Migalhas Quentes

Daniel Advogados é reconhecida como uma das empresas mais diversas do Brasil

Especializado em Propriedade Intelectual, escritório de advocacia é destaque no Guia EXAME de Diversidade.

17/6/2020

Com boas práticas, programas de inclusão, políticas de equiparação salarial e ações voltadas para a equidade de gêneros e raças, o escritório especializado em Propriedade Intelectual Daniel Advogados foi uma das 52 empresas premiadas no Guia EXAME de Diversidade. Em sua 2ª edição, o Guia destaca as principais empresas envolvidas por suas atuações em prol da equidade racial de gênero, da inclusão da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+. Esse reconhecimento endossa o trabalho do programa Daniel Plural e o caráter social e humano de sua gestão. 

"Desde que me tornei CEO do escritório, em 2005, um dos meus maiores compromissos foi com a diversidade e inclusão. Nosso programa Daniel Plural foi desenhado para recrutar e manter os melhores candidatos por meio da busca de indivíduos talentosos com as mais variadas experiências de vida e um dos objetivos do programa é quebrar as barreiras educacionais, que impedem inúmeros candidatos capazes de chegar à nossa organização e alcançar ascensão profissional. Nos orgulhamos de ser o maior escritório de sociedade majoritária e liderança feminina na América Latina e, ser uma das empresas jurídicas destacadas no Guia EXAME de Diversidade, é um grande reconhecimento de nosso trabalho", afirma a CEO da Daniel Advogados, Alicia Daniel-Shores. 

Com uma equipe de 220 colaboradores, entre advogados, engenheiros e profissionais de diversos perfis, o escritório conta com 48% do seu quadro de colaboradores composto por mulheres e, entre os sócios, 49% são mulheres, que também ocupam 45% das posições de liderança. Além das medidas extraordinárias implementadas neste período de isolamento social, incluindo ginástica laboral, aulas de yoga e acompanhamento por psicólogo e RH, também destacamos as iniciativas pré-existentes, como ampliação da licença maternidade de 120 para 180 dias; aumento da licença paternidade para 20 dias corridos; auxílio creche para filhos de até 6 anos de idade, dentro de uma determinada faixa salarial; licença maternidade especial nos casos de bebês prematuros; criação da sala apoio amamentação; day off no aniversário de filhos de até 5 anos de idade; e estabilidade de 10 meses após o término da licença maternidade.

A Daniel Advogados também possui reconhecimento da WEConnect International e certificados como Women-Owned Business, garantia que a empresa atende aos padrões universais de WBE - Women’s Business Enterprises e Chambers Diversity & Inclusion awards na categoria Programa mais Inovador para Saúde e Bem-estar dos Funcionários.

O reconhecimento faz parte de uma iniciativa da EXAME em parceria com o Instituto Ethos, que há 22 anos ajuda empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Para elaborar a lista das melhores companhias por setor e por categoria, foi criada uma metodologia própria com base na adaptação de uma série de guias temáticos desenvolvidos pelo Ethos e pelos parceiros Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Movimento Mulher 360 e Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis).

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

45% dos advogados brasileiros têm renda de até R$ 6,6 mil

30/4/2024

Cerca de 1/4 dos advogados desempenha outra atividade profissional

30/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A importância do combate à alienação parental e o papel dos advogados de Direito de Família

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

Prova de vida 2024: Saiba tudo aqui

30/4/2024