Migalhas Quentes

TRE/MG : Publicação de pedidos de registro de candidaturas abre prazo para impugnações

x

11/7/2006

 

TRE/MG

 

Publicação de pedidos de registro de candidaturas abre prazo para impugnações

 

O TRE/MG já encaminhou ao "Minas Gerais" os primeiros editais de pedidos de registro de candidaturas às eleições 2006, os quais devem ser publicados, nesta terça-feira, dia 11, no "Diário do Judiciário". Além dos editais com os nomes de partidos e coligações que pretendem participar do pleito, a Coordenadoria de Registros Eleitorais e Partidários do TRE enviou ao órgão oficial dos Poderes do Estado os nomes de 3 candidatos a Governo (e seus vices), oito a Senado (com dois suplentes cada), 26 para deputado federal e 83 para deputado estadual. Dentre as primeiras publicações constam os nomes dos candidatos ao Governo do Estado: Rosane Cordeiro, do PCO; Vanessa Portugal, da Coligação "Frente de Esquerda Socialista" (PSTU/PSOL), e Aécio Neves, da Coligação "Minas Não Pode Parar" (PP/ PTB/ PSC/ PL/ PPS/ PFL/ PAN/ PHS/PSB/PSDB).

 

No restante, a lista consta de nomes de oito candidatos ao Senado e seus respectivos suplentes: Maria da Consolação ("Frente de Esquerda Socialista"), Eliseu Resende ("Minas Não Pode Parar"), Sílvio Rodrigues (PCB), Betão (PCO), Tibé (PRP), Marcílio (PRTB), Sargento Ricardo Vieira (PT do B), Alanderson Gomide (PTN).Também serão publicados os nomes de candidatos a deputado estadual e federal pela "Frente de Esquerda Socialista" (PSTU/PSOL) e pelo PCO. Ainda haverá a publicação dos candidatos a deputado estadual pelo PCB.

 

 

De acordo com a diretora da Secretaria Judiciária, Eliana Galuppo, os demais processos de candidatos às eleições majoritárias e proporcionais ainda estão sendo analisados e, na medida em que forem liberados, serão imediatamente encaminhados para publicação. "Daqui para frente, as publicações passam a ser diárias", observa a diretora da SJ.

 

Com o envio dos nomes para publicação, os dados desses candidatos passam a estar disponíveis no site do TSE, em "Divulgação de Candidaturas". Nesse link, podem ser encontradas as seguintes informações de cada candidato: nome completo, nome para urna, partido, coligação, data de nascimento, estado civil, ocupação, grau de instrução, naturalidade, valor máximo de gastos e a declaração de bens (inclusive dos candidatos a vice-governador e a suplente de senador).

 

Após a publicação, começa a contagem de cinco dias para a apresentação de impugnação, por parte do Ministério Público Eleitoral, partidos, coligações ou candidatos. O TRE tem até o dia 23 de agosto para julgar a regularidade das composições partidárias e todos os pedidos de registro de candidaturas.

 

Ao todo, são 28 os partidos que pretendem disputar as eleições 2006 em Minas. Das 29 legendas registradas no País, apenas o Partido Social Liberal (PSL) não encaminhou pedido de registro de candidaturas ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

 

COLIGAÇÕES E PARTIDOS QUE JÁ TIVERAM NOMES DE CANDIDATOS ENVIADOS PARA PUBLICAÇÃO NO "MINAS GERAIS" :

 

PSTU/PSOL

- "Frente de Esquerda Socialista"

GOVERNADOR

SENADOR

DEPUTADO FEDERAL

DEPUTADO ESTADUAL

 

PP/PTB/PSC/PL/PPS/PFL/PAN/
PHS/PSB/PSDB -

"Minas não Pode Parar"

GOVERNADOR

SENADOR

 

 

PARTIDOS ISOLADOS :

 

PRP

SENADOR

PT do B

SENADOR

PCB

SENADOR

DEPUTADO ESTADUAL

 

PTN

SENADOR

PCO

GOVERNADOR

SENADOR

DEPUTADO FEDERAL

DEPUTADO ESTADUAL

PRTB

SENADOR

 

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025