo Conselho Diretor da AASP. Como amplamente divulgado, as modificações têm por finalidade:

Após a Assembleia, o Conselho Diretor homenageou o ex-conselheiro Alberto Gosson Jorge Junior, que recentemente havia solicitado o seu desligamento da Entidade e renunciado ao cargo de diretor 2º secretário, por ter sido nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, indicado para a vaga do Quinto Constitucional da advocacia. Para substituí-lo na Diretoria, o Conselho elegeu, por unanimidade, o conselheiro Renato José Cury.

Compareceram à solenidade de despedida do conselheiro Alberto Gosson Jorge Junior os ex-presidentes José Rogério Cruz e Tucci, Aloísio Lacerda Medeiros, Marcio Kayatt, Sérgio Pinheiro Marçal, Fábio Ferreira de Oliveira, Arystóbulo de Oliveira Freitas, o ex-vice-presidente Paulo Leme Ferrari e o ex-conselheiro e ex-diretor Domingos Fernando Refinetti.

Ao final das inúmeras manifestações de apreço e carinho feitas pelos presentes, o presidente Sérgio Rosenthal entregou ao homenageado uma placa com os seguintes dizeres:

Ao nobre Conselheiro Alberto Gosson Jorge Junior, a homenagem e o reconhecimento da Associação dos Advogados de São Paulo por ter, com desprendimento, elevado espírito público e incansável dedicação, servido tão bem a classe dos advogados.”

A solenidade de posse do desembargador Alberto Gosson Jorge Junior ocorrerá no próximo dia 23/5, às 17h, no Salão do Júri – 2º andar - Palácio da Justiça, Praça da Sé, Centro.

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

AASP vai alterar estatuto da entidade em assembleia extraordinária

6/5/2014

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025