Migalhas Quentes

Resultado do sorteio das obras "Temas de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil" e "Vida : Energias que vêm e vão"

O sorteio é duplo: jurídico e poético. Um aborda temas atuais e controvertidos; o outro é um convite a mergulhar na energia de duas mulheres apaixonadas pela vida.

21/9/2015

O sorteio é duplo : jurídico e poético : "Temas de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil" (Lumen Juris – 2ª edição – 225p.), de Tatiana Bonatti Peres ; e "Vida : Energias que vêm e vão" (Lumen Juris Poética – 146p.), de Tatiana Bonatti Peres e Camila Alves Rezende.

O trabalho "Temas de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil" (Lumen Juris – 2ª edição – 225p.), de Tatiana Bonatti Peres, reúne artigos que abordam temas atuais e controvertidos, em matéria de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil. Na esfera do Direito Imobiliário, a obra discorre sobre a hipoteca e a alienação fiduciária, abordando, em especial, a questão da possibilidade de penhora dos direitos oriundos da alienação fiduciária, sobre a locação em shopping Center e a possibilidade de ação revisional para alteração do aluguel percentual, sobre a cláusula de vigência e o princípios contratuais atuais, sobre a caução como modalidade de garantia locatícia e os diversos entendimentos sobre os efeitos de tal garantia; bem como apresenta comentários a acórdãos sobre temas controvertidos selecionados. Em matéria de responsabilidade civil, a obra aborda três temas bastante atuais. Primeiramente discorre sobre o do computador, em oposição ao dever de informar do vendedor.

O livro "Vida : Energias que vêm e vão" (Lumen Juris Poética – 146p.), de Tatiana Bonatti Peres e Camila Alves Rezende, é um convite a mergulhar na energia de duas apaixonadas pela vida e pela poesia, e a desfrutar desse mundo de possibilidades, de letras sinceras, sentimento que se revelam em versos... O Universo que se desenha harmonicamente em palavras ordenadas se torna em nós tão real na leitura, que em uma ou outra estrofe podemos nos sentir mais vivos, sintonizar com o que nós mesmos já vivemos, e trocar as nossas energias com as das poetisas...



Sobre as autoras :

Tatiana Bonatti Peres é doutoranda em Direito Civil pela PUC/SP. Graduada pela PUC/SP. Advogada.

Camila Alves Rezende é advogada.

__________

Ganhadores :

Lincoln Ferreira, de Campinas/SP - "Temas de Direito Imobiliário e Responsabilidade Civil" (Lumen Juris - 2ª edição - 225p.), de Tatiana Bonatti Peres ;

Rodrigo Assunção Campos, de Pompéu/MG - "Vida : Energias que vêm e vão" (Lumen Juris Poética - 146p.), de Tatiana Bonatti Peres e Camila Alves Rezende.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024