Migalhas Quentes

Preâmbulo Tech renova liderança para acelerar expansão e unificação do grupo

A aposta em novas lideranças reflete um desejo de inovação e eficiência, permitindo à empresa se adaptar rapidamente às demandas do mercado atual.

12/8/2025

A Preâmbulo Tech acaba de anunciar uma importante movimentação em sua diretoria executiva. A partir de agosto, Kazan Costa assume como novo CEO da companhia, enquanto Marcos Lessa, até então CEO, passa a integrar o Conselho Administrativo.

A reestruturação marca uma nova fase para a empresa, que atua há 37 anos com soluções inovadoras para o Direito e que, nos últimos cinco anos, após ter recebido investimento de um fundo de private equity, vem crescendo cerca de 30% ao ano. A Preâmbulo Tech se consolida como um grupo de empresas com mais de 25 soluções que abrangem toda a jornada do profissional jurídico, desde o início da carreira até a gestão financeira e tecnológica de grandes escritórios.

Estamos nos preparando para um novo ciclo de crescimento. A nova liderança reforça nossa missão de atender integralmente a jornada da advocacia, da formação à gestão. Renovar a liderança faz parte do processo de tornar a gestão ainda mais profissional e preparada para desafios globais”, destaca Kazan, que já havia passado pela companhia em 2022, liderando as unidades Preâmbulo Office e fundando a Preâmbulo Bank, atuando também como chief revenue officer da Preâmbulo Tech. Agora, assume o comando das três verticais do grupo, unificando a visão estratégica e operacional.

Kazan Costa assume como CEO da Preâmbulo Tech.(Imagem: Divulgação )

Segundo ele, a mudança foi aprovada pelos fundadores e pelo Conselho da empresa. “A renovação era necessária. Os fundadores e o Conselho apoiaram a alteração por entenderem que estamos em um novo momento, com novos desafios. É hora de renovar com um olhar voltado para o futuro”, complementa.

A Preâmbulo Tech atende hoje mais de 10 mil clientes em todo o Brasil, estando presente em capitais como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Rio de Janeiro. Seu portfólio inclui desde automação de intimações e gestão de contratos até plataformas de negociação processual com IA.

A empresa se posiciona como o maior ecossistema jurídico do país, apostando em fintechs jurídicas, IA aplicada e integração de sistemas para transformar a advocacia brasileira. “A Preâmbulo é uma empresa que alia tradição e inovação. Estamos criando um novo mercado jurídico, mais ágil, conectado e estratégico”, conclui Kazan.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025