COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Marketing Jurídico >
  4. Análise de postagens, indicações e timidez em vídeos

Análise de postagens, indicações e timidez em vídeos

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Atualizado às 08:03

Amigos da coluna Marketing Jurídico, seguindo nossa temporada de compartilhar o conhecimento dos membros da Comissão Nacional de Marketing Jurídico da ABA (Associação Brasileira de Advogados) da qual orgulhosamente sou presidente, hoje trago três perguntas importantes para meu amigo e membro da comissão Denilson Ferreira.

Coluna Marketing Jurídico: Como as pessoas podem fazer uma análise de suas postagens nas redes sociais?

Denilson Ferreira: Importante você saber o porquê está usando as redes sociais. Se você tiver como objetivo conquistar clientes, é salutar medir o desempenho de suas postagens e, para fazer isso, é muito importante você analisar os números. Mas como fazer isso? Escolha três postagens que tenham conotação diferentes, como cor da roupa, se você está sorrindo ou sério, se você está se sentando ou em pé entre outros detalhes. Clique no botão "ver insights". Esse botão vai mostrar para você todo o desempenho da sua campanha como número de curtidas, número de impressões entre outras informações que poderão ajudar a você escolher qual o melhor perfil de postagem que você deve adotar em sua rede social.

Coluna Marketing Jurídico: Muitos advogados apostam cegamente nas indicações como única fonte de captação de clientes. O que você fala para esses advogados?

Denilson Ferreira: Crie outros meios de conseguir clientes! Importante você procurar associações de bairros ou de classe para oferecer palestras gratuitas, por exemplo. Por mais que você acredite que a informação que você possa passar é simples, o Direito, por si só, é pouco difundido corretamente em nossa sociedade, então você se destaca apenas fomentando isso. Não esqueça de fazer uma lista com nome, e-mail, WhatsApp e telefone de todas as pessoas que participaram para saber o que eles acharam das informações.

Coluna Marketing Jurídico: O que você fala para advogados tímidos que não querem gravar vídeos?

Denilson Ferreira: Para aqueles que tem vergonha de colocar a cara na frente da câmera, minha sugestão é que usem podcast, uma ferramenta tão eficaz como os vídeos e que você não precisa aparecer para usar. Abra um canal em uma plataforma gratuita e regulamente poste os áudios e divulgue em suas redes sociais. Importante que o conteúdo seja claro e sem termos jurídicos e que abordem assuntos de interesses genéricos: fale sobre pensão alimentícia, regime de casamentos ou qualquer item da sua área e no final não esqueça de mencionar seu site, seu e-mail e o número do WhatsApp para que quem desejar mais informação possa entrar em contato com você.

E aí está a contribuição de nosso amigo Denilson Ferreira. Quer conhecer um pouquinho mais sobre a carreira dele? Acesse um destes links:

Instagram

Facebook

LinkedIn

A coluna Marketing Jurídico seguirá dessa maneira, apresentando a opinião e dicas pontuais de nossos membros da Comissão Nacional de Marketing Jurídico. Porém não fique chateado pois essa configuração é só por um curto período e em breve volto ao nosso formato tradicional, respondendo às perguntas dos nossos seguidores, ávidos e curiosos sobre marketing real.

Espero ter ajudado.

Confira toda sexta-feira a coluna "Marketing Jurídico" e envie suas dúvidas sobre marketing jurídico, gestão de escritórios, cotidiano dos advogados empreendedores ou dúvidas gerais sobre o dia a dia jurídico por e-mail (com o título Coluna Marketing Jurídico) que terei um grande prazer em ajudar.

Bom crescimento!