Migalhas Quentes

/asbz celebra Dia do Advogado com campanha que une Direito e negócios

A ação propõe uma visão moderna do papel jurídico nas empresas, pautada por escuta ativa, proximidade e construção conjunta.

12/8/2025

O escritório /asbz lança uma campanha que conecta o universo do Direito e dos negócios em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado em 11/8. Com o mote "É mais do que Direito. Também é negócio," a proposta reforça um olhar mais estratégico e próximo dos clientes.

A narrativa da campanha convida à reflexão sobre o papel do advogado na atualidade: Não apenas como quem responde, mas como quem ouve; não apenas como quem conhece a lei, mas como quem também entende de negócios. O foco é evidenciar a importância do profissional de Direito nos trâmites corporativos, indo além da consultoria jurídica.

/asbz celebra Dia do Advogado com campanha que une Direito e negócios.(Imagem: Freepik)

"Quando dizemos que é mais do que Direito, também é negócio, estamos falando sobre presença, parceria e profundidade. O cliente de hoje espera mais do que respostas jurídicas: Ele busca quem entende seu contexto, pensa junto e participa das decisões. Essa campanha nasce justamente desse lugar, do vínculo verdadeiro entre estratégia e escuta, entre técnica e proximidade," conta Laura Buttarello, diretora de Experiência do Cliente e Marketing do /asbz.

Com inserções em mídia, comunicação interna, PR e redes sociais, a campanha tem como objetivo traduzir o jeito /asbz de viver a advocacia, com estratégia e compromisso. 

"Nem sempre é sobre o que está escrito, muitas vezes é sobre o que precisa ser construído. E isso só acontece quando estamos, de fato, lado a lado. A campanha deste ano reforça esse lugar de parceria ativa, de troca constante, onde o jurídico está presente não só nas respostas, mas também nas perguntas que movem o negócio", completa Aitan Portela, CEO do /asbz.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025