Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Manual da Execução"

Livro totalmente reescrito de acordo com o Novo CPC.

31/3/2016

Na obra "Manual da Execução" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 1821p.), o autor Araken de Assis adaptou-se ao Novo CPC e em sua 18º edição foi revisto, atualizado e ampliado.

O livro trata da questão executiva das ações, classificações, tipos de execução direta, indireta, requisitos para concessão da execução, natureza de título executivo, espécies de títulos, responsabilidade patrimonial, liquidação de título extrajudicial, medidas de urgência na execução, extinção do processo executivo e suspensão.

O autor preferiu, tanto quanto possível, manter a estrutura original do Manual da Execução e suas proposições teóricas, sem prejuízo da harmonia e da coerência com o Processo Civil Brasileiro.

Sobre o autor:

Araken de Assis é doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre e Especialista em Direito pela PUC/RS. É membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto de Direito Privado, do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), e do Instituto Ibero-americano de Direito Processual. Comendador – "Jurista Eminente" – pelo Instituo dos Advogados do RS. Advogado em Porto Alegre, São Paulo e Brasília.

___________

Ganhador:

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025