Migalhas Quentes

Resultado do Sorteio da obra "Direito e Gamers – Direito dos Jogos Eletrônicos"

A obra abrange orientações jurídicas sobre os diferentes dispositivos legais vigentes em âmbito nacional para proporcionar auxílio aos consumidores de jogos eletrônicos.

17/5/2024

O e-book "Direito e Gamers – Direito dos Jogos Eletrônicos", escrito por Bruno Cassol da Silva, abrange orientações jurídicas sobre os diferentes dispositivos legais vigentes em âmbito nacional para proporcionar auxílio aos consumidores de jogos eletrônicos.

Com o intuito de evitar que os consumidores de jogos eletrônicos sejam reféns de determinadas circunstâncias nos jogos eletrônicos, o advogado especialista em games e e-Sports, Bruno Cassol, desenvolveu o livro virtual “Direito e Gamers – Direito dos Jogos Eletrônicos”. Este livro fornece orientação jurídica sobre os diferentes dispositivos legais vigentes em âmbito nacional, oferecendo suporte aos consumidores de jogos eletrônicos.

Disponível na plataforma Hotmart, Bruno Cassol, apaixonado pelo universo dos esportes eletrônicos, explicou sobre o conteúdo do livro. “Imagine um diálogo envolvente, onde você tem a oportunidade de aprender com aqueles que já trilharam o caminho que você deseja percorrer. É exatamente essa troca de experiências e orientações que inspirou a criação do livro 'Direito & Gamers'. Deixe-nos guiá-lo desde a incerteza em relação às regras dos jogos digitais e regulamentos de campeonatos até o domínio do que as desenvolvedoras, publicadoras, organizadoras de eventos e ligas podem ou não fazer em relação a você, o consumidor. Juntos, vamos desvendar não apenas os segredos dos jogos eletrônicos e dos esportes derivados, mas também a complexa estrutura que sustenta esse universo em constante evolução”, detalha Bruno.

O especialista também ressaltou a importância dos profissionais que desejam atuar no setor de jogos eletrônicos compreenderem, na prática, questões relacionadas à Tecnologia da Informação. “Antes de adentrar nesse mundo fascinante, é crucial entender a infraestrutura da internet, a fabricação de hardware, as telecomunicações e as tecnologias da informação que impulsionam os negócios digitais. Imagine-se explorando o contraste entre a economia digital e o modelo de negócio tradicional, mergulhando em investimentos inovadores como o Metaverso, a internet das coisas, a indústria 4.0 e a inteligência artificial”, explicou.

Sorteio da obra "Direito e Gamers – Direito dos Jogos Eletrônicos"(Imagem: Arte Migalhas)

Sobre o autor

Bruno Cassol da Silva é advogado apaixonado e movido pelos jogos eletrônicos, com foco em games e e-sports. Desde muito cedo, ele vivenciou o mundo gamer, principalmente devido às lan-houses. No ano de 2012, começou a praticar e acompanhar o cenário competitivo de League of Legends, Dota e Counter Strike, buscando experiências, sensações e estudos profundos sobre os esportes eletrônicos. Em 2021, Bruno se formou em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e, em 2024, concluiu seu Mestrado em Direito e Inteligência Artificial Explicável pela mesma instituição. Ele também é pós-graduado em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Seguridade Social (CENES), além de ter extensões em Direito Digital e Legal Tech (PUCRS). Bruno é o fundador do eSports Hub Sul e atua como secretário geral da Federação de Esportes Eletrônicos de Santa Catarina (FEESC). Ele também é responsável jurídico do Instituto de Acompanhamento Psicológico nos Esports (IAPE) e editor da Revista Brasileira de Desporto Eletrônico (RBDE).

-----

Ganhador da obra

Estevão Serafini, de Mafra/SC

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025