Migalhas Quentes

Dannemann Siemsen assessora Eletrobras em processo de rebranding

A Eletrobras adotou o nome Axia Energia, em um movimento que marca sua transformação e reposicionamento no setor de energia limpa.

24/10/2025

A Eletrobras, empresa de energia renovável, passou a se chamar Axia Energia, em um movimento que simboliza sua transformação e novo posicionamento no mercado de energia limpa.

O Dannemann Siemsen assessorou a companhia em todo o processo de rebranding, sendo responsável pelos aspectos jurídicos do projeto.

O rebranding, desenvolvido pelas agências Tátil Design, Artplan, GRITO e Clima Comunicação, foi apresentado sob o conceito "O novo vem com energia", destacando o propósito de consolidar uma empresa mais moderna, dinâmica e inovadora.

A nova identidade reflete os avanços conquistados nos últimos três anos, marcados por inovação tecnológica, evolução regulatória e mudanças nos padrões de consumo do setor elétrico.

Dannemann Siemsen foi o responsável jurídico pelo rebranding da Eletrobras para a Axia Energia.(Imagem: Divulgação)

O trabalho do Dannemann Siemsen envolveu uma atuação estratégica e multidisciplinar, incluindo um amplo clearance de direitos no Brasil e no exterior.

Estiveram à frente do projeto os sócios Gustavo Piva de Andrade e Victor Kronemberger.

"Foi um projeto extremamente interessante e desafiador. Estamos honrados de ter trabalhado junto com a Axia e a Tátil para viabilizar a estrutura jurídica do lançamento dessa marca fantástica", afirma Gustavo Piva de Andrade.

Um projeto dessa magnitude reforça o compromisso do Dannemann Siemsen em unir segurança jurídica e visão de negócio para fortalecer a identidade e o posicionamento de grandes marcas.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025