Migalhas Quentes

Resultado sorteio de obra "Jurisdição e Competência da Justiça do Trabalho"

17/10/2006


Sorteio de Obra

Migalhas tem sorteou um exemplar da obra “Jurisdição e Competência da Justiça do Trabalho” (309 p.), sob a coordenação de Francisco Rossal de Araújo, gentilmente oferecido pela Editora LTr. Confira a ganhadora abaixo.

O tema “Jurisdição e Competência da Justiça do Trabalho” ganhou relevância com a Emenda Constitucional 45/04. As recentes decisões do Supremo Tribunal Federal sobre servidores públicos estatutários e acidentes do trabalho mostram a dimensão do debate doutrinário e jurisprudencial.

O presente estudo abrange novas fronteiras do Direito do Trabalho como: Relações com a Responsabilidade Civil; Relações de Consumo; Direito Administrativo; Fiscalização do Trabalho; Direito Coletivo; Direito Previdenciário e Aspectos Processuais entre outros.

Trata-se de uma obra conjunta que, mais do que a reunião de escritos, tem unidade sistemática, pois seus autores são todos professores do CETRA (Centro de Estudos do Trabalho) e têm participado ativamente dos debates em torno das novas competências da Justiça do Trabalho.


Coordenador:

Francisco Rossal de Araújo é Juiz do Trabalho, Mestre <_st13a_personname productid="em Direito Público" w:st="on">em Direito Público – UFGRS, Doutorando Direito do Trabalho – Universidade Pompeu Fabra/Barcelona, Pesquisador do CETRA.


Colaboradores:



Adriana Fontoura, Alcides Otto Flinkerbusch, João Paulo Lucena, Joe Ernando Deszuta, Júlio César Bebber, Júlio César Goulart Lanes, Luiz Alberto de Vargas, Marcelo Papaléo de Souza, Paulo Jb Leal, Paulo Luiz Schmidt, Ricardo Carvalho Fraga.
__________

Ganhadora:


Veridiana Moreira Police de Campos

 

 
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025