Migalhas Quentes

Comentários ao novo Código Civil – Vol XIII (Artigos 927 a 965)

Migalhas sorteia para os leitores a obra

31/3/2004

Sorteio de Obra

 

Migalhas sorteia para os leitores a obra Comentários ao Novo Código Civil - Vol XIII (Artigos 927 a 965) Da Responsabilidade Civil, Das Preferências e Privilégios Creditórios, de autoria de Carlos Alberto Menezes Direito e Sérgio Cavalieri Filho e coordenado por Sálvio de Figueiredo Teixeira. O livro foi gentilmente oferecido pela Editora Forense.

 

Coordenada por Sálvio de Figueiredo Teixeira, a Coleção "Comentários ao Novo "Código Civil" da Editora Forense, reúne os mais expressivos nomes do mundo jurídico nacional, para interpretar, esclarecer e discutir artigos do novo Código, que avança no sentido de um direito profundamente comprometido com a construção da dignidade da pessoa humana e de uma sociedade mais justa e fraterna.

 

O volume XIII tem como autores Carlos Alberto Menezes Direito e Sérgio Cavalieri Filho e trata dos diversos aspectos da responsabilidade civil, campo que no Brasil de hoje tem presença dominante nos juizados especiais e nos tribunais, sendo, sem dúvida, a área da ciência do direito que mais mudanças sofreu, no período de vigência do Código de 1916.

 

Em linguagem de grande apuro técnico e doutrinário, mas simples e não restrita à compreensão dos operadores do Direito, a obra traz comentários sobre os artigos que tratam do tema no novo Código, e que conferem ao cidadão, consumidor e usuário de bens e serviços públicos e privados o respaldo jurídico para buscar reparação, sempre que se considerar vítima de ato ilícito, seja no campo moral, físico ou patrimonial.

 

______

 

Ganhador:

 

Euno Elizeu da Silva, da Embrasil

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025