Migalhas Quentes

Novos projetos modernizam o IBRADEMP

Atual gestão pretende fortalecer a participação da mulher no Direito Empresarial e formar uma missão aos Estados Unidos para estudar o Direito Comparado.

27/9/2019

Em entrevista à TV Migalhas, o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP, Daniel Kalansky fala dos projetos para comemorar os 15 anos do instituto. Além de promover o tradicional congresso na área do Direito Empresarial, a atual gestão pretende fortalecer a participação da mulher no Direito Empresarial e formar uma missão aos Estados Unidos para estudar o Direito Comparado.

O congresso deste ano terá como tema "Disputas em Contratos de M&A" e visa possibilitar o estudo dos conflitos que surgem nas operações de compra e venda de empresas, assim como disseminar a experiência dos profissionais que atuam nessa área. Em razão da falta de jurisprudência no Brasil em relação a matéria, há uma necessidade de reflexão sobre os principais aspectos que, de forma geral, acabam por gerar conflito entre as partes, como por exemplo, cláusulas de preço, earn-out, ajuste de preço, limitação de responsabilidade, e indenização. O Congresso pretende trazer os conceitos do direito civil aplicáveis aos contratos de compra e venda de empresas, bem como buscar a experiência norte-americana para fomentar as discussões.

O Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP é uma organização sem fins lucrativos, presentes nos grandes Estados do Brasil e reconhecido internacionalmente, que se dedica ao fomento das melhores práticas do desenvolvimento do direito empresarial. 

A credibilidade do IBRADEMP se fundamenta em anos de experiência nacional e internacional reunindo e desenvolvendo os melhores profissionais dedicados ao mundo empresarial.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025