Migalhas Quentes

Mattos Filho anuncia novo sócio e inaugura prática de Direito Penal Empresarial

Banca irá atender casos complexos de demandas consultivas e contenciosas.

6/4/2017

A prática de Direito Penal Empresarial é a nova área de atuação do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Ela será coordenada pelo novo sócio Rogério Fernando Taffarello.

Graduado em Direito pela USP e mestre em Direito penal pela mesma instituição, Rogério é também pós-graduado em Direito penal econômico e europeu pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e especialista em Direito penal pela Universidad de Salamanca e em fraudes fiscais e lavagem de dinheiro pela Universidad de Castilla - La Mancha, ambas na Espanha.

?Taffarello também é pesquisador do departamento de Direito penal e criminologia da USP, diretor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e integrante do Conselho de Prerrogativas Profissionais da OAB-SP e da Comissão de assuntos legislativos do IDDD, entre outras atribuições. É, ainda, professor convidado em cursos de graduação e pós-graduação, conselheiro editorial da Revista Brasileira de Ciências Criminais e autor de publicações dedicadas ao Direito penal e ao processo penal, com ênfase em Direito penal econômico.

O escritório tem uma equipe especializada e capacitada para atender casos complexos de clientes em demandas relacionadas ao Direito penal, tanto em questões consultivas quanto contenciosas.

Com capacidade de atendimento nas mais diversas áreas do Direito, o Mattos Filho conseguirá atuar nos assuntos criminais com pleno e profundo entendimento não apenas em aspectos do Direito penal, mas também em outras áreas relacionadas a casos concretos.

A experiência de muitos anos atuando para clientes empresariais, incluindo companhias abertas, multinacionais, fundos de investimento, seguradoras e resseguradoras, e investidores estrangeiros, dará ao escritório um entendimento bom e claro das demandas e necessidades dos clientes que traremos para a prática de Direito Penal Empresarial.

A atuação da prática engloba assuntos interligados a crimes ocorridos no ambiente empresarial relacionados à:

_________________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024