Migalhas Quentes

Advogado de Curitiba é morto a tiros em seu escritório

Suspeita é de que crime seja decorrente do exercício profissional. Um funcionário também foi morto.

20/2/2019

O advogado Domingos Zanuncini Júnior (OAB/PR 77.821), 40 anos, foi executado a tiros em seu escritório no bairro Pinheirinho, em Curitiba/PR, na manhã desta terça-feira, 19. Um funcionário do escritório, cuja identidade ainda não foi levantada, também foi morto pelo atirador que invadiu o local. Zanuncini advogava desde 2015.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura as causas do crime. Testemunhas relataram que não houve discussão entre o atirador e as vítimas. A esposa do advogado afirmou não saber de ameaças dirigidas ao marido.

Pesar

A OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná divulgou nota de pesar e lamentou a morte do causídico. De acordo com a seccional, as evidências apontam para um crime decorrente do exercício profissional. A Ordem está acompanhando de perto as investigações.

“A OAB manifesta suas condolências a familiares e amigos neste momento de perda e dor imensuráveis. Que nossa solidariedade possa confortar e servir de alguma forma para amenizar essa tristeza.

Este momento de dor deve ser respeitado, mas precisamos salientar a importância do necessário esclarecimento desse crime e punição dos responsáveis com celeridade. O assassinato de um advogado em pleno exercício profissional constitui grave atentado à administração da Justiça e não pode ser tolerado."

O presidente da OAB/PR, Cássio Telles, esteve na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa para obter mais informações sobre o assassinato. Ele foi recebido pela delegada Camila Cecconello, que periciou o local e continua colhendo informações em câmeras de segurança da região para tentar identificar o suspeito. De acordo com a delegada, todas as linhas de investigação estão sendo consideradas, embora não haja evidências de que o crime tenha sido em decorrência do exercício profissional.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Advogado, presidente de subseção da OAB, é morto a tiros em RO

15/8/2016
Migalhas Quentes

Advogado é alvo de atentado em Sergipe e leva dois tiros

5/8/2016
Migalhas Quentes

Advogado é morto dentro de escritório em SP

22/3/2016
Migalhas Quentes

Réu mata advogado a tiros em fórum de São José dos Campos

19/7/2012
Migalhas Quentes

Advogado Paulo Henrique Moennich é assassinado em Brasília/DF

29/1/2008

Notícias Mais Lidas

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

PL Antifacção: Mais de mil promotores manifestam para manter Júri

2/12/2025

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025