Migalhas Quentes

Resultado do sorteio "Direito Societário, Recuperação Judicial e Falência na Jurisprudência do STJ"

A obra busca aprofundar conhecimentos e destacar práticas jurídicas.

17/2/2025

A obra "Direito Societário, Recuperação Judicial e Falência na Jurisprudência do STJ" (Thomson Reuters – Revista dos Tribunais 480p.), sob coordenação do ministro Ricardo Villas Bôas Cueva e de Guilherme Setoguti J. Pereira (monteiro de castro, setoguti advogados), apresenta 22 artigos assinados por especialistas renomados no direito brasileiro.

A temática explora temas fundamentais como direito societário, recuperação judicial e falência. Com uma abordagem prática e multidisciplinar, os autores estabelecem um diálogo direto com a jurisprudência do STJ, a instância máxima judicial em relação aos tópicos tratados.

Este livro vai além de uma simples referência acadêmica, tornando-se uma ferramenta prática essencial para advogados e magistrados. Ao analisar a interpretação e aplicação do Direito pela Corte Superior, a obra contribui de maneira significativa para o desenvolvimento da doutrina e da jurisprudência no Brasil, abordando questões de grande importância jurídica e econômica.

Sorteio da obra "Direito Societário, Recuperação Judicial e Falência na Jurisprudência do STJ"(Imagem: Arte Migalhas)

Ricardo Villas Bôas Cueva é ministro do STJ, Graduado em Direito pela USP. Mestre em Direito (LL.M.) pela Harvard Law School. Doutor em Direito pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha. Foi advogado militante, Procurador do Estado de São Paulo, Procurador da Fazenda Nacional e Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Guilherme Setoguti é doutor, mestre e bacharel pela Faculdade de Direito da USP. Professor do Insper. Presidente da Associação Brasileira de Special Situations e Litigation Finance. Presidente do IDSA – Instituto de Direito Societário Aplicado. Consultor da OCDE no Projeto “Private Enforcement of Shareholder Rights: A Comparison of Selected Jurisdictions and Policy Alternatives for Brazil”. Sócio de Monteiro de Castro, Setoguti Advogados.


Premiado:

Rafael Chaves, de Montes Claros/MG. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo

2/12/2025

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

PL Antifacção: Mais de mil promotores manifestam para manter Júri

2/12/2025

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025