Migalhas Quentes

TJ/RJ promove remoção de juízes

X

3/10/2006


Merecimento e antigüidade

 

TJ/RJ promove remoção de juízes 

 

O TJ/RJ realizou ontem (2/10) a cerimônia de remoção de 15 juízes, por merecimento e antigüidade, para Varas e Juizados Especiais da  Capital e do Interior. O presidente do TJ/RJ, desembargador Sergio Cavalieri Filho, parabenizou os magistrados e falou da importância da Justiça de primeiro grau. Esteve também presente ao evento, que ocorreu no Salão Nobre da Presidência, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Zveiter.

 

"O Judiciário é como um rio, ele está sempre em movimento e vocês representam essa nova corrente para melhorar a prestação jurisdicional. Toda essa movimentação decorre da nossa preocupação de melhor distribuir o trabalho no primeiro grau, pois a Justiça que realmente aparece, a que mais agrada e melhor atende o povo, é a Justiça de primeiro grau", exaltou o presidente Cavalieri.

 

Cavalieri adiantou que há ainda cerca de 20 varas para serem instaladas até o final do ano e voltou a ressaltar a importância da distribuição do trabalho. "Acesso à justiça não é só instalar novas varas. É dar vazão ao volume de trabalho que entra nelas. Por que uma vara criminal que recebe cerca de 40 processos por mês, tem que ter o mesmo número de servidores que uma vara cível que recebe mais de 100 processos. Isso está errado!", completou o presidente.

 

Os juízes removidos foram:

 

Por merecimento - Peterson Barroso Simão, para a 3ª Vara Criminal de Niterói; Cristina Serra Feijó, para a 5ª Vara Cível de Jacarepaguá; Marcelo Telles Maciel Sampaio, para a 2ª Vara Cível de Petrópolis; Larissa Pinheiro Schueler, para a Comarca de Iguaba; Renata Guarino Martins, para o Juizado Especial Cível de Teresópolis; e Tatiana Schettino Pereira Nunes, para a Região Judiciária Especial - 1º Grupo.

 

Por Antigüidade - Carlos Ferreira Antunes, para a 3ª Vara de Família de São João de Meriti; Rhohemara dos Santos Carvalho Arce Marques, para o 3º Juizado Especial Cível de São Gonçalo; Andréa Barroso Silva, para o 27º Juizado Especial Criminal da Capital; Gisele Guida de Faria, para a 3ª Vara Cível de Bangu; Ana Helena Mota Lima Valle, para a 2ª Vara Criminal de São João de Meriti; Adillar dos Santos Teixeira Pinto, para a 3ª Vara de Família de Bangu; Afonso Henrique Ferreira Barbosa, para a Região Judiciária Especial - 1° Grupo; Flávia de Azevedo Faria, para a Região Judiciária Especial - 1° Grupo; e Rodrigo José Meano Brito, para a Região Judiciária Especial - 1° Grupo.

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

O futuro das concessões e PPPs no Brasil: Lições do passado, realidades do presente e visão para o amanhã

29/4/2024

A importância do combate à alienação parental e o papel dos advogados de Direito de Família

29/4/2024