Migalhas Quentes

Especializado em indenização, escritório paranaense é o novo Apoiador do Migalhas

Marcia Nunes Advogados Associados é pioneiro na área, atuando desde 1985.

24/8/2020

Especializado em processos de indenização, tendo sido um dos pioneiros nesta seara, o escritório Marcia Nunes Advogados Associados se vale da experiência de mais de 35 anos de atuação na área.

Formada em Direito pela UFPR em 1985, nesse mesmo ano Marcia Nunes co-fundou o Valeixo Advocacia, escritório que nasceu voltado à indenização: "Antes mesmo de me formar, já assessorava advogados que militavam em causas de indenização. O primeiro processo em que atuei como procuradora foi em favor da família da vítima, em um caso de atropelamento com morte na cidade de Curitiba/PR. Como "nada é fácil", havia dois Réus, um juiz de direito e um figurão da cidade. Se foi por sorte, por um bom trabalho prestado, ou ambos, na primeira audiência consegui um excelente acordo para meus clientes. Desse primeiro processo de indenização, até hoje, correram mais trinta anos, e eu continuo fiel à especialidade, sempre no lado da vítima", relata.

Ela explica que a paixão pelo desafio foi o que levou o escritório a crescer. "O dano moral só foi formalmente instituído com a Constituição de 1988. Até ali ele não existia na Lei; brigávamos por esse direito só na base da argumentação. Ainda não existia computador nem internet. A pesquisa era feita em bibliotecas, como as do TJ e da UFPR."

Com coragem, determinação e visando novos projetos, em 2010 foi fundado o Marcia Nunes Advocacia. O escritório busca soluções criativas para os mais complexos casos. Além da área jurídica, temas como gestão, crowdfunding, startup, laboratório de pesquisas e novas tecnologias também fazem parte do radar de interesses.

Com o crescimento do escritório, a banca passou a trabalhar com o Direito em números, ou seja, pesquisa estatística do Direito, a chamada Jurimetria. Também adquiriu expertise em Direito Médico. Para tanto, foram criados novos negócios, sempre voltados aos processos de indenização, como uma empresa de perícia médica e a contratação de assessores em quase todas as especialidades da medicina.

Para embasar os pedidos de indenizações em outras áreas, o Marcia Nunes conta também com uma equipe multidisplinar de engenheiros, dentistas, psicólogos, biólogos, entre outros profissionais, tudo para fundamentar cientifica e eticamente as alegações. Aliás, a ética é preceito básico norteador do escritório desde sua fundação.

"Confiamos no futuro, no Direito, no direito das pessoas de serem indenizadas quando lesadas e acreditamos que o processo de indenização constitui um grande instrumento para fazer um mundo melhor, onde erros são reconhecidos por quem os cometeu, a vítima é reparada e que assim se constrói uma sociedade mais justa."

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ aplica equidade e aumenta honorários de R$ 11 mil para R$ 150 mil

14/5/2024

STJ: Juiz pode anular sentença após 400 páginas de processo sumirem

14/5/2024

STJ absolve homem preso há 12 anos por estupros que não cometeu

14/5/2024

CNJ aprova quatro enunciados para recuperação judicial de empresas

14/5/2024

Moraes vota por invalidar quatro dispositivos da lei de improbidade

15/5/2024

Artigos Mais Lidos

Amil cancela unilateralmente planos de saúde de beneficiários: Como continuar tratamentos?

14/5/2024

PLP 68/24 agrava o inferno fiscal da reforma tributária

14/5/2024

As mensagens enviadas por WhatsApp após o horário de trabalho podem configurar horas extras?

15/5/2024

Advocacia, ética e litigância de má fé

14/5/2024

O que são precatórios, entenda

14/5/2024