COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. O brilho de proteção dos seus investimentos

O brilho de proteção dos seus investimentos

BTG Pactual

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Atualizado às 07:17

O ouro  é a commodity que auxilia na estabilidade e segurança na carteira de investidores que sabem que o dia de amanhã é impossível de prever.

Para muitos, esse tipo de metal é ainda mais atraente do que investir em dólar, já que é ele que lastreia a reserva monetária de várias economias ao redor do planeta.

O BTG Pactual digital conta com vários produtos de investimento para você rentabilizar o seu patrimônio. Abra sua conta.

E quando a situação econômica parece confusa, uma corrida no mercado se inicia. Investidores de todos os cantos e perfis começam a comprar pela proteção que ele oferece.

No ano mais atípico do século, esse metal se valorizou 55,9% em reais. À título de comparação, o Ibovespa valorizou 2,92% no mesmo período.

Dizem que a regra de ouro do investidor é não perder dinheiro. E uma das formas mais conhecidas de não perder dinheiro é diversificar entre diferentes ativos. E o ouro acaba sendo a escolha de quem deseja se blindar dos acontecimentos econômicos que afetam as empresas listadas em bolsa.

Aproveite o dia para abrir sua conta com taxa zero no BTG Pactual digital e construir seu patrimônio de longo prazo.

E como você pode investir em ouro?

Ou você corre altos riscos de segurança comprando barras de ouro e levando para a sua casa e pagando um spread (ou seja, a diferença entre valores de compra e valor de venda) ao comprar o metal...

Ou pelo seu celular, direto de casa, com o aplicativo do BTG Pactual digital.

Com apenas R$ 500 de aplicação mínima, você já consegue investir em um fundo de ouro no BTG Pactual digital com uma das menores taxas de administração do mercado (apenas 0,1%) e conta com a gestão dos especialistas em investimentos do Maior Banco de Investimentos da América Latina.

O BTG Pactual digital possui duas opções de Fundos de Ouro.

Fundo de Ouro FIM 

Aplica em ativos com foco na variação do preço do ouro, acrescido do CDI no médio ou longo prazo e não possui exposição à variação cambial.

Fundo Ouro USD FI Mult

Aplica em ativos com foco na variação do ouro em dólar, diariamente, e não possui proteção cambial.

Além disso, por ser um fundo de investimento, você não precisa acompanhar a variação todo o dia. Um profissional especializado nessa commodity fará a gestão.

Aproveite o momento e proteja sua carteira investindo em ouro no BTG Pactual digital!

[Quero abrir minha conta]

__________

Oferecimento BTG Pactual digital