Juliana de Fátima Moreira Costa

Juliana de Fátima Moreira Costa

Migalheira desde junho/2018.
Advogada especialista em Compliance e em Proteção de Dados Pessoais do escritório Pires & Gonçalves - Advogados Associados. DPO certificada pela EXIN. Membro da International Association of Privacy Professionals - IAPP. Representante do Comitê Jurídico da ANPPD® - Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados.
Como a Lei Geral de Proteção de Dados pode impactar o setor de logística
Migalhas de Peso
20/8/2020

Como a Lei Geral de Proteção de Dados pode impactar o setor de logística

Juliana Costa
Empresas que atuam na área de logística são essenciais para uma companhia quando ela não dispõe desse setor em sua estrutura, não possuindo um departamento específico que cuide da gestão de seus materiais, contando com atividades relacionadas a administração de recursos financeiros, planejamento de produção, armazenamento, transporte e distribuição.
Os benefícios de um programa de compliance nas startups
Migalhas de Peso
6/2/2019

Os benefícios de um programa de compliance nas startups

Juliana Costa
Um programa de compliance pode ser perfeitamente adaptável ao modelo de negócios de uma startup e traz segurança não só aos seus idealizadores, mas também principalmente aos investidores, além de trazer confiabilidade no mercado, pois hoje é fundamental que a empresa possua, além de credibilidade, uma criação de cultura ética baseada em programas de governança corporativa e uma consequente consolidação de sua reputação.
MIGALHAS nº 5.012
Informativo Migalhas
6/1/2021

MIGALHAS nº 5.012

... deverão ser realizadas nas atividades de e-commerce? A advogada Juliana de Fátima Moreira Costa, da banca Pires & Gonçalves - Advogados Associados, responde. (Clique aqui) Transporte clandestino O TACA - Transporte Aéreo Clandestino deve ser combatido pelas autoridades aeronáuticas brasileiras em prol da segurança de voo, observando todas as diretrizes legais aplicáveis, segundo Roberta Andreoli, do Fenelon Advogados. (Clique aqui) Apoiadores Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas Compramos seu precatório! precatorios.migalhas.com.br WhatsApp Migalhas Receba...
MIGALHAS nº 4.378
Informativo Migalhas
18/6/2018

MIGALHAS nº 4.378

...Edificações do DF, entrará em vigor no próximo dia 26. Os advogados Juliana de Fátima Moreira Costa, Paolla Ouriques, Roberto Mariano de Oliveira Soares e Rodrigo Badaró de Castro (Azevedo Sette Advogados) discorrem sobre o assunto. (Clique aqui) ICMS Alessandra Monti Badalloti, especialista em Direito Tributário do Küster Machado - Advogados Associados, explica impactos e alterações do ICMS no Estado de Santa Catarina. (Clique aqui) Análise e Conjuntura Política Há seis pré-candidatos à presidência da República que passam ou roçam o patamar arbitrário de 5% nas pesquisas. No...