Migalhas Quentes

Medina Guimarães lança obra coletiva para fomento das áreas de atuação

O livro é organizado por Nida Saleh Hatoum, sócia-diretora da área de Recuperação Estratégia de Crédito Bancário, e Mariana Barsaglia Pimentel, sócia-diretora da área de Direito de Família e Planejamento Patrimonial e Sucessório.

6/6/2023

O escritório Medina Guimarães Advogados lançou em maio sua primeira obra coletiva "Prática Jurídica Cível: Estudos avançados sobre grandes temas do direito contemporâneo". Fruto do trabalho de treze advogados da banca, o livro representa o viés acadêmico que compõe a essência do Medina Guimarães, conjugando teoria e prática.

De acordo com as organizadoras do livro, Nida Saleh Hatoum, sócia-diretora da área de Recuperação Estratégia de Crédito Bancário, e Mariana Barsaglia Pimentel, sócia-diretora da área de Direito de Família e Planejamento Patrimonial e Sucessório, a escolha dos temas guardou relação, especialmente, com as afinidades teóricas e práticas de cada um dos autores, que escreveram sobre questões que perpassam pela atuação no dia a dia da advocacia, em paralelo com as pesquisas desenvolvidas no âmbito acadêmico.

Para a organizadora, Nida Saleh Hatoum, o lançamento da primeira obra coletiva é motivo de muito orgulho e felicidade para todos do escritório. "Trata-se de um projeto antigo que pôde se concretizar e que reflete, de modo muito especial, a maneira como o escritório busca conjugar a atividade profissional com a atividade acadêmica, desde a sua fundação".

"A promoção da obra coletiva revelou-se como medida de especial importância no contexto do escritório que, permanentemente, incentiva a atividade acadêmica dos colaboradores. A consolidação da obra coletiva, composta por diversos advogados, não só incentivou a escrita dos textos pela equipe, como também proporcionou um espaço legítimo e importante de exposição de estudos", diz Barsaglia Pimentel.

Na obra, é possível encontrar textos sobre temas que, para além da necessária atividade acadêmica, promovem soluções efetivas para os casos propostos pelos advogados que discorrem sobre assuntos nas áreas de Direito do Agronegócio, Direito Empresarial, Inteligência Forense, Direito Civil e Processual civil, Direito Tributário e Direito de Família.

Obra coletiva do escritório Medina Guimarães Advogados foi lançada em maio.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF tem cinco votos pela recusa à transfusão de sangue por testemunhas de Jeová

19/9/2024

Lei altera CPC e mantém competência dos Juizados Especiais Cíveis

19/9/2024

CNJ suspende juiz por falhas graves em ação de penhora de imóvel

18/9/2024

Julgamento em Londres do desastre de Mariana provoca questionamentos

19/9/2024

Juíza condena policiais por homofobia após foto de beijo em formatura da PM

18/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alienação fiduciária de imóveis: Escritura pública ou instrumento particular?

18/9/2024

Tema repetitivo 1.200: STJ reafirma que o prazo prescricional para ação de petição de herança deve ser contado da abertura da sucessão

19/9/2024

Entenda por que STJ reforça que artigo do CPC permite impugnação sem a necessidade de um recurso formal

19/9/2024

O uso do WhatsApp para citação

19/9/2024

Novidade: Inventário e divórcio consensual extrajudicial, também com menores e incapazes

19/9/2024