No ano que vem, a arbitragem completa 30 anos no Brasil, em meio ao crescimento contínuo de sua adoção. O método oferece decisões mais céleres e qualificadas, escolhidas por árbitros especialistas, o que aumenta a confiança empresarial diante da morosidade do Judiciário.
Para ampliar o acesso no interior, a Câmara de Arbitragem mantida por Ciesp e Fiesp inaugura um polo regional em Ribeirão Preto, permitindo a realização local de audiências e mediações e fomentando novas oportunidades para advogados, mediadores e futuros árbitros da região.
Em entrevista ao Migalhas, a secretária-geral da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp, Lilian Elizabeth Menezes Bertolani, afirma que a celeridade, a qualificação técnica dos árbitros e a segurança jurídica explicam a adesão do empresariado, especialmente diante da morosidade do Judiciário.
Confira a entrevista:
A inauguração do polo regional será realizada nesta sexta-feira, 14/11, às 9h30, na Ciesp Ribeirão Preto (Rua Bernardino de Campos, 1001, 15º andar). Para inscrever-se, clique aqui.