Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Professor Cesarino – O Anticonformista"

Um professor de história, direito e medicina, que se transformou ele mesmo num personagem em cada um desses campos do saber.

28/8/2017

Um pensador do Brasil e da natureza humana, cujas principais reflexões estão na biografia "Professor Cesarino – O Anticonformista" (351p.), da professora Marly A. Cardone. Dois migalheiros serão premiados pela autora, que expõe os fatos mais importantes da vida do biografado.

Responsável por sistematizar o Direito do Trabalho no Brasil, com a publicação dos primeiros livros da área, Antonio Ferreira Cesarino Júnior formou-se pela Faculdade de Direito da USP, onde também defendeu o título de doutorado e lecionou por quase quatro décadas. Em março deste ano, 25 anos após sua morte, o jurista ganhou uma biografia.

Professora aposentada da Universidade, Marly foi aluna de Cesarino Júnior e hoje é presidente do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior (IBDSCJ). Professor Cesarino, o anticonformista fala sobre a vida, a obra e o legado do estudioso, que foi o primeiro a ocupar a cadeira de Legislação Social da FD.

"Um professor de história, Direito e medicina, que se transformou ele mesmo num personagem em cada um desses campos do saber. Inovador em todos os setores em que atuou, conseguiu jamais se afastar de seus princípios éticos", define o livro.

Sobre a autora:

Marly A. Cardone é advogada e foi professora-assistente-doutora de Legislação Social, atualmente Direito do Trabalho, na faculdade de Direito e na faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, na qual se aposentou. Fez sua livre-docência na matéria na UFRJ. Tem publicado vários livros jurídicos de sua especialidade e um de literatura. É presidente do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior - IBDSCJ.

_________

Ganhadoras:

Raquel da Silva Nascimento dos Santos, de SP

Mariana Delminda Bernardes Utiyama, de Jacarezinho/PR

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

STF forma maioria para negar progressão de regime a Daniel Silveira

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024

Aumento do lucro através da importação: Táticas essenciais para empresários superarem a baixa performance e alcançarem o sucesso financeiro

26/4/2024

Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

26/4/2024