Migalhas Quentes

Veirano Advogados promove simulação de julgamento a jovens estudantes

Atividade faz parte do Programa de Estágio Start.

8/4/2021

Um litígio envolvendo uma construtora e uma empresa, ambas de Itaguaí/RJ, foi tema de simulação de julgamento online entre jovens estudantes. A atividade faz parte do Programa de Estágio Start, do Veirano Advogados, destinado aos alunos de graduação do curso de Direito.

A dinâmica contou com a participação de 10 alunos, divididos em quatro grupos, intercalando participações como réus ou autores. Os competidores também foram submetidos a uma exposição detalhada do caso, argumentação jurídica, réplica, tréplica e perguntas dos árbitros (representada por uma comissão julgadora do escritório). O grupo vencedor, composto pelas jovens Chrysna Jessica Alves Martins, Laura Simioni Balsa e Manuela Fernandes Roman Bispo, recebeu uma placa personalizada e outros prêmios.

Todos os participantes foram avaliados por uma comissão julgadora composta pelos advogados Sulie Andriotti, Mateus Carreteiro, Edson Schueler e Ricardo Veirano, sócio-gestor do escritório. "Entre os critérios levados em consideração pela banca estavam o domínio dos fatos, argumentação jurídica apresentada, exposição oral, trabalho em equipe e criatividade", explica Mateus Carreteiro, sócio da área de Resolução de Conflitos.

Mateus Carreteiro(Imagem: Divulgação)

Para o advogado, além da qualidade do debate surpreendente, outro ponto que mereceu destaque foi a projeção do projeto. "Durante a pandemia conseguir unir todas as unidades do escritório em uma integração efetiva foi excepcional", afirma.

Manuela Bispo, uma das integrantes da equipe vencedora, a experiência ficou entre as melhores que já viveu. "Foi uma oportunidade única receber feedbacks de profissionais que admiro muito. Essa proposta reflete o cuidado do Veirano em tornar os profissionais entre os melhores do mercado", conclui.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

STF forma maioria para negar progressão de regime a Daniel Silveira

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024

Aumento do lucro através da importação: Táticas essenciais para empresários superarem a baixa performance e alcançarem o sucesso financeiro

26/4/2024

Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

26/4/2024