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Slogan na advocacia

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O amigo Jonas Paulo Salim pergunta:

"Outro dia ouvi e gostei de um slogan para um escritório de advocacia. Nunca tinha ouvido. Isso é comum nos escritórios?" 

Jonas, obrigado pela pergunta. Minha resposta é muito simples: Por que não? Se isso não confronta o Código de Ética e é um forte indício de que o escritório, como um todo, está indo em uma única direção, por que não? 

Obviamente, e assim como tudo que permeia o marketing na advocacia, esse detalhe institucional deveria ser baseado na realidade e na discrição do escritório. Isso significa dizer que um slogan deveria transformar em palavras o que está no DNA do escritório e de seus sócios, sem enfeites e ilusões, além de iluminar o caminho de todos os colaboradores que acreditam na banca.  

Um bom slogan traz à advocacia um "grito de guerra" que pode unificar ideais, pensamentos e o caminho único a ser seguido por todos. 

E vale reforçar o já dito: ter um slogan é colocar em palavras o sentimento de propósito do escritório e não uma possibilidade de "vender" o escritório. Posto isso, não entenda como slogan algo como os hipotéticos "resultados mais rápidos só aqui em nossa banca" ou "temos um jeitinho especial de ganhar sua causa". Isso é querer vender o escritório (proibidíssimo pelo Código) e não mostrar do que você é feito. Cuidado. 

Mas e o que seriam alguns slogans condizentes com o código e que são interessantes? Separei alguns para entendimento do leitor:

  • "O erro não passa pela porta de entrada" (focado na qualidade dos serviços)
  • "Ser referência no mercado é para os conscientes da excelência do trabalho cotidiano" (focado na missão/visão do escritório)
  • "Aqui a essência do escritório é o cliente" (focado no cliente) 

E como tudo que é bom eu implemento em minhas empresas, termino a coluna de hoje colocando os slogans que há anos nos acompanham:

  • "Faça Direito. Diferencie-se. Atue Marketing Jurídico" (Inrise Consultoria em Marketing Jurídico) 
  • "Por Resultado. Para Resultado" (Inrise Recrutamento Jurídico) 

Espero ter ajudado. 

Confira toda sexta-feira a coluna "Marketing Jurídico" e envie suas dúvidas sobre marketing jurídico, gestão de escritórios,  cotidiano dos advogados empreendedores ou dúvidas gerais sobre o dia a dia jurídico por e-mail (com o título Coluna Marketing Jurídico) que terei um grande prazer em ajudar.  

Bom crescimento!

Atualizado em: 14/11/2019 09:23