COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Marketing Jurídico >
  4. 10 dicas sobre marketing

10 dicas sobre marketing

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Atualizado às 09:28

Amigos da coluna Marketing Jurídico, seguindo nossa temporada de compartilhar o conhecimento dos membros da Comissão Nacional de Marketing Jurídico da ABA (Associação Brasileira de Advogados) da qual orgulhosamente sou presidente, hoje peço dez dicas importantes para meu amigo e membro da comissão Alexandre Giorgio.

Coluna Marketing Jurídico: Penso que seria interessante você, ao invés de responder 3 perguntas como sempre fazemos, dar 10 dicas gerais de marketing, que é seu forte. Quais são elas?

Alexandre Giorgio:

1º - Serviços advocatícios são contratados principalmente com base em confiança. Confiança se constrói com relacionamento e não com publicidade.

2º - Guarde pelo menos um dia da semana para frequentar organizações - sindicato, Câmaras de Comércio, Associações etc., que tenham a ver com seus públicos de interesse.

3º - Frequentar OAB's, associações e outros agregadores de advogados é bom, mas não fique só nisso, vá em lugares em que podem ter clientes potenciais.

4º - Não pare de produzir conteúdo.

5º - Se você escolheu atender um mercado específico, pesquise todas as associações ligadas a esse mercado e considere participar de seus meios de comunicação.

6º - Pesquise e conheça todos os meios de comunicação das associações, câmaras de comércio etc. ligadas aos mercados em que você mais atua.

7º - Guarde um dia da semana para entrar em contato, mesmo que telefônico, com seus clientes ativos, mesmo que não tenha havido andamentos em seus processos.

8º - Guarde ao menos dois dias por mês para reunir o time de seu escritório para ouvir e debater suas ideias de possibilidades de abertura de mercados (novos produtos possíveis) e suas ideias sobre prospecção de mercados.

9º - Crie grupos de estudo com seus times. Deixe cada advogado liderar uma comissão específica e no dia da reunião incentive os membros a pensarem produtos possíveis referentes a cada tema.

10º - Lembre que a respostas aos problemas de seu escritório já está dentro dele. Crie oportunidades para que todos fiquem à vontade para expor suas ideias.

E aí está a contribuição de nosso amigo Alexandre Giorgio. Quer conhecer um pouquinho mais sobre a carreira dele? Acesse um destes links:

Instagram

Facebook

 

LinkedIn

A coluna Marketing Jurídico seguirá dessa maneira, apresentando a opinião e dicas pontuais de nossos membros da Comissão Nacional de Marketing Jurídico. Porém não fique chateado pois essa configuração é só por um curto período e em breve volto ao nosso formato tradicional, respondendo as perguntas dos nossos seguidores, ávidos e curiosos sobre marketing real.

Espero ter ajudado.

Confira toda sexta-feira a coluna "Marketing Jurídico" e envie suas dúvidas sobre marketing jurídico, gestão de escritórios, cotidiano dos advogados empreendedores ou dúvidas gerais sobre o dia a dia jurídico por e-mail (com o título Coluna Marketing Jurídico) que terei um grande prazer em ajudar.

Bom crescimento!