Migalhas Quentes

ASBZ lança a plataforma Kapi em parceria com a Neoway

Solução lançada no 11º aniversário do escritório terá o objetivo de melhorar a eficiência e previsibilidade nas relações comerciais e reduzir riscos jurídicos.

13/4/2022

O ASBZ Advogados, em parceria com a empresa de tecnologia Neoway, recentemente adquirida pela B3, desenvolveu a plataforma Kapi, cujo objetivo é auxiliar na gestão em grande escala e em tempo real da regularidade jurídica e fiscal de parceiros comerciais.

Com isso, a Kapi se torna uma das primeiras soluções jurídicas do mundo que consegue verificar a regularidade de empresas em larga escala, e, ao mesmo tempo, reduzir passivos e contingências, evitar danos reputacionais e, ainda, maximizar as chances de sucesso em eventuais disputas jurídicas, principalmente porque pode armazenar dados históricos das empresas verificadas e comprovar sua regularidade em operações antigas cujas evidências podem ter se perdido ao longo do tempo.

De acordo com Alexandre Gleria, sócio do ASBZ e diretor de Inovação e Tecnologia do escritório, a plataforma poderia ser um novo passo na gestão da regularidade das empresas parceiras. "A Kapi consegue verificar premissas cadastrais, jurídicas e tributárias de milhares de terceiros simultaneamente, de forma a evitar passivos, auxiliar as empresas no cumprimento de obrigações acessórias e fortalecer defesas jurídicas com base em eventos passados. Além disso, consegue prever e mapear futuros focos problemas com base em cortes temporais, geográficos, por nicho de operação, e por segmento de negócio", afirma Gleria. 

Alexandre Gleria(Imagem: Divulgação/ ASBZ)

 A plataforma também permite integração com os sistemas tecnológicos e bases cadastrais específicas do seu usuário via API, a gestão de todas as informações via nuvem ou em seus próprios servidores, e também agregar ao processo ferramentas oferecidas pela Neoway, como score de crédito dos parceiros.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Homem será indenizado após socorrista divulgar fotos de seu acidente

14/6/2024

Juíza é afastada após suspeitas de favorecer escritório de advocacia

14/6/2024

Por imunidade judiciária, STJ absolve advogado de injúria a promotora

14/6/2024

CEO do Pinheiro Neto: "Mundo discute IA; Brasil, taxação de blusinha"

14/6/2024

Uniformização de juros para dívidas contratuais segue para sanção

14/6/2024

Artigos Mais Lidos

STF finalmente define acerca da cobrança do terço constitucional de férias

16/6/2024

As relações contratuais com a reforma do Código Civil

16/6/2024

Sociedades de advogados: Expectativas e contrapartidas

15/6/2024

Novo DPVAT: Avanço ou retrocesso?

15/6/2024

Afastamento do trabalho por síndrome do pânico: Quando pode acontecer

16/6/2024