Migalhas Quentes

Arruda Alvim, Aragão & Lins Advogados inaugura novo espaço em São Paulo

Unidade reforça a presença da instituição no principal centro jurídico do país e amplia a estrutura dedicada ao atendimento de empresas e instituições.

5/12/2025

Com mais de 28 anos de atuação e tradição construída a partir de Curitiba, o Arruda Alvim, Aragão & Lins Advogados inaugura um novo espaço em São Paulo, localizado na alameda Santos, 2441. Fundado em 1997 pela jurista e professora Teresa Arruda Alvim, ao lado de Evaristo Aragão Santos e Maria Lúcia Lins Conceição, o escritório reúne 168 profissionais, sendo 99 advogados, e amplia sua estrutura própria na capital paulista para reforçar a proximidade com clientes e fortalecer sua atuação nos principais centros de decisão do país.

Recepção do novo espaço do Arruda Alvim, Aragão & Lins Advogados em São Paulo.(Imagem: Miguel Castano )

"São Paulo reúne parte dos debates jurídicos mais relevantes do Brasil e concentra demandas empresariais de alta complexidade. Estar aqui fortalece nossa capacidade de oferecer soluções técnicas de alto nível, com a mesma profundidade acadêmica e rigor que sempre orientaram o escritório", afirma Teresa Arruda Alvim, sócia-fundadora do AAAL.

Referência nacional na advocacia empresarial, o escritório se destaca pela atuação em contencioso de alta complexidade, arbitragens e consultoria estratégica, com presença constante nos tribunais estaduais, federais e nas Cortes Superiores. A prática envolve ações individuais e coletivas, além de processos que contribuem para uniformizar entendimentos nos tribunais e orientar decisões em casos semelhantes, elemento essencial para empresas que buscam previsibilidade e segurança jurídica.

Atuação estratégica e cultura acadêmica como diferenciais

O AAAL possui experiência consolidada em litígios de larga escala e recuperação de crédito, com equipe dedicada à cobrança pré-processual e judicial. Suas áreas de especialidade incluem Processo Civil, Direito Civil, Tributário, Administrativo, Ambiental, Bancário, Propriedade Industrial, Agronegócio, Imobiliário, Recuperação Judicial e Falência, além de Mercado de Capitais.

A cultura acadêmica é outro pilar do escritório. Mestres, doutores e especialistas compõem o time, que é estimulado a produzir artigos, livros e pesquisas, manter formação contínua e participar de publicações especializadas. Essa integração entre prática jurídica e produção acadêmica sustenta o rigor técnico das teses elaboradas e reforça a reputação da instituição em temas estratégicos.

"Temos um compromisso sólido com a produção acadêmica e com a qualidade técnica das nossas entregas. A presença física em São Paulo aprofunda esse diálogo com a comunidade jurídica e contribui para desenvolver soluções ainda mais sofisticadas para desafios que exigem precisão e profundidade", afirma Maria Lúcia Lins Conceição, sócia-fundadora do AAAL.

Com sede em Curitiba, onde dispõe de auditório próprio, biblioteca organizada e salas de reunião amplas, o escritório mantém presença nacional por meio de parceiros em Brasília, Porto Alegre e Florianópolis. A inauguração da unidade paulistana consolida uma nova etapa de expansão e reafirma o compromisso do AAAL com ética, responsabilidade e soluções jurídicas eficazes nos planos consultivo e contencioso.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

TSE manda retomar bloqueio de bens e valores de escritório de advocacia

3/12/2025

Trabalhadora alvo de piadas de chefes por ser autista será indenizada

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025