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O novo marketing jurídico

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Atualizado às 08:27

A coluna de hoje sai um pouquinho do formato tradicional tendo em vista as muitas perguntas envolvendo as novas regras da publicidade na advocacia, ou seja, o recém-chegado provimento 205/2021.

Desde que foi ventilada a possibilidade do novo cenário e a aplicabilidade das novas diretrizes na rotina do advogado, muita gente vem me perguntando o que muda, como muda, como devo me adaptar, qual o impacto que isso tem na vida do advogado e qual minha opinião sobre o novo provimento.

Em função disso, no dia 9 de abril deste ano, minha coluna foi basicamente falando: "não adianta ficar falando sobre regras que podem ou não ser aprovadas...Vamos aguardar". Dito e feito: vi palestras, lives e diversas ferramentas sendo usadas para explicar ações que, em última instância, nem fizeram parte das novas regras. Que perda de tempo.

E terminei a coluna de abril com a seguinte promessa: "acho irrelevante ficar remoendo regras que podem ou não ser parte da versão final do texto, mas prometo, assim que essa finalização ocorra, fazer uma coluna ou artigo falando sobre a relevância ou aplicação de cada um dos itens".

E como promessa é dívida, fiz melhor. Com a aprovação real do texto final, não escrevi nem uma coluna e nem um artigo sobre o assunto, mas sim um livro todo explicando as novas regras e qual o novo formato que a publicidade e o marketing jurídico devem ser assumidos pelos advogados à partir de agora.

"O Novo Marketing Jurídico" é o primeiro livro sobre o assunto no Brasil e, para aqueles que querem conhecer, clique aqui. 

Então obrigado a vocês que acompanham a coluna (e que inclusive sugeriram o título do livro), que me fazem perguntas constantes e que querem saber mais sobre marketing jurídico ético. Espero que a nova obra elucide e ajude esta nova fase.

Confira toda sexta-feira a coluna "Marketing Jurídico" e envie suas dúvidas sobre marketing jurídico, gestão de escritórios, cotidiano dos advogados empreendedores ou dúvidas gerais sobre o dia a dia jurídico por e-mail (com o título Coluna Marketing Jurídico) que terei um grande prazer em ajudar.

Bom crescimento!