COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Marketing Jurídico >
  4. Cadê a Ouvidoria Pública?

Cadê a Ouvidoria Pública?

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Atualizado às 08:37

O amigo José Conrado Ferreira pergunta:

"Há um tempinho atrás estavam falando sobre a pesquisa que a OAB Federal estava fazendo com os advogados sobre as mudanças na publicidade da advocacia. Com toda essa comoção sobre o coronavírus (só vemos notícia sobre isso) perdi a referência do que está acontecendo nesse campo. Você poderia fazer um apanhado dos itens que mudaram?"

José, obrigado pela pergunta. Na verdade, ainda não saiu nenhuma resolução sobre o assunto. Todos estamos aguardando ansiosamente uma posição mais definitiva sobre isso, mas ainda não tenho novidades nesse campo.

O que eu poderia falar sobre esta ouvidoria pública é que, segundo alguns amigos advogados que estão coordenando e acompanhando mais de perto o projeto, não são muitos os advogados que estão ajudando a dar ideias, comparativamente falando ao número de advogados no Brasil. Isso realmente me deixa um pouco decepcionado pois muitos advogados querem mudanças, mas sequer conseguem contribuir para que elas aconteçam. Se você não leu ainda, veja o que eu penso sobre o assunto no artigo "Mudar o Provimento 94/2000? Pra que?", clicando aqui.

Se você está interessado em ajudar - e acho que todos os advogados que querem evoluir deveriam estar -, clique aqui e responda o questionário, dando sua opinião.

Espero ter ajudado.

Confira toda sexta-feira a coluna "Marketing Jurídico" e envie suas dúvidas sobre marketing jurídico, gestão de escritórios, cotidiano dos advogados empreendedores ou dúvidas gerais sobre o dia a dia jurídico por e-mail (com o título Coluna Marketing Jurídico) que terei um grande prazer em ajudar.

Bom crescimento!