Migalhas Quentes

Um ambiente de compliance efetivo é essencial na governança empresarial

É preciso valorizar a preservação das atividades empresariais através de um programa de compliance efetivo e includente.

18/8/2020

Nos últimos anos, muitas empresas têm adotado programas robustos de compliance e diversas ações especialmente voltadas para o combate à corrupção. Seja na esfera pública ou privada, os agentes estão tentando se precaver de atos que coloquem em risco a integridade de empresas e instituições.

Atos de corrupção são cada vez mais investigados e influenciam nas tomadas de decisões de gestores para que haja uma política eficaz para manter suas atuações dentro das regras e leis pregadas pela Constituição.

Especialistas na área do direito têm se debruçado em estudos para estruturar programas de compliance que cultivem boas práticas junto à clientes, organizações e opinião pública.

O mercado exige que os profissionais sejam capazes de atualizar os riscos e proteger a reputação das organizações nas tomadas de decisões.  Claro que sempre valorizando a preservação das atividades empresariais dentro de um contexto que seja efetivo no combate à corrupção e preservação dos direitos fundamentais.

Existem ferramentas e pilares que regem esta estruturação, obviamente é preciso de uma equipe jurídica capaz de reconhecer riscos e remediar incidentes reputacionais. Principalmente em um período de farta exposição através das redes sociais, em que uma frase mal colocada pode rapidamente implodir a imagem de um dirigente, ou pior, da própria instituição.

A LEPHS organizou um curso ministrado pelos professores André Castro Carvalho, Flávio de Leão Bastos Pereira, Irene Nohara, Michel Sancovski  e Walfrido Warde em que o aluno tenha acesso às melhores estratégias para montar um plano de blindagem jurídico reputacional utilizando compliance, governança e gestão de riscos.

Através da análise de casos e reflexões sobre diferentes abordagens, são discutidos métodos de governança corporativa e conflito de agência, a legislação estrangeira contida em protocolos da FCPA e UKBA, remediação de incidentes reputacionais, e também aspectos da Lei Anticorrupção e compliance.

Este grande time é capaz de apresentar todas as ferramentas de ação necessárias para a criação de um ambiente de compliance efetivo na governança empresarial.

Fica o convite para que você conheça o conteúdo completo do curso Governança, Risco e Compliance: Blindagem Jurídico Reputacional na plataforma da LEPHS. E através do cupom promocional GOVERNANCA35 você receberá um desconto especial para acompanhar esse material de extrema importância.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

Deputado do Acre se confunde e chama Vade Mecum de “Freddie Mercury”

3/5/2024

Governo adia Concurso Unificado em todo o país após chuvas no RS

3/5/2024

Reoneração da folha já vale para o próximo recolhimento, esclarece RF

3/5/2024

Com 26%, Direito Civil é a área de maior atuação entre os advogados

3/5/2024

Artigos Mais Lidos

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024

Juridicamente, empresas não podem sofrer falência!

3/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024

Honorários advocatícios na execução por quantia certa

3/5/2024

Discussão acerca dos juros remuneratórios em contratos bancários: Uma abordagem cautelosa

3/5/2024