Graduada em Gestão Pública, graduanda em Direito, especializada em Direito Eleitoral, cursando 2 pós intensiva em Direito Administrativo e Eleitoral, entre outras. Saiba mais no LINK: bit.ly/4hoJ29v
O ciclo de violência política de gênero enfrentado por mulheres no Brasil, como obstáculos sociais, institucionais e digitais limitam sua participação política.
A violência política de gênero nas eleições de 2024, destacando a necessidade de uma abordagem interseccional para garantir a inclusão das mulheres na política.
A verdadeira liberdade está em viver em isolamento, sendo autossuficiente e independente. Dependência emocional, social ou econômica é vista como escravidão, pois limita a autonomia e transforma a pessoa em escravo das circunstâncias e relações.
Este artigo explora a competência da Justiça Eleitoral diante da violência política de gênero e a conformidade da lei 14.192/21 com princípios constitucionais.
Este artigo aborda a questão crucial da soberania do Estado Brasileiro em meio ao cenário digital contemporâneo, destacando os desafios representados pelos ataques à soberania, a manipulação da liberdade de expressão e a exploração das massas para promover interesses econômicos e políticos individuais.
A análise discute desafios na implementação da Agenda 2030 no Brasil, destacando fraudes eleitorais de gênero e a sub-representação de mulheres e pessoas negras na política, enfatizando a violência política como um obstáculo significativo.
PF cumpre mandados em 8 endereços em SP, GO e DF na manhã desta terça-feira, 16. Ministro também determinou bloqueio de contas em redes sociais dos investigados....