Migalhas Quentes

Para Roque Antonio Carrazza, é preciso tributar o meio digital

O professor de Direito Tributário destacou medidas que a União pode adotar para tributação no meio digital.

3/5/2023

O professor Roque Antonio Carrazza, titular de Direito Tributário da PUC/SP, falou com a TV Migalhas durante o II Congresso Internacional de Direito Tributário do IAT - Instituto de Aplicação do Tributo, em Trancoso/BA.

Para o especialista, é necessária a tributação na área digital, por ser uma área com grande capacidade econômica.

“Há um desafio que precisa ser superado. Este desafio está no sistema constitucional tributário brasileiro.”

Roque Antonio Carrazza destaca que é possível realizar a tributação nesse meio, mas só a União poderia modificar a realidade por meio de um imposto de competência residual.

Assista:

O evento

Nos dias 3, 4 e 5 de maio, acontece o II Congresso Internacional de Direito Tributário do IAT - Instituto de Aplicação do Tributo, em Trancoso/BA. O evento terá como mote a tributação na sociedade em rede e reunirá profissionais que atuam com o Direito Tributário em todo o país e no exterior, com o objetivo de trocar experiências e promover o debate entre participantes da iniciativa privada e do poder público.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Congresso em Trancoso debate tributação na sociedade em rede

3/5/2023
Migalhas Quentes

Advogar na praia? Migalhas conta como é ser advogado em Trancoso/BA

9/5/2022

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025