Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "LGPD para Cartórios"

Os autores pretendem que o leitor consiga observar, a necessidade de considerar crucial a proteção dos dados dos cidadãos brasileiros nas serventias registrais e notariais como forma de garantir seus direitos.

12/6/2023

A partir do conhecimento adquirido na obra "LGPD para Cartórios" (Editora Lux - 88pg.), os autores Estéfani Moreno e Wagner Donate Rocco pretendem que o leitor consiga observar, mais do que uma obrigação legal a ser cumprida, a necessidade de considerar crucial a proteção dos dados dos cidadãos brasileiros nas serventias registrais e notariais como forma de garantir seus direitos.

A obra está atualizada conforme Provimento CNJ 134/22(Imagem: Divulgação)

Nesta obra, as serventias registrais e notariais conseguirão perceber, de maneira prática, que as atividades que realizavam, com base no seu regramento comum, continuam válidas e serão potencializadas sob o aspecto da segurança e garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos que utilizam os serviços. O livro passa a um novo olhar de necessidade efetiva das informações pessoais, diminuição de uso e disponibilização de informações dos cidadãos que não forem necessárias para o estrito cumprimento dos deveres nos serviços das serventias, bem como das informações pessoais indispensáveis a esta prestação de serviços.

Sobre os autores:

Estéfani Moreno é advogada, pós-graduada em Direito Digital e Proteção de Dados pela Escola Brasileira de Direito, com certificação em aprofundamento  na LGPD pela Escola Superior de Advocacia e especialização em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela FGV EXIN Certificed Data Protection Officer.

Wagner Donate Rocco é advogado e bacharel em Sistema da Informação, MBA em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito, com certificação International Cyber Security Law Program pela Caldwell Community College & Technical Institute.

-----

Ganhador:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025